Paz e Perdão
A vida é muito curta para perdoar e pedir perdão depois. Para amar pouco e para não deixar claro o que sentimos. A vida passa depressa e leva consigo aquilo que não tivemos coragem de dizer ou de fazer.
Sempre adíamos a nossa felicidade. Deixamos para realizar algo quando tivermos um tempo livre na agenda, quando não estivermos tão cheios de afazeres, sempre para um outro momento.
Muitas vezes, quando nos damos conta, o tempo passou e não realizamos aquilo que tanto queríamos e sonhávamos.
Nos privamos de tantas coisas. Não cuidamos da nossa saúde e nem de quem amamos. Não fazemos aquela viagem que temos vontade. Não visitamos os familiares há muito tempo, não nos reunimos com aquele grupo de amigos de infância. O tempo, na maioria das vezes, a desculpa é a falta dele.
Sabe quando arrumamos um tempo? Quando alguém está no leito da enfermidade ou um ente querido se vai sem dizer adeus. Neste último caso não há mais nada a se fazer. Não adiantará chorar, pedir desculpas ou perdão, dizer que ama ou que sente falta, porque acabou. É triste, mas real.
Viver na ilusão, mentir sem perdão, carregar um peso, voltando ileso, sorrindo e derramando sangue, mal puderam secar suas lágrimas, tão gélidas e vermelhas, olharam pra se despedir, do morto que estava ali.
Sempre acreditei no amor, que podemos tentar, que o perdão faz parte, está ao lado seja qual for a dificuldade, eu percebi que quando a dificuldade é contra vc, ninguém nunca chega e diz: _venha eu vou te ajudar, sempre esperam que um doente se cure dos seus problemas sozinho.
Para toda ferida há um curativo, para toda dor um cicatriz, para todo doente um remédio, mais em todos eles a receita quem dá é um médico.
Eu fiquei só quando estive doente, tentei me curar sozinho, me levantar sozinho, quando precisei, fiquei sozinho.
Mais não consegui 💔
perdão e pra quem se arrepende de verdade não perdoou quem faz e comete o mesmo erro não tem perdão .
Todo ser humano erra, poucos reconhecem que erram, ainda menos pedem perdão, ainda menos pedem perdão publicamente e ainda menos perdoam!
- O perdão
O perdoar chega ser loucura, sim, irracional és.
Pois não mede problemas, e sim soluções.
O criador do perdão revelou em sua ação pelos humanos que: o amor incondicional é maior que a razão!
Gratidão e Perdão são os dois primeiros passos necessários para retomar o antigo caminho para a felicidade que todo mundo tem o direito natural de ter.
O amor, o perdão e a gratidão são o caminho para cura das nossas feridas da alma! São a ponte de reconciliação das relações quebradas. Um coração humilde, amoroso e grato produz alegria, força, esperança e paz.
Perdão porque queria estar diante de sua face e poder ter a honra de me ver refletido em seus olhos, tendo a certeza única de toda a sua existência ali diante de minha presença e poder ao tocar; ter a real certeza de cada perfeição ao lhe sentir em cada detalhe minuciosamente.
Poder dizer obrigado por você existir em está aqui neste momento único e perfeito; que será não apenas uma lembrança futura. Sim uma única e eterna experiência, que sempre será real ao fechar e abrir meus olhos ainda que a milhas de distância de você...
Impossível não amar e vivenciar isso em momentos únicos, que nos fazem querer mais e mais estar ao seu lado.
Obrigado e desculpas alguns erros de português mas aqui eu coloquei o que sinto por você de uma forma clara e espontânea.
Obrigado por sua existência e amizade...
Ricardo Baeta.
O perdão não significa esquecer a ofensa de alguém que te feriu,como uma trégua momentânea,mas tem que gerar mudança de atitude de um para com o outro e juntos recomeçar uma amizade sincera sem ressentimentos.
Não existe acaso ou azar: há erros e acertos, há crimes e castigos, ação e reação. E há o perdão, a quebra dessas cadeias, a mão de Deus equalizando as coisas, a única forma de vencer.
Seja um eterno fugitivo de confusões, se na mesma se encontra, fuja com o gatilho do perdão, não há lados ou razões e sim a tranquilidade em viver uma vida sem mágoas
Nós não vivemos de passado, futuro, vivemos agora e agora é a hora certa da gratidão, perdão, dizer tudo que não foi dito, fazer o máximo pelo próximo e amar intensamente cada segundo, porque é horrível o eu podia da mente.
Você nunca fez questão de pedir perdão por ter quebrado mais um coração.
Você nunca se importou ao ponto de sentir falta de quem te deixou, de quem tu dizia que mais amava.
O que era real?
O seu amor nunca foi
Nem sua preocupação
Nem sua admiração
Nem seu sorriso
O que era real?
Você nunca sentiu nada real o suficiente para ser considerado sentimento.