Paz e Perdão
Ainda que existisse
reencarnação para voltar a este mundo
Contudo ainda ficaria com a morte
Do que voltar a esse mundo repleto de maldade e trevas.
Assim como o corpo, o espírito também necessita de alimento. Sem alimentação, ambos morrem por inanição.
Hoje venho não pra falar de conhecimentos, ou de tecnicas pra ser feliz, venho falar do meu amor por uma pessoa que ao ler vai saber que é pra ela!
Amor não foi feito apenas pra sentir, mais sim pra entender, compreender nos momentos bons e ruins, viver intensamente e superar todos os obstáculos!
- cara, onde é que você está?
- estou aqui.
- eu sei que você está aí. Estou dizendo pra você prestar atenção, vou começar a escrever.
Hoje me deparo como em todos esses dias, com você, com seu jeito de ser que aos olhos de muitos pode parecer loucuras ou algo do gênero!
Esses últimos dias eu venho notando que sim, é você mesmo, a vida nos uniu e que não existiu um fim ainda, ou pelo menos nesse momento.
Sinto-me bem ao falar com você e isso me deixa confortável!
Eu sei, eu sempre sentir isso por você, mas eu tentei esconder, tentei ser forte por que tive medo de viver ou de um dia ter uma partida para um rumo diferente!
Muitas pessoas hoje em dia, desconhecem que o amor existe, muitas pessoas acham que em meio a tantos, eu e você somos apenas mais um casal que não vai ter um final feliz, tentam me mostrar que não é você que vai estar comigo daqui a dois ou mais anos!
Sabemos da falta que um faz na vida do outro, dos locais que fazem sem querer, nos lembrar dos nossos momentos, das nossas aventuras e só eu e você, apenas nos dois, sabemos o que sentimos um pelo outro!
Posso ser breve e dizer que já se passaram muitas pessoas por mim, muitas delas me fizeram sofrer e por isso, desistir no meio do caminho, com certezas concretas que sempre foram elas que me deixaram mais nunca me toquei que na realidade, fazia parte, que se não tivesse entrado e saído tantas pessoas de minha vida, hoje você não estaria nela!
Só por hoje (mais um dia) revejo meus conceitos, vejo que, apesar de tudo, você estava um pouco certo, não em relação a dizer que eu nunca lhe amei, porque eu já lhe expliquei diversas vezes que não foi isso, mais pelo simples fato de eu ser uma pessoa estranha, uma pessoa fria nos momentos quentes!
Mais também posso ser breve e dizer que mudei, não pelas suas palavras desesperadas nos momentos de raiva, mais pelo ato, pelo jeito como você falou!
É por essas e outras que hoje mais do que nunca, me ponho sempre presente em sua vida, quero mesmo que lá na frente, possamos olhar e dizer que sim, passamos por muitas coisas, que o mundo tentou nos separar mais que a vida nos uniu porque fomos destinados a ficar juntos, vamos rir vamos chorar mais sempre juntos!
Com todo esse seu jeito, com todo seu amor, sei que quando menos esperarmos, tudo vai se resolver, os seus momentos de estresses vão passar, os meus também, as suas tristezas se vão e juntos ali vamos estar!
Na hora, no dia, no ano, no local certo, vamos nos encontrar e sim continuar, porque eu te amo e eu nunca quis deixar isso parecer mentira pra você!
Em meio a tantas palavras, em meio a tantos pensamentos, você mesmo querendo não enxergar, é mais sabedor do que eu que isso é a nossa pura verdade!
Repaginar.
Em decorrência a tudo que se passa em nossas vidas, é sempre bom repaginar, rever e corrigir os pontos incertos.
Muitos de nós procuramos viver em metas e com um desejo enorme de trazer a felicidade para vida daqueles que estão ao nosso lado. Querendo ou não, isso acaba decaindo quando o seu companheiro, seu amigo, seu ente não quer enxergar.
Inúmeras vezes nos colocamos a disposição de tudo e todos tentando sempre contornar e envergar os erros e conceitos. Mas isso acaba caindo, afundando, desmoronando quando os outros não procuram caminhar juntamente conosco. Quando tudo se torna evasivo é quando chega à inesperada hora de repaginar.
Penso que não é tão bom quando isso passa frente aos nossos olhos, além do mais são planos e dias arquivados com carinho e afeto para que tudo seja certo, mas não é nada tão ruim. Essas coisas acontecem mesmo e disso não podemos fugir, na hora certa, no dia, no momento é isso que tende a acontecer.
Com uma pitada de conhecimento, ou simplesmente repaginando tudo que já se passou, acabamos por fim ‘abandonando o barco’ e procurando implantar novas metas e quando olhamos estamos novamente na estaca zero, novamente no ponto de partida.
A partir do momento que isso acontece, não devemos olhar para trás, aquela página onde querendo ou não sofremos bruscamente e lentamente por dar o nosso melhor para certas pessoas. Devemos apagar, deletar e escrever algo mais seguro.
Um recomeça nunca é mal visto, até porque ele é o método mais seguro para que não venhamos deixar ocorrer o mesmo de antes. Refazer de um modo diferente é sempre válido.
Agora segurado de tudo que passa eu deixo a dica: viva para você, procure seguir com seus objetivos e não deixe no meio do caminho. Reconheça o que se passa realmente frente a você e não tenha medo de arriscar e atirar frente a tudo. Grite, esperneie, mas faça o certo, faça o que for preciso e deixe fluir o sorriso mais lindo que você tem. A chave para vida feliz é a sua mão e seus pensamentos, são eles que vão indicar o lado seguro a seguir, sendo ele bom ou ruim. A felicidade é construída pelo seu verdadeiro ‘eu’ e você não precisa de nada, nem ninguém.
Você não precisa fica contornando tudo, você tem que ser você mesmo e sem medo de mostrar sua cara e seus objetivos, sendo eles bons ou ruins.
Se a liberdade e a democracia, não são termos equivalentes, mas são complementares: Sem liberdade, a democracia é despotismo, a democracia sem a liberdade é uma ilusão.
Para se derrubar um sistema,é preciso manipulá-lo.Mas para isso é preciso usar as ideologias certas.
O que dizem de mim não sei,mas algo é certo... Das circunstâncias em que viemos,não eramos para ter vencido e vencemos!
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.
Nota: Trecho do poema "Quase", muitas vezes atribuído erroneamente a Luis Fernando Veríssimo.
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. (...) Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.
Nota: Trechos do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo
...MaisO perdão vai além da justiça humana; é perdoar aquelas coisas que absolutamente não podem ser perdoadas.
Passos para o perdão
"Quando focalizamos nossa atenção em quem nos feriu,
ficamos sem condições de perceber quem nos ama ".
- Saiba exatamente como você se sente sobre o que aconteceu. Aprenda a articular sobre o que não está bem na situação. Então, conte para duas pessoas confiáveis a sua experiência.
- Comprometa-se consigo mesmo a fazer o que for possível para se sentir melhor. Perdão é para você e ninguém mais.
- Perdão não significa reconciliação com a pessoa que o aborreceu ou uma compensação. O que você busca é a paz. O perdão pode ser definido como a "paz e a compreensão que vem de culpar menos aquilo que o machucou, tomar a experiência de vida de forma menos pessoal e mudar seu histórico de sofrimento, desgosto e injustiça".
- Escolha a melhor perspectiva sobre o que lhe acontece. Reconheça que sua principal agonia vem de sentimentos, pensamentos e preocupações que o afligem agora, e não daquilo que o ofendeu ou feriu há dois minutos ou dez anos.
- No momento em que se sentir preocupado pratique uma técnica simples de gerenciamento de estresse para acalmar o vôo do pensamento ou a resposta do corpo.
- Desista de esperar atitudes das outras pessoas, se eles não escolheram realizá-las. Reconheça quando você impõe as regras de como você e outras pessoas devem se comportar, mesmo que esses procedimentos não correspondam à realidade imaginada pelos outros. Lembre-se que você pode esperar de si mesmo saúde, amor, amizade e prosperidade e trabalhar duro para consegui-las.
- Gaste sua energia em procurar outra forma de chegar a seus objetivos, que vá além da experiência que o feriu. Em vez de reprisar mentalmente suas feridas, procure outras maneiras de chegar onde você quer.
- Lembre-se que uma vida bem vivida é a melhor vingança. Em vez de focar em seus sentimentos machucados e atribuir um grande poder à pessoa que causou essa dor, aprenda a olhar para o amor, a beleza, a gentileza ao seu redor.
-Mude o mote da sua história de rancor para heroísmo ao se lembrar da sua escolha por perdoar e seguir adiante com uma vida plena.
- A vida me ensinou...
A pedir perdão; a sonhar acordado; a acordar para a realidade (sempre que fosse necessário); a aproveitar cada instante de felicidade; a chorar sem vergonha de demonstrar; me ensinou a ter olhos para ver e ouvir estrelas', embora nem sempre consiga entendê-las; a ver o encanto do pôr-do-sol; a sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser; a abrir minhas janelas para o amor; a não temer o futuro; me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente, como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que mesma tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.
Sou feliz amo minha vida, minha família, meus amigos, meu amor, meus colegas, meus rivais!
Nota: Versão adaptada de trechos de "A vida me ensinou"
Perdão e Desculpa são duas palavras tão banais no uso, que nem desconfiamos da diferença entre elas. Em um certo sentido, Perdão e Desculpa são palavras quase opostas. O Perdão nos diz "ok, você fez isso, mas eu aceito seu pedido de perdão; não jogarei isso na sua cara e seremos do mesmo jeito que éramos antes". Já a Desculpa, fala "eu percebo que você não podia evitar, sei que realmente você não queria fazer isso; você não é culpado". Assim, um ato falho sem culpa precisa de desculpa, e não de perdão. Da mesma forma, boas desculpas não precisam de perdão - já que o perdão exige culpa - e se você quer ser perdoado, não há desculpas para o que fez - pois pedir perdão é assumir a culpa.
Porém, isso não invalida a possibilidade de haver os dois ao mesmo tempo. O problema está em pedirmos desculpas para aquilo que exige perdão.
O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente...
Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo.
Nota: Trecho do texto "Quase", escrito por Sarah Westphal, mas muitas vezes atribuído a Luís Fernando Veríssimo
...MaisO perdão é algo simples para o ser humano.
É só se olhar no espelho e ver que não és perfeito, então como condenarás a imperfeição do teu próximo?