Paz e Perdão
O perdão: sim, o perdão é algo que nos liberta, mas em questão saber
que a pessoa errou e não admite seus erros e o que é pior, ainda tenta
nos convencer que o errado somos nós. Complicado né?
Para evoluir, é preciso liberar o perdão e desenvolver a inteligência emocional, deixando para trás os erros do passado e vivendo cada momento presente com alinhamento e equilíbrio.
Perdão
Peço perdão
Perdão de coração
Perdão sem razão
Ou sem condição
Perdão pelo meu ser
Que me fez esquecer
Que a importância de aprender
É maior que a de vencer
Perdão de verdade
Por minha lealdade
Que jurei sem maldade
E não tive coragem
De dar continuidade.
Hoje eu sonhei contigo
te pedi perdão
do fundo do meu coração
te dei minha mão
a chave do meu coração
você guardou com todo amor e atenção
encostei nos teus lábios e te beijei
amo você, amo sua calça
cacheada perfeita.
-Eu pedi perdão
Eu pedi perdão, rasguei meu coração, eu dei nas suas mãos .
Eu pedi perdão, um trilhão de vezes, pedi perdão em todas as línguas como este.
Eu pedi perdão ao seus pais, mesmo sabendo que eles não me aceitariam mais.
Pedi perdão pra deus e o mundo, só que a reviravolta sempre voltava com tudo.
Eu te perdi perdão todos os dias, eu perdi minhas asas, entrei numa das maiores ciladas .
Eu pedi perdão , você não me disse nem que sim, e nem que não.
Afinal, você realmente me perdoou, ou só fez isso de válvula de escape para essa sua dor?
Se traiu não pede perdão e nem queira uma reconciliação, separe de uma vez, porque ninguém merece conviver pelo resto da vida ao lado de alguém com tristes lembranças.
Liberar o perdão, fala mais de você, do que fala daquele que te feriu. Aquele que guarda mágoa, rancor, e ódio do outro, só acarretará para si mesmo peso e problemas. Porque se intenção de alimentar esses três sentimentos, for o castigo do outro, na verdade, o mal somente será arraigado e prejudicará aquele que o abriga e o possui. Logo, o que falhou, se sentir culpa ou não, vai continuar vivendo a sua própria vida da forma mais plena possível, enquanto o que não liberou o perdão, sempre vai estar preso nas amarradas de um fato passado e desconfortante que só alimentará traumas que o prejudicará para o resto da vida.
Páscoa 2024
Estamos na primeira safra de perdão, do ano. Aproveitemos para perdoar quem nos fez algum mal e, principalmente, aproveitemos o momento para o autoperdão.
Perdoe-se, se necessário, se tiveres motivo, pelos seus preconceitos, pela sua inveja do outro, pelo seu egoísmo e egocentrismo. Pelo seu excesso de vaidade e de narcisismo. Pelas suas mentiras, falsidades e traições. Pelo seu excesso e a sua capacidade de super valorizar o dinheiro e o material. Pelas suas omissões, hipocrisias e oportunismo maquiavélico que você oculta com a sua cara de sonso(a), passando uma imagem de benevolente. E, porquê não, pela sua alma covarde por achar que um governo autoritário, repressor e mercenário, como são todos os governos autoritários no mundo, é o melhor para uma sociedade. Afinal, se você estiver satisfeito e lucrando com os benefícios e com os falsos benefícios de uma ditadura, dane-se o outro, né.
Ah, e não esqueça do autoperdão pela sua ignorância e/ou conveniência em acreditar que Jesus está do lado dos malfeitores que estimulam o ódio e a desarmonia. Que apoiam guerras. Que usam a religião para explorar, idiotizar e manipular pessoas fracas, ignorantes mas também as interesseiras e, inclusive, pessoas "extremamente" materialistas, muito além da cota que lhes cabe, por mérito, para sobreviverem neste planeta que, por natureza, demanda o concreto, além da fundamental consciência espiritual. Pessoas que, em diversos ambientes, também vivem de grandes golpes e de golpinhos para se darem bem, no cotidiano, e acumularem mais dinheiro e bens conquistados com o suor alheio.
Dinheiro e bens que não irão para a cova com ninguém. Ninguém vai colocá-los no nosso caixão. E morto nenhum ressuscita para vir buscá-lo.
Ser cristão é conciliar, minimamente, com coerência, as boas e sinceras atitudes com uma alma a altura destas altitudes e que culmina com uma consciência tranquila.
Não raro, um ateu orgulhar o universo pela sua conduta que, no conjunto da sua obra, muits vezes, é mais humana e justa do que as de muitos cristãos.
Cristãos, não sejam um engano. Não sejam de fachada. Não sejam alguém que no social, virtual ou real, explana sua religião, a sua fé e no particular, com a cabeça no travesseiro, refletindo sobre as suas práticas, intenções, pensamentos e sentimentos, corres o risco de constatar que atendes melhor as expectativas do Satanás.
Aproveitemos o momento. Depois só em dezembro.
Não te desejo uma Feliz Páscoa. Te desejo renascimento. Renovação interior se, porventura, você tiver o perfil do Cristão de ocasião que se encaixa nas citações acima e que é alvo fácil dos empresários da fé.
Se não - Feliz Páscoa, com todas as nuances que regem a data santa.
Se você pensa em perdoar alguém já está no primeiro estágio do perdão, pois já analisou que o ocorrido é irrelevante, diferente do que essa pessoa é para você, perdoar é divino, nos alivia a alma, o rancor e a magoa causada quem guarda somos nós e liberar isso é maravilhoso, perdoe.