Pecado
Alegra-te, mãe, pois do teu ventre veio um filho justo, apesar de ser pecador. O pecado pertence à terra, mas a justiça vem do céu.
Mesmo que seu pecado, como um vendaval, tire tudo o que você tem, ao buscar o arrependimento, você receberá o dobro do que possuía.
Deus nos chama para a santidade, enquanto o Diabo nos tenta ao pecado, mas através da fé e do arrependimento, podemos encontrar redenção e Paz com Deus; através do Santo Sacrifício de Cristo Jesus nosso Senhor e Salvador.
Não há pecado que seja maior do que a graça de Deus,
Sua graça e amor são maiores do que qualquer falhas ou erro que possamos cometer.
" Contudo, tem o maior auto-respeito, e para este fim não
peques contra ti mesmo. O pecado que é imperdoável é rejeitar
consciente e intencionalmente a Verdade, recear o conhecimento mesmo que aquele conhecimento não alcovites teus preconceito."
Para nos libertar do poder do pecado, da morte e de Satanás, Jesus não ficou em cima do muro, mas no alto de um monte, cravado em uma cruz, sofrendo vergonha, dor e morte, para nos perdoar e salvar. Se ele ficasse em cima do muro, seria a condenação eterna da humanidade.
O pecado não tem morada
Não tem forma, cheiro nem cor
O pecado foi inventado
Por quem tinha medo do amor.
Quando você confessa tudo e resolve a não praticar mais nenhum pecado mortal e entra na graça, na amizade com Jesus, você chegou ao nível zero, não há do que se gloriar, é um dever não ofender. Agora, quando sem nenhum pecado mortal, você começa a fazer algo a mais, algo pelo próximo por causa de Jesus, aí sim, você estará saindo do zero.
O pecado abandonado é uma das melhores provas do pecado perdoado.
J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana
O pecado tem tanta força que mesmo conectados com Deus não ficamos sem pecar; mas o poder que emana da cruz e do túmulo vazio, aniquilam toda força do pecado em nós quando nos arrependemos e o buscamos.
Ref. I João 1: 1-2
Infelizmente o pecado ainda está no mundo; felizmente Cristo se fez maldito em nosso lugar para que ele não nos domine. Subamos ao Calvário para recebermos o sangue purificador.
Ref. Gálatas 3:13-14
Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.
Você saberá o poder que o Pecado tem quando estiver lutando com todas as suas forças contra ele, e ele mesmo te revelar que só existem um caminho e uma única Verdade para ser liberto dele: a graça de Deus pelo poder do Espírito Santo em nós.
Combatemos o bom combate contra o pecado quando aprendemos a descansar na graça de Deus que existe em Cristo, pelo poder do Espírito Santo, que renova as nossas forças a cada novo dia.
O que leva uma pessoa à perdição eterna e à condenação diante de Deus não é o pecado em si, mas o amor ao pecado. Quando nos entregamos aos prazeres pecaminosos, permitimos que nos distanciem cada vez mais da graça de Deus, que é o único caminho para a redenção e a salvação da nossa alma.
Não deixem que o pecado crie raízes tão profundas em sua alma, mente e espírito a ponto de separa-lo do amor, e da graça de Deus, pois isso irá calterizar a consciência de vocês com relação o perdão Dele sobre suas vidas.
A reconciliação é a solução de Cristo através da cruz, para não continuarmos de volta no pecado, mas retornemos de volta para comunhão com Deus e os santos.
A prisão para onde José foi lançado, após ser injustamente acusado, simboliza as amarras do pecado que Jesus veio para quebrar. A prisão física de José torna-se uma metáfora poderosa para a prisão espiritual em que a humanidade estava aprisionada devido ao pecado. A promessa de Jesus de que a verdade nos libertará ecoa através das circunstâncias de José. A verdade de Deus é a chave para a liberdade espiritual e a redenção, e essa verdade se personifica em Jesus, o qual disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (João 14:6).
Livro: Saindo da Masmorra
