Pecado
Eu continuo pregando dizendo que o inferno ainda é quente, o céu ainda é real, o pecado continua sendo errado e a bíblia é a palavra de Deus
Nosso maior pecado é postergar algo que temos que fazer.
Se temos algo a fazer, a receita simples é: planejar e executar o planejamento.
Não basta planejar, sem executar.
Assim como, executar o seu plano de qualquer jeito, certamente, terá que refazer aquilo a que se propôs.
Entre a verdades, e as meias verdades. Entre o pecado, e a santidade, vemos que existe um Deus que sonda cada uma dessas realidades no coração de cada um. E passa seus olhos por toda terra, para ver se existe nela, alguém no qual o seu coração revele o quanto de verdade existe nele. E que não inclina o seu coração para a vaidade, cobiça e as luxúrias da vida. Pois do que vale o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Se estamos em Deus, e Deus em nós. E se a gloria da sua santidade nos tira do pecado, e da iniquidade. Veremos na verdade que embora vivamos em transgressão e em iniquidade. O seu amor, a sua graça, e a sua bondade nunca param de buscar nos levar ao retorno ao seu amor e santidade.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
A único realidade de pecado que Deus não pode perdoar, é justamente quando não existe a compreensão e o entendimento espiritual manifesto a nós pela fé Cristo. E que abre a nossa visão espiritual, para que não sejamos enganados ao longo do tempo pelos espíritos enganadores, e que se transfiguram em anjos de luz.
Só seremos livre de fato do pecado, quando aprendermos que a libertação já foi consumada na Cruz de Cristo. E assim, começarmos a andar em temor e santidade, e compreendermos todo o poder da fé que temos pela unção e direção do Espírito Santo, e que nos é manifesto gratuitamente através da sua graça.
A graça, e o favor de Deus não é para continuarmos no pecado. Mas, a ausência dela nos leva a uma multidão de iniquidade, e que nos afastam dos propósitos dela para nossas vidas.
Somos salvos pela graça, para vivermos uma vida totalmente nova e longe dos caminhos do pecado. Pois, onde abundou o pecado, a graça de Deus se manifestou sobremaneira através do Espírito Santo em nós.
Não deixe que a vergonha causada pelo pecado, tire de vocês o brilho da glória de Deus. Pois, aqueles que muitos foram perdoados vão compreender que da mesma forma que o amor de Deus cobre uma multidão de pecados, a sua graça e misericórdia nos justificam, e nos dão novamente a cada novo amanhecer uma nova chance de recomeçarmos de novo.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.