Pecado
Quando o pecado é maciço, não adianta trazer maçarico para remover o que é arisco, porque Jesus Cristo já fez um compromisso: vida nova, sem ferrugem nem quebradiço. REFAZER
Não vejo pecado algum em um casal que deseja o corpo do outro para troca de relações sexuais, uma vez que ambos casaram-se com tais intenções.
Aparecendo o pecado de novo em seu caminho, basta não concordar novamente com os termos de sua atração.
Todo pecado não confessado traz doenças ao corpo e impede a realização de propósitos por causa da falta de luminosidade espiritual.
A pregação da Palavra de Deus faz o pecador tomar decisões contra o pecado e o cristão no Espírito ser usado para mudar vidas com propósitos para a glória de Seu Filho.
Como perguntas duvidosas e esdrúxulas, assim é a boca dos inquiridores do pecado, se aproveitando da sua culpabilidade espiritual, tentando se passar como inocentes.
A igreja precisa vencer as marcas do cansaço, as manchas do pecado e vencer as dificuldades impostas a elas pelo inimigo no trajeto de sua eternidade aos Céus.
O cristão luta contra o pecado todos os dias, porque o Perturbado vem para causar confusões no coração.
O veneno que o corpo engole para dentro do seu coração é o próprio pecado, cuja retenção produz mais cedo ou mais tarde a mortalidade do corpo e a imortalidade da alma no sofrimento eterno.
Assim como a celulite é a doença degenerativa das células, o pecado é a enfermidade da alma, que adoece, na sequência, o corpo e o espírito.