Paz e Tranquilidade
Não se ajoelha no túmulo do passado nem o leve flores, deixe descansar em paz, e não venhas gasta tempo o visitando, podes perder a hora do presente e atrasar o futuro.
O homem é bom de coração!
Mais com a guerra torna-se num bicho indomável
Salvaguardemos a paz, o nosso tesouro inestimável
Honremos a nossa pátria e a paz tornar-se-á saudável,
Ontem,hoje,amanhã,
continuamente estável.
Que o dia chegue com notícias boas, nos enchendo de paz, amor e alegria.
Que tenha felicidade...
Que seja abençoado o nosso dia.
Que hoje, nada tire a nossa alegria.
Que o bem esteja junto de nos.
Que a paz seja prioridade e
a felicidade chegue e fique a vontade.
Que não nos falte paz, amor e alegria.
Paz para desfrutar. Amor para doar e
alegria para vivermos todos os dia.
Que esta semana
nos surpreenda com
a paz que queremos
o amor que desejamos
e o respeito que merecemos.
Que seja abençoado tudo o que vier para nos fazer o bem.
Que seja duradouro. Que traga amor e paz também.
De todas as coisas que desejo, as mais importantes são:
Paz, saúde e amor.
Sem elas, nada mais tem valor.
Ninguém me ensinou que a dor pode se transformar em sentimentos de paz, alegria e gratidão, apenas pensando nas dores de quem já sofreu mais do que a gente.
Noite calada e fria,
tempo em paz
fina sintonia...
me conecto a mim
só a mim
deixo o que ficou para trás.
Aqui jaz minha agonia.
LIBERDADE E PAZ NA ACEITAÇÃO, É CHEGADA A HORA..
Boa parte dos sentimentos que nos levam em direção a ter uma boa paz interior e ser serenos, depende de como estamos nos sentindo em relação à nossa vida, quais sentimentos temos em relação ao que temos, as nossas conquistas e a quem somos.
Basicamente não é nem o que somos, nem o que temos, e tampouco o que conquistamos, mas, como lidamos com tudo isso. Exato. É uma simples questão de percepção sobre o nosso universo particular. Existem pessoas muito ricas que se sentem muito frustradas por serem escravas das coisas que possuem e por nunca conseguirem se sentir saciadas. Pessoas muito belas, descontentes com as suas aparências e tristes.
As insatisfações constates são um terreno fértil para florescer a angústia e a frustração. Apesar do clichê aparente, a aceitação nos traz um sentimento de paz. Nada contra termos objetivos e querer coisas novas nas nossas vidas, o que deve ser levado em conta é que ninguém será feliz, após mudar de cidade, de país, de trabalho, se casar, ter um filho, quando for mais rico, mais magro ou qualquer coisa nesse sentido. O sentimento de gratidão pelo o que somos, entendendo e aceitando calmamente as nossas características mais pessoais, o que nos tornam únicos, enfim, a simples aceitação é a chave para a liberdade emocional.
Nunca seremos felizes sem aceitação. Pessoas ressentidas e frustradas nunca poderão ser felizes, porque remoem em seus interiores o quão injusta é a vida, desejam coisas impossíveis e não reconhecem que o imutável e o inexorável deve ser aceito, e portanto, a aceitação não é uma atitude de otimismo, mas de inteligência.
Afinal, o quanto se perde de energia reclamando de coisas que não se pode mudar. Devemos ansiar e ter força de vontade para nos desenvolver e evoluir como criaturas, mas aceitando os nossos limites e aceitando a nossa própria natureza. Existem pessoas que tem muito pouco e são felizes, por outro lado, existem pessoas que tem muito e são muito infelizes, tudo isso acontece por uma abordagem da nossa percepção. Quando consideramos que já temos tudo o necessitamos, nos invade uma onda de serenidade que nos dá liberdade para buscar coisas novas. É a beleza de um paradoxo. A partir do momento da aceitação da nossa condição, nos sentimos fortes o bastante para seguir adiante e conseguir novas conquistas.
O que estamos fazendo para nos aceitar?
Autor desconhecido
Coitado do homem que odeia o amor, nunca conhecerá a paz, e será perseguido pela tristeza, e o mal lhe esperará sempre nas esquinas da vida.
Um gole de paz, um suspiro de fé, uma aspirada na sorte, umas caminhadas na persistência, uma olhada na esperança e um imenso desejo de ser feliz. No mais, ah, no mais: uma vida cheia de bondades para um coração que canta amor!
TRAVESSIA
Hoje quero todos meus quintais
florindo amor , alegria , poesia e paz .
Quero mandar embora todos os tormentos
Todos os desalinhos e tantos ais in pensamentos
E num só acorde de bons tons e de ventos ...
Dar bom dia ao girassol ,a joaninha ,ao bem ti vi
Sim... Regar-me de próprio alento !
Hoje quero me perfumar de leveza
Tomar um banho de encanto
Vestir-me de colibri in realeza
ou quem sabe de borboleta que amo tanto .
Passear por entre nuvens descalça
Velejar em céus azuis decerto
e sem precisar pronunciar qualquer palavra
Voar por entre plumas de anjos
Navegar com minha própria asa .
Sim... Atravessar serena todos os meus desertos.
Hoje quero abrir a janela da minh'alma
Bordar-me de brisa,de silêncio e de calma
Respirar calmaria
Deixar fluir levemente minha poesia
Apagar a lareira da ferida
Aquecer-me mais de vida
Deixar novos ventos
em meu coração cansado adentrar
Cansei de chorar
Hoje acordei bem disposta
Pronta pra me abraçar
Sim ... Hoje quero muito mais me amar !
A arte de viver em paz consigo mesmo as vezes requer abrir mão de certas coisas, coisas essas que achávamos impossíveis viver sem, mas que com o passar do tempo nos mostra o quanto isso não nos acrescenta em nada. Dedicar-se a nós mesmo pode ser difícil perante a essa nossa forma de amar ao próximo, a ser solidário, a ser extremamente cuidadoso aos sentimentos e pensamentos dos outros esquecendo que nós também temos vontades próprias e que necessitamos delas para nossas escolhas de vida.
Se anular, se policiar, é perder a nossa fórmula de viver, é transportar para nós mesmo um jeito diferente de se proteger contra a decepção por acreditar demais, contra preconceitos que sociedade implica por achar errado e que na verdade esquecem dos seus próprios erros, julgar geralmente é a maneira mais fácil, do que corrigir ou assumir quaisquer falha. Saber respeitar e aceitar que cada um de nós temos uma forma diferente de agir e pensar, requer uma mudança e sabedoria muito alta que infelizmente as pessoas esquecem que isso é a forma mais correta de se alimentar o espírito, e principalmente ter a consciência de que a maturidade chega, quando percebemos que nossos atos são mais importantes do que um julgamento. Aprenda, ensinar ao próximo exige muito mais conhecimento do que liderança.