Pecado
Bajulação é pecado.Tanto para quem bajula como para o que é bajulado. Os amigos dos amigos gostam de fazer isso. São os amigos por interesse. Há crentes no Facebook que não passam de bajuladores interesseiros. Mas também há os que amam ser bajulados. São todos eles os "meninos bonitos"! Tudo isto é o mesmo que lisonjear.
Juízos
Depois do "Pecado" ou queda do homem, Deus foi sempre julgando e condenando as várias situações do homem. Primeiramente expulsou os nossos pais do Jardim do Éden, pondo Querubins ao oriente do Éden, com uma espada inflamada. Tudo isto para impedir que Adão e Eva tivessem acesso à árvore da vida. Pois teria sido uma tragédia para a humanidade caída, se tivessem liberdade para comer da árvore da vida, depois de já teriam caído no pecado.
Se isso tivesse acontecido não era bom, pois o que ia acontecer era o homem viver eternamente no " Pecado". Porque Deus é amor e não só justiça, encontrou outra solução para a humanidade depois da queda. Deus expulsou Adão e Eva do paraíso, para depois morrerem e serem salvos por Jesus Cristo e assim terem vida eterna na, mas sem pecado.
Naquele tempo tudo prosseguiu, num sistema de "Pecado". Todas as coisas no céu e na terra, foram afetadas pelo pecado, exceto os anjos de Deus e o próprio Deus. Tudo isto tendo em conta que antes de nossos pais terem pecado, já tinha havido o pecado de Satanás.
Caim é um símbolo do "Pecado". Matou seu irmão. Depois no ano 600 da vida de Noé, o pecado era tanto, que levou Deus a agir. Era impossível que Deus não agisse. Toda a humanidade havia corrompido o seu caminho diante de Deus. Só Noé era justo e íntrego diante do Senhor. Os outros milhares de pessoas não eram justas, mas grandes pecadores. Sem arrependimento eram uma ameaça na história da humanidade. Se Deus não os destruísse hoje já este mundo não existiria, por causa da forte maldade humana.
Depois de destruir a humanidade, pelo Dilúvio, o mundo humano começou de Novo. Depois Deus julgou e condenou a situação de Babel; em Sodoma e Gomorra, Deus julga os povos; com Israel entrando na terra de Canaã, Deus Destruiu aqueles povos. Se Deus não os destruísse, este mundo seria bem pior, com estes povos no mundo.
Ao longo de milhares de anos, Deus tem salvo milhares de pessoas pela fé em Jesus Cristo. Muitos vão ser condenados por rejeitarem a salvação em Jesus Cristo. Mas muitos vão ser salvos pela fé na obra redentora de Jesus Cristo.
O pecado não é brincadeira. Deus não brinca de Deus contra o pecado. Deus não tolera o pecado. A prova disso é o fato de Deus não poupar o seu único filho (Sem pecado), morreu pelos pecadores. Porque Deus não brinca. Isto é um assunto muito importante, desde o princípio do mundo. Quem tira o pecado do mundo é a pessoa de Jesus Cristo!
Aborto
O Aborto é sempre pecado, seja qualquer que for o número de semanas de gestação. Somos sempre a favor da vida e não contra ela. Somente se houver um grau de deficiência, que afecte a sobrevivência do bebé, na minha minha opinião deve ser feito o Aborto.
Humoristas
O "Papa" disse que não era pecado os humoristas fazerem humor de Deus. Mas no meu entender é uma blasfémia rir de Deus. Pois não se pode usar o nome de Deus em vão. O Papa não só pecou como deu plena liberdade aos humoristas para pecarem. Portanto o "Papa" é um blasfemo.
Sem pecado
Deus está preparando um povo mesmo sem pecado, para possuir a eternidade. Esse povo é tanto de Israel como da igreja. Em relação a Israel, Deus continua a trabalhar com este povo, de modo que ainda aceitem o Messias. Isto vai acontecer na Vinda de Jesus Cristo de um modo total. Mas já aconteceu também. Desde a igreja primitiva Israel tem vindo a aceitar o Messias.
Deus faz assim com a igreja que já aceitou Jesus Cristo. Deus vai preparando (santificando) o seu povo de modo a que este fique sem pecado até ao dia do Senhor. Nesse dia o povo do Senhor será glorificado (corpo sem pecado). Jesus Cristo e Deus ambos querem um povo sem pecado (Deus não tolera o pecado, quer mesmo um povo sem pecado), na eternidade.
Pecado
Na lei e na graça Deus não tolera o pecado! A diferença é que na lei, o pecador morria logo. Na graça pode não morrer logo. Mas em ambas há morte. Na verdade eu sempre vejo que Deus não tolera o pecado quer na lei quer na graça! Deus exige morte, por isso Jesus Cristo teve que morrer pelo homem! Assim o homem vive pela fé!
Mas se vermos bem, este princípio já existia na lei (a salvação pela graça). Moisés foi perdoado, David foi perdoado. E outros casos que vemos a graça no tempo da "Lei"! Mas Deus, nem sempre perdoa as consequências do pecado, ainda que perdoe o pecado.
Partenogênese,
Jesus Cristo é sem pecado não por ser filho de Maria, mas por não ser filho natural de homem (fenômeno da Partenogênese).O verbo divino encarnou , por meio do Espírito Santo. Maria não transmitiu nenhuma da sua genética a Jesus Cristo, já que ele encarnou como o Verbo de Deus. Não houve uma fecundação, pois ele é filho de Deus e nada genético recebeu de Maria nem de José. Por isso não há nenhuma razão para adorar Maria, ainda que a concepção de Jesus Cristo fosse de um modo virginal.
Maria não era sem pecado original. Maria tinha pecado original, mas não o transmitiu a Jesus, por ele ser ao encarnar, já o filho de Deus. Como filho de Deus é desde ou melhor antes da eternidade!
Fortes e Fracos
Jesus Cristo disse "aquele de entre vós que está sem pecado, que atire a primeira pedra"! Às vezes pensamos que Jesus Cristo disse isto para os incrédulos e não para a igreja. Mas claro que é também para a igreja.
Especialmente para aqueles crentes que acham que nunca pecam; para aqueles que se acham uns "santinhos", que não partem um prato; aqueles que se consideram perfeitos; aqueles que acham que o pecado não é para os crentes ( pois não é, mas por vezes ainda é, infelizmente).
Noutro lugar também diz "aquele que cuida estar de pé, tome cuidado para que não caia"!
Portanto cuidado com os fortes! Pois forte é o Senhor, que por amor de nós se fez fraco! Então cuidado e oremos uns pelos outros.
Os fortes e os fracos devem se fazer ambos fracos e olhar para Jesus Cristo que se fez fraco, sendo forte!
Misericórdia
Esta coisa do Pecado não é brincadeira nenhuma. É muito sério. Ou nós morremos e não somos salvos. Porque o Pecado exige a morte. Ou então alguém morre em nosso lugar e não por si próprio ( Mas quem é que podia morrer, sem ser por si próprio?! Só o próprio Deus. Alguém sem pecado, que fosse feito pecado em nosso lugar)! Morreu Jesus Cristo. Ressuscitou Jesus Cristo. Está vivo, vem outra vez Jesus Cristo!
Foi o que aconteceu. Para que o ser humano morra sem morrer ( ou mesmo morra para o pecado), em nosso lugar morreu alguém perfeito, por nós. Pois a justiça de Deus assim o exigia. Isto não é brincadeira nenhuma (Se há pecado, tem que haver morte). Morreu o filho de Deus, que é Deus. Todo aquele que nele crê, confessando o seu pecado tem vida eterna.
Ai de quem não valorizar isto? Ai "De quem tiver por profano o sangue do Filho de Deus? Tem misericórdia ó Deus! Tem misericórdia ó Deus!
Um propósito
Deus é amor! Não há dúvida mesmo. Mas Deus não tolera o pecado. Não pensemos que lá porque ele perdoa o pecado, perdoa ou evita as consequências do nosso pecado. Nem sempre é assim.
Veja -se o caso de David e Batseba. Deus não perdoou as consequências do pecado de David; Deus matou o menino de David e Batseba; a espada jamais se afastou da casa de David ( seu filho Amom abusa de sua irmã, Absalão mata Amom, Absalão viola as concubinas de seu Pai, há uma guerra civil entre Absalão e David); Salomão mata seu irmão Adonias.
Deus tudo o que faz, ainda que nós não nos apercebamos, faz sempre para que nós venhamos a perceber. É preciso cuidado com pecado e sempre o entregar nas mãos de Deus. Mesmo assim o Deus de David, às vezes não evita na nossa vida algumas situações, sempre com um propósito.
Entrega o teu Pecado a Jesus Cristo. Ele é único capaz de recebê-lo de ti. Ele tem sempre a solução! Confia nele, então!
Deus e o pecado não jogam. Nem o pecador na eternidade. É preciso tirar o pecado do pecador. Só sem pecado o homem vai a eternidade. Jesus fez tudo para tirar o pecado do mundo. Ele é o cordeiro de Deus que tira o "Pecado" do Mundo.
O aborto é sempre um grave pecado. Porque a ideia que antes do nascimento não há vida, está errado. Após a fecundação há sempre vida. Todos os países que fazem o Aborto estão em pecado. Portugal está em "pecado"!
Todo prazer que buscamos no pecado é o desejo por Jesus que tentamos preencher com outras coisas...
Evangelho nunca foi sobre cortar o pecado da nossa vida, mas sim sobre amar tanto a Deus que a gente não quer mais pecar... tem muita gente parando de pecar só por querer o céu, e não por amarem Jesus...
"Não confunda o que te faz feliz com o que te distrai da tristeza, o pecado e os prazeres momentâneos podem te distrair da tristeza, mas só Jesus pode te dar a felicidade verdadeira que preenche completamente o vazio do seu coração, Jesus disse: — Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei (Mateus 11.28 NAA)"
Na poesia nada é pecado,
A fantasia ela se permite,
E transforma a distância
No paraíso encantado...,
Na poesia não há limite;
A alegria vem pela noite,
E madruga bem cedinho
No teu sublime sorriso...
A tua pele é um convite..!
Na poesia que vem de mim,
A sinfonia ela se permite,
E transforma os versos
No mais lindo convite...,
Na poesia que se permite,
À espera do teu abraço,
E também pelo teu beijo
No meu aurirosado regaço...
A tua boca é um fetiche...!
Na poesia que vem com o tempo
A carícia ela reverencia,
E movimenta orante o mundo,
No mais perfumado intento...,
Na poesia que gira tudo,
À espera da vinda do astro,
E convém pela recompensa
No meu recanto íntimo...
A tua cor é da cor de Afrodite...!
No teu parto cheio de luz,
À beira da água doce,
Com as rimas de mar,
Com o teu cheiro de mato,
És um manso regato;
O teu oceano é de amar,
És poeta da cor corada:
- A tua poesia me trouxe.
E fez de mim fêmea domada.
Mergulhados um no olhar do outro,
Não há pecado que nos detenha,
Submergidos um no outro aos poucos,
Não há dogma que nos contenha,
Sabemos bem o que queremos:
juntos somos fogo e a boa lenha...
Não tenho pressa...
Tocando em meus poemas,
Tu me sentes silenciosamente
Na tua pele e ao teu lado;
Fazendo-te renovado sempre
O restante já faz parte do passado,
Eu sei que sou o teu maior presente;
Longe de ser um instante:
Eu sei que sou o teu futuro certo
O restante já não mais te interessa
Eu sei que sou o teu amor seguro.
Não tenho pressa...
Entretidos naquilo que dizem ser jogo,
Não há intenção que não se realize;
O melhor do jogo é violar as regras.
Neste curso não há quem se delicie,
- criamos o nosso próprio fetiche
Sabemos bem para onde ir:
juntos somos o altar e o rito...
Não tenho pressa...
Escrevendo o melhor conto,
- em segredo
Tu segues os meus versos
- eróticos
Ora santos, e ora desalinhados,
Tu me carregas como pupila
E o sorriso de canto...,
Sou a canção que fascina,
O sol da manhãzinha,
E a estrela que tanto admira.