Pecado
O pecado do mundo não condena ninguém, as pessoas por aderir o pecado vivem condenados por ignorância.
O pecado não confessado a Deus age como agente morbígero que causa enfermidade, enfraquecendo o coração
e mortificando a alma.
No lufa-lufa da vida o cristão não se apressa para fazer errado, pois sua conduta é vencer o pecado.
Por maior que seja o seu pecado, erro ou desvio ainda há solução e saída para ele, se mostrar total arrependimento diante de Deus.
Todo pecado não confessado produz um tipo de enfermidade: endurece o coração ou gera a debilidade mental.
Cruz-credo, diz o incrédulo cheio de medo ou na falta de luz. Seja o que for o pecado envenena cedo, se o pecador não buscar a cura em Jesus.
Não adianta mudar de congregação quando o pecado de contenda está no coração: aonde o pecador for o pecado lhe faz companhia.
Como um time de futebol que acaba de ganhar assim são
os anjos que entoam de alegria por um pecador perdido.
Por ser cristão eu sou o maior retardado: tudo quanto for pecado eu retardo para depois da morte, porque ninguém deseja que ela venha adiantada.