Paz Interior
A paz interior é um tesouro
que somente você
é capaz de conhecê-lo, portanto,
ninguém melhor do que você
para saber que ele está ausente.
Evite guardar ressentimentos, pois eles prejudicam a sua própria paz interior, além de seus relacionamentos; procure conversar em particular em um momento mais apropriados, abrindo um diálogo de compreensão entre ambas as partes.
A alma pode cultivar a paz interior, o amor incondicional e a conexão com o seu Criador; mas, cabe ao espírito usar de harmonia, percepção e compreensão para viver uma vida física saudável, emocional, mental e espiritual, através da verdadeira sabedoria para se relacionar com outras.
Queres sentir a paz interior e a harmonia de toda a criação? Medita na beleza da simplicidade e com humildade olha para cima para agradeceres o Autor da sua felicidade.
Quando escolhemos pela solitude e a paz interior, muitas despedidas já haviam sido feitas. As que restando, são as que esporadicamente precisando, então fazemos uma confraternização.Mas logo não terão razão ou farão mais nenhum sentido telas por perto também.
A paz interior sustentável que o ser humano busca, está nas mentiras convenientes não contadas. Na coerência entre a pregação e a ação. Na certeza que a sua vida oculta não é dotada de impedimentos para que, se necessário, ela se torne transparente
Quer viver com paz interior?
Se disperse dos seus traumas e se aproxime da sua alma, pois é através dela que podemos qualificar os nossos valores para superarmos os nossos dissabores. Ah, e qualifique, também, a escolha das almas que queres ao teu rodor, pois elas impactam diretamente no bem e no mal que tu atrai para si
Vamos cuidar da nossa paz interior e das nossa atitudes externas? Toda a gentileza é um ato de liberação.
A paz interior é um tesouro de valor incalculável, que tem que ser protegido, guardado e vigiado em tempo integral pelo próprio dono; não se pode, de maneira nenhuma,terceirizar esta guarda e nem descuidar um só instante, porque em todo lugar o tempo todo, terá sempre um ladrão de plantão tentando roubar a sua paz.
O segredo da verdadeira paz interior, e que transcende do nosso espirito, e vai até a nossa alma e mente. Está em reconhecer que essa mesma paz não é um sentimento, mas sim a presença do Espirito Santo que é o consolador que veio habitar em nós cheio de graça e verdade para sempre.
Aprendam a viver em paz com todos ao seu redor, pois a paz interior será sempre a bússola que guiará seus corações. Não permitam que a amargura enraíze-se em vocês, impedindo-os de viver e expressar o amor de Deus.
O maior segredo para manter a paz interior, é simplesmente compreender que não somos donos de nada; tudo é uma dádiva de Deus para nós. Quanto mais nos desapegamos das coisas e das pessoas, mais felizes e realizados nos tornamos.