Paz e Tranquilidade
Nada melhor do que deitar e dormir com tranquilidade e saber que o dia transcorreu da melhor forma possível, de acordo com a vontade divina, que é boa, perfeita e agradável!
Tranquilidade, lembranças, arrepios, loucura, lucidez e alívio são algumas de tantas coisas boas que a música me dá.
No Brasil, podemos afirmar, com relativa tranquilidade, que o que se convencionou chamar de democracia, nada mais seria que a divisão de funções, papéis e, principalmente, o controle de “feudos estatais” entre oligarquias; oligarquias devidamente representadas pelas legendas partidárias que, no frigir dos ovos, não passam de ferramentas burocráticas que literalmente existem para impedir que a vontade popular possa se manifestar e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de que o povo está sendo representado por eles, os caciques políticos e suas tribos, que cristalizam o domínio das oligarquias e sufocam a democracia. E, obviamente, qualquer um que ouse combater e expor publicamente as vísceras desse mostro multifacetado irá encontrar uma tremenda resistência; a resistência do atraso; a resistência daqueles que acreditam que são os donos do Brasil e senhores da vida dos brasileiros.
Quem confia!!
Quem confia na força divina, com certeza carrega a leveza e a tranquilidade, e se equilibra por dentro.
Quem se entrega com verdade, se depara com a beleza que lhe é oferecido a cada momento, e vai caminhando junto as petalás , os passáros exalando o perfume por onde passa, com a suavidade e leveza, amor, abrindo os braços e acolhendo ao irmão de forma carinhosa, silenciosa, olhando para o alto e dizendo: Gratidão, Gratidão, Gratidão por servir.
Sabe porque???
Porque aprendeu a agradecer de qualquer forma.
Sabe que o pai faz sempre o melhor
Que necessitamos uns dos outros
Que somos tds irmãos.
Reconhece que este é o caminho que te leva a excelência de forma leve, verdadeira, pura, e simples como ele. .
Simone Vercosa.
Paz e luz .
O PRESENTE DA BOA VONTADE
...tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado.
—Ezequiel 16:49
Uma loja para cliente de alto poder aquisitivo em Londres, lançou um cartão-presente com o slogan, “O Presente da Boa Vontade.” Na loja foram espalhados placas, slogans e etiquetas com nomes chamando a atenção para os cartões. De acordo com um empregado, as vendas dos cartões-presente foram muito altas durante as primeiras semanas da promoção, e ultrapassaram as expectativas da empresa. A generosidade pode levar uma pessoa a dar
um presente luxuoso a alguém especial, mas com frequência, consideramos mais fácil comprar o que queremos para
nós mesmos.
O profeta Ezequiel derrama luz sobre uma cidade antiga cujas pessoas sofreram a condenação de Deus, em parte, porque eles adotaram um estilo de vida autoindulgente. “Eis que esta foi a iniquidade de Sodoma, tua irmã: soberba, fartura de pão e próspera tranquilidade teve ela e suas filhas; mas nunca amparou o pobre e o necessitado. Foram arrogantes e fizeram abominações diante de mim; pelo que, em vendo isto, as removi dali” (Ezequiel 16:49-50).
O Senhor tratou severamente o Seu povo que se tornou arrogante, supernutrido e tranquilamente prósperos (Ezequiel 16:49). O antídoto para o veneno da autoindulgência é o desejo de agradar a Deus e servir aos outros, não a nós mesmos
(Filipenses 2:4).
A autoindulgência é um dom que não precisamos. —DCM
Quanto mais servimos a Cristo,
menos servimos a nós mesmos. David C. McCasland
No palco da nossa vida não ajamos com raiva. Atuemos com amor, prudência, paciência e tranquilidade, porque se essas características não fizerem parte do nosso show sairemos de cena antes do tempo vaiados, feridos e condenados.
TRANQUILIDADE
Há muito tempo eu não sabia o significado dessa palavra, mas há alguns dias tenho me sentido leve, com o espírito tranquilo e sem tantas preocupações. Não me sinto mais angustiado. Hoje tenho vontade para viver. Mas estar assim não foi fácil. Lutei intensamente contra pensamentos negativos, contra a vontade de sumir para um lugar onde eu ficasse sozinho. Tentei por várias vezes apagar da memória lembranças desagradáveis que perturbavam o meu juízo, cheguei a pensar que essa vida não valia mais a pena. Mas chegou um momento que precisei parar e pensar o que realmente eu estava fazendo e se as decisões que eu queria tomar valeriam a pena. Nessas reflexões percebi que as escolhas que eu havia feito custariam um alto preço e não valeriam a pena. Agora, ando aliviado, restaurado por completo. Não sinto mais o aperto que sentia dentro do peito, as lágrimas não caem mais, as noites não são mais longas como antes. Hoje, posso dizer em alto e bom tom que a melhor escolha que fiz foi te esquecer por completo, te apagar da minha memória.
As Flores
Naquele campo sinto tranquilidade
Naquele lugar tenho serenidade
Então me lembro dos amores
Que já senti por aquelas flores
Por elas esperei com paciência
Para recomeçarem sua bela existência
Para que novamente eu pudesse sentir
Seu belo perfume ao se abrir
Com suas pétalas tecidas como teias de aranha
Haviam milhares delas
Cobrindo uma grande montanha
Sempre lindas, e sempre belas.
Em Você
Encontrei tranqüilidade e calma,
Consolo para a minha solidão,
Acalento aos desejos da alma,
Verdade nas palavras do coração.
Em você...
Os dias amanhecem em euforia,
As tardes são cheias de alegria,
As noites já não são mais frias.
Encontrei você...
Com luz de sonhos e vitalidade,
Com oferta de amor nas mãos,
Com um sorriso que traz realidade,
Com um olhar de candura de uma flor,
Com o corpo cheio de abrasador calor.
Encontrei em você...
A possibilidade de então ter
Deste amor poder viver
Para sempre a ti pertencer
Em você encontrei...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
13/11/2007
A felicidade está em você se manter em um estado de tranquilidade em todas e quaisquer situações. Esse estado de tranquilidade podemos alcançar através da meditação.
A tranquilidade, o romantismo e a simplicidade são fundamentais para um relacionamento dar certo. Prefira alguém simples, autêntica e honesta. Não hesite em excluir pessoas que te fazem mal, de apagar lembranças que te trazem tristeza, jogar fora o que machuca e abandonar o que te leva para baixo. Se liberte das coisas que te prende, olhe para frente e siga seu caminho ao invés de insistir sempre no mesmo erro e na mesma dor. Seja feliz com o que você tem e como você é. A historia não se repete, mas pode ser novamente escrita e ter o final feliz que você sempre buscou.
Ao invés do medo da velhice, usufruamos das vantagens que ela nos traz, quais sejam: a tranquilidade da missão cumprida, o alívio das responsabilidades de criar e educar, a prazerosa sensação de ter testemunhado a vida acontecer e a sabedoria adquirida com os anos vividos.
Calma sob pressão
Ao voltar e descansar, você será salvo; em tranquilidade e confiança será a sua força. - Isaías 30:15
Escritura de hoje : Isaías 30: 15-18
Na despedida de um ministro que serviu sua igreja por 20 anos, vários pregadores eloquentemente exaltaram suas muitas virtudes. Um leigo, no entanto, prestou uma homenagem que o pastor considerou a mais gratificante. Ele disse: "Eu o observei quase todos os dias nos últimos 20 anos, e nunca o vi com pressa!"
O pastor disse que, durante anos, pediu a Deus que o ensinasse a renovar sua força através da “quietude e confiança”, como lera em Isaías 30:15. Neste versículo, Isaías estava chamando Israel rebelde para retornar a Deus e confiar nEle para encontrar novas forças. O pastor, no entanto, viu nesse versículo um princípio aplicável à sua própria vida.
Algumas pessoas são calmas por natureza; outros são tensos. Mas os cristãos, independentemente de seu temperamento, podem vir a Deus em oração e aprender a renovar suas forças em tranquilidade e confiança. Martin Luther disse que poderia ficar tão ocupado que primeiro precisou passar pelo menos 3 horas por dia em oração para fazer qualquer coisa. Muitas vezes, invertemos essa ordem. Corremos de tarefa em tarefa, sentindo-nos confusos porque não temos tempo para estar com o Senhor.
Vamos aprender o princípio estabelecido em Isaías 30:15. Em tranquilidade e confiança diante de Deus, encontramos a verdadeira fonte de força para permanecer calmo. —RWD
Refletir e orar
Muitas vezes nos cansamos da corrida da vida,
somos movidos por seu ritmo apressado;
Mas quando esperamos no Senhor,
Sua força se torna nossa recompensa certa. -D. De Haan
Nunca faça mais trabalho do que o tempo para orar. Richard DeHaan
A tranquilidade de futuro para quem cultiva amizades sinceras e edificantes não está em o ser acreditar ilusoriamente que nunca mais terá que enfrentar desafios, mas sim, saber que não estará sozinho quando eles surgirem, contando com uma legião de pessoas excepcionais para ajudar na superação de cada um deles.
Deus permite recebermos em dobro tudo o que fazemos. Isso é tranquilidade para uns e desespero para outros.
As chuvas suaves trazem tranquilidade e melodia, acalma a mente e corpo que passou por grandes tempestade.
«Prometi-lhe que não me contentaria com segurança e tranquilidade. Pelo menos se isso significasse abdicar dos meus sonhos»