Pecado
Só quem realmente viveu sob a opressão do pecado, estando totalmente perdido, e encontrou na graça e no amor de Deus uma nova razão, sentido e significado para a vida, saberá reconhecer o verdadeiro perdão de Deus.
Cristo morreu para nos salvar mesmo quando ainda estávamos afastados de Deus por causa do pecado. Essa é uma das maiores demonstrações do Seu amor — um amor profundo, pessoal e incomparável por cada um de nós.
O maior pecado do mundo...
É não receber o perdão dos pecados! Porque a pessoa não se quer arrepender deliberadamente!
Em Cristo, devemos enxergar nossa antiga vida de pecado como sepultada, e agora viver com um propósito renovado, plenamente dedicados a Deus, refletindo Sua graça e verdade em tudo o que fazemos.
"Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: 'Confessarei as minhas transgressões ao Senhor', e tu perdoaste a culpa do meu pecado."
(Salmos 32:5)
Se não se arrepender agora, amanhã pode ser tard. Mas, se se arrepender agora, uma eternidade te aguarda.
Quando a graça de Deus nos redime da influência e do domínio do pecado, veremos que ela é suficientemente capaz de nos levar ao arrependimento e à plena santificação, pela qual alcançaremos a redenção e a transformação real em nossas vidas.
Mas, não devo me enganar, e sei eu que há o pecado menor
e há o pecado para a morte eterna, o pecado sem perdão.*
*[Mateus 12 : 31] "Por isso, eu vos digo: todo pecado e toda blasfêmia
serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não lhes
será perdoa da."
"CONSIDEREM"
Talvez me considerem na vaidade,
na vida de luxúria e de pecado,
entregue a essa velhice em bom estado,
porém sem ver o peso dessa idade!
Sou, do que fiz de mim, o resultado
e, francamente, vivo, é bem verdade,
com força da paixão, na intensidade,
fazendo, co'a poesia, um bem-bolado.
Se a lua pode amar estrelas tantas,
também tive paixões reais (e quantas)
sabendo que o amor é um bom caminho…
Me considerem, pois, um mero poeta
que tem uma alma impura e indiscreta,
mas sofre e chora quando está sozinho!
Quando líderes espirituais cedem à incredulidade, seu pecado não se limita a si mesmos, mas transborda para aqueles que influenciam, contaminando destinos e retardando o cumprimento das promessas coletivas de Deus.
O pecado jamais se apresentará a você de forma essencialmente maligna. O diabo não é tão ingênuo e inocente quanto você.
Em latim, pecado tem dois significados, o primeiro é "falhar o alvo", o segundo que é o mais bonito significa "fora de".
Assim, pecado significa estar fora de si mesmo/a, o seu oposto que é virtude, significa estar por dentro de si mesmo/a.
Consegue enxergar a beleza do pecado e da virtude?
Uma vida sem um gostinho de sublimidade na arte de satisfazer-se, não pode ser uma vida sem pecado. Todo pecado tem um gosto divino, mas que depois se demonstra tão pútrido como a mentira contida em sua 'divinalidade'...
A perfeição em meio a tanto pecado, a virtude que se opõe a iniquidade. Ao puro capitão vitorioso nas guerras, com sua força derrota centenas, Luz que oprime toda escuridão, e enche de amor o meu coração, vive pra sempre em sabedoria, ensinando a todos que no senhor confia, único Deus vivo e eterno que luta por nós a todo momento, verdadeiro justo meu eterno amor, pra sempre nossa vida é o senhor. Santo és tu Jesus Cristo de Nazaré, ao leão da tribo de Judá não há Deus como Jeová. Amém!!!
O pecado é como uma ferida na alma - dói, corrói e enfraquece. Mas ao deixá-lo, Deus nos toca com cura e nos devolve à liberdade. Quem solta o fardo, caminha leve. Quem se rende à graça, vive.
É com livre arbítrio que a gente adentra no pecado. Numa espécie de inconsciência, às vezes passageira, às vezes duradoura; depois, o que resta é consequência, às vezes passageira às vezes duradoura.
O pecado é uma doença que precisa ser diagnosticada pela palavra de Deus e tratada pelo Espírito Santo por meio da santificação.
