Paz na Alma
✿ Uma semana linda cheia de alegrias e sorrisos ... Com muitas bençãos e realizações , plenamente abençoada pelo carinho de Deus !
Liahna Mell
- Gentileza: uma atitude tão nobre, gratuita e que poucos sabem exercer. Ser gentil vai além de provar para o outro que estamos em harmonia, paz ou no bem. Ser gentil é o reflexo perfeito da nossa própria alma!
O amor, em si, é pleno, é grandioso e se espalha por todo o universo por ser absolutamente farto e infinito.
Não falta amor neste mundo. Falta ao mundo fome de aprender a amar.
Suma com tudo aquilo que não soma. Muitas vezes aquilo que parece ser menos, é mais. Esta é a matemática do verdadeiro afeto.
Muitas foram as vezes que ao ver uma estrela cadente caindo, fechei os olhos, enchi a mão de areia, joguei para o ar e pedir três vezes "Eu Quero Ser Feliz". Como se a felicidade fosse um passe de mágica ou um jogo de sorte.
Não viva esperando a felicidade chegar para ser feliz, como se ela fosse algo do futuro.
Ser feliz, não é ter todos os bens ou conquistas que você almeja.
Ser feliz, é poder colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, com paz na alma e amor no coração.
"Feliz é a alma que tem seu prazer nas coisas simples da vida, pois não precisa ir longe, nem fazer grandes esforços ou correr grandes riscos.
Bruta. Até você ganhar o coração dela, depois que ela se solta é um amor, parece que até é outra pessoa, mas não, sempre foi ela, mas a vida a deixou assim, e sim você foi o mais puro e verdadeiro a segurar a mão dela, conseguiu de uma forma tocar em sua alma inexplicável, puxar para fora, de forma que, aquilo se tornasse agora boa parte da realidade dela, como se você, fosse sendo guiado pelo tempo para fazer isso, mesmo sem saber fazer, mas foi guiado pelo conhecimento, segurando sua mão, dando paz a ela, dando amizade, dando conforto para momentos ruins, vocês precisavam ficar juntos, sua preocupação em fazê-la bem era tanta que não viu o que ela fez, espantou tudo de ruim dentro dele, ela riu quando viu que o formato dentro dele é o formato dela, ela sempre ficou confusa pois dentro dela existia uma chave no qual nunca soube da onde que era pois nunca viu uma porta, uma chave muito peculiar, mas naquele dia descobriu donde ela, do peito dele, onde lá dentro, a porta tinha a forma dela, ao abrir a porta dele, ela teve a certeza como ele, que estavam predestinados, a ficar juntos, pelo bem que fazem um ao outro, pela alegria, pelo amor, pela reciprocidade, até às vezes pelas coisas ruins que infelizmente a vida traz, mas juntos, segurando a mão do outro, parece algo incrível e forte impossível de derrubar. A forma que ele a transformou, ele também foi transformado, o seu melhor lado, o mais puro o mais verdadeiro por mais que as vezes parecesse sem juízo, descuidado dentre tantas falhas, que afinal ela também tem, pois eh humana como ele, imperfeitos, mas juntos perfeitos.
O tempo escorria feito rio de lagrimas em noites tempestuosas, tudo tão mórbido diante dos meus olhos e eu paralisado diante do espelho vendo tudo em frações de segundos; estava inerte, como uma folha seca dominada pelo vento prestes a tocar o chão.
Não percebi que, a cada dia, eu desaparecia na neblina que cobria os meus olhos; não percebi que meus passos ficavam lentos, minha voz rouca, minhas mãos frias, minha companhia distante da realidade; era ausente em minha própria vida.
Que péssimo habito de compreender as coisas quase que tarde demais, ás vezes é por falta de raciocínio, outras vezes é por puro relaxo; o tempo corre e a vida costuma nos mostrar isso de varias maneiras e de diversas formas.
Receber um tapa na cara ás vezes acaba colocando a mente para trabalhar novamente, é como um choque de realidade injetado na veia; parece que sempre nos restará despertar através da dor, isso não é uma escolha, é uma consequência.
Os dias seriam sempre os mesmo se eu continuasse apenas observando a vida por um ângulo de vista; há muitas possibilidades em um único dia e seria tolice permanecer olhando a vida apenas por um ângulo da janela da minh ‘alma.
Você vai parar e olha-la e não, não mais linda do que nunca e sim, mais forte do que nunca.
Não poderia ser diferente, ela, sempre em frente, sem tempo a perder.
Num salto alto, numa roupa provocante, ela e esse vicio louco de fechar os olhos e querer dançar, deixa ela dançar, ela deixa a marca de batom vermelho em seu drink, um brilho em seu brinco.
E ela vai, com o jeito que é só dela, sorrir sempre foi tão fácil. Difícil seria, não vê-la bem.
Você vai deseja-la, mas, ela não é dessas que se acha em qualquer esquina, se liga.
Ela brilha, ilumina com sua companhia, tem mania de abrir os braços e abraçar o vento, tem a alma leve, dançante, provocante.
Sua intensidade não se revela fácil, ela tem uma história tão bonita, uma batalha tão vencida e para ela ainda é só o começo.
Ela não cansa, igual a musica que ela tanto ama e dança, sem parar.
Lindamente,ela...
Transpira força e coragem, sem perder a doçura.
Ela é energia, sintonia com o paz, coragem de viver, de saber decidir, a hora de chegar, a hora de partir...
Ela é linda, de todo jeito,mas o jeito mais bonito é o de dentro.
Não tá vendo?
É ela que deixa essa roupa bonita, rapaz!
"... enganadora é sim a luz do dia, faz da vida uma sombra apenas recortada, só a noite é lúcida, porém, o sono vence, talvez para nosso sossego e descanço, paz à alma dos vivos"
Será que é você o responsável por acorrentar a sua alma? Não se prenda às suas dores, o passado não pode ser mudado. Não permita ficar para trás, mesmo que a luta seja contra si mesmo. Liberte-se, a única coisa que se pode fazer hoje é construir quem você quer ser amanhã. Para viver a PAZ é preciso lutar a guerra.
No lugar secreto da oração, entre as lágrimas e as palavras, o som da voz de Deus se manifesta acalmando a alma e o coração.
Palavras são como brisa suave que acalanta a alma, sentimento fugaz, incapaz de mudar o mundo. O que transforma vidas e constrói legados são as atitudes. A iniciativa certa num momento crítico salva vidas. Já as palavras criam apenas um conforto espiritual preparando a matéria para o seu estado primitivo e mórbido.
Eu priorizo viver.
Viver é muito mais que existir!
É fazer o que faz bem, acrescenta, evolui,
É valorizar momentos, pessoas, lugares, sabores,
É colorir a vida, perfumar a alma, iluminar caminhos, elevar o espírito de paz e calma!
É sonhar, realizar, amar!
É chorar, sorrir, alegrar!
É pular, correr, abraçar!
É cair, levantar, lutar, vencer, conquistar!
É música, melodia, poesia…
É gratidão, perdão, emoção que faz pulsar forte o coração!
Insta: @elidajeronimo
Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.