Paz e Felicidade
SEMPRE DESPERTAR PARA VIDA , ACORDAR PARA FELICIDADE , TOCAR O ALARME DA PAZ , MERGULHAR NA FONTE DO AMOR DE DEUS E SEGUIR EM FRENTE SEM OLHAR PARA TRÁS
Amor... Paz... Serenidade...
Amizade... Tranquilidade...
Caminho para a Felicidade...
Osculos e amplexos, Marcial
COM PAZ E AMOR VIVE-SE MELHOR
Marcial Salaverry
Com paz e amor podemos viver bem e desfrutar de muita tranquilidade, com total serenidade, que é o objetivo de todos nós, mas, sem dúvida alguma, esses artigos são como espécimes em extinção. É cada vez mais difícil encontrá-los por aí, e claro que estão fazendo muita falta, pois são necessários para nosso bem viver...
Isto pode ser devido em parte, às necessidades da vida moderna, que exige pressa para tudo, pois as coisas se desenvolvem com tal velocidade, que se pararmos para pensar no que está acontecendo, logo ficaremos para trás. Tudo tem que ser resolvido "ontem" , impossibilitando muitas vezes que possamos pensar e analisar mais detidamente certas atitudes que devemos tomar.
Mesmo nos relacionamentos familiares, é difícil haver serenidade e tranquilidade. Temos visto acontecimentos lamentáveis que mostram claramente a que ponto as coisas estão chegando. Certos fatos de uma violência inaudita vem ocorrendo dentro de famílias, mostrando que começa a ficar necessário que repensemos tudo, para evitar que a "instituição família" chegue ao fim.
Recebi uma mensagem maravilhosa sobre o assunto, creio que de L'Inconnu. Vejam só:
"Concedei-me Senhor, serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar... Coragem para modificar aquilo que possa... e sabedoria para identificar umas das outras..."
Sem dúvida alguma, é um apelo muito bem direcionado, e que em qualquer época da vida, sempre será atual, pois sempre nos veremos diante de situações "imodificáveis" (sempre colaborando com o amigo Aurélio...) e, quando estivermos diante de uma situação dessas, só teremos duas alternativas, aceitá-la, ou esquecê-la e partir para outra. Nos dois casos, teremos que saber conviver com nossa decisão, pois sempre nos veremos diante de uma alternativa perigosa. Será que realmente não existe nada a fazer para consertar tal situação? É nesse ponto que será necessário que o Amigão nos dê sabedoria, para ver se existe algo que possamos fazer para contornar a crise.
Sempre é necessário agir com muito discernimento em situações de impasse, pois se não houver possibilidade de resolve-las, a insistência em buscar-se uma solução, poderá provocar seu agravamento, levando-a para uma crise definitiva. Nesses casos, embora nos sintamos impelidos a insistir na resolução do impasse, temos que recolher nosso ímpeto conciliador e aceitar o que estiver acontecendo. Muitas vezes um afastamento, um silêncio, ajuda a resolver uma situação, melhor do que a insistência na busca de uma solução.
Contudo, precisamos saber fazer esse julgamento, pois existem certas situações que são passíveis de solução e nesse caso, a busca de uma conciliação não deve ser abandonada, para que não nos vejamos mais tarde, diante da frustração de ter abandonado algo ou alguém, por causa de algo que poderiamos ter resolvido, e muitas vezes tais fatos podem nos envolver diretamente, e nesse caso, teremos que ter muita serenidade, para tomar a decisão certa, que poderá aclarar nosso caminho, ou mandar tudo para o espaço. Principalmente quando uma decisão poderá romper vínculos já firmes, algo que não vale a pena modificar, pois já está firme, estável, onde continuaremos a desfrutar serenidade e tranquilidade. E a outra poderá nos levar para uma aventura totalmente imprevisível. Um espírito aventureiro poderá optar pela aventura, mas se tivermos a serenidade necessária, saberemos discernir entre o que se deve ou não modificar, ou melhor, entre o que se pode ou não, modificar.
A História nos mostra que muitas guerras apenas foram iniciadas porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Os fatos nos mostram que muitos lares foram desfeitos, porque não houve a serenidade necessária para resolver pendências surgidas. Qualquer semelhança não é mera coincidência, é simplesmente para deixar claro que em todos os campos, é necessário resgatar a serenidade do limbo do esquecimento, e começarmos a usá-la mais adequadamente.
Se houvesse mais Paz e Tranquilidade no mundo, evitar-se-ia tanta coisa desagradável, tantos desentendimentos, o fim de tantas amizades... Com muita serenidade, estendo as mãos para os amigos, esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA. E com muita tranquilidade... Em clima de Paz e Amor...
Para Refletir!
Hoje:
Toda prosperidade, amor, união, paz e felicidade entrarão no meu lar.
Deus irá abençoar, proteger e cuidar de mim e da minha família.
E que todo o bem chegue para nós.
Bilhete do Dia!
Abra a sua mente para o novo, para o que traz paz e felicidade.
Se permita ir além e sempre fazer o melhor por você.
Construa para si mesmo uma vida melhor.
Bilhete do Dia!
Seja …
A sua força.
A sua maior felicidade.
O seu ponto de paz.
O seu maior e melhor amor.
O seu foco de luz.
Bilhete do Dia!
Tenha em sua vida…
Paz no coração.
Felicidade que transborde.
Amor que contagia.
Luz que irradia.
Fé que sustente.
NÃO EXISTE O DAR ERRADO
Em nome de nossa felicidade e de nossa paz, precisamos compreender que não existe nem o “dar certo” e nem o “dar errado” em nossa vida, pois tudo o que nos acontece tem como propósito a nossa evolução.
Sim, a evolução é a palavra chave de tudo o que nos acontece… Quando uma pessoa diz que sua vida está dando errado, isso não é verdade. A inteligência da vida está nos estimulando à evolução, está nos forçando ao aprendizado… está permitindo que pratiquemos o desapego… está nos ensinando o despossuir, que Jesus já havia nos ensinado e nunca colocamos em prática (apesar de nos dizer cristãos). “Não acumuleis para vós tesouros na Terra”.
Quando a vida está supostamente dando errado, na verdade tudo está dando certo, pois no universo de Deus não existe o “errado”, não existe o “desvio”, não existe algo que esteja fora do lugar, não existe o “desperdício”, tudo é aprendizado, tudo é amadurecimento, tudo é desapego, tudo é evolução. Não existe o caos… pois o caos nada mais é do que uma forma ordem que ainda não conseguimos compreender. Também não existe o acaso, pois o acaso nada mais é do que uma lei ainda não entendida pelo ser humano. Tampouco há escuridão… existe apenas nossa incapacidade de enxergar a luz que tudo permeia.
Nada dá errado em nossa vida, pois não existem erros na criação divina. Tudo é aproveitado, tudo é útil, tudo nos eleva. Não existe o fim de algo… existe o início de uma outra coisa. Não existe a perda… existe o despossuir e o desapego que nos conduz à liberdade. Como diz a máxima de sabedoria de vida: “Quem perde o telhado, ganha as estrelas”.
Não existe o erro, existe o aprendizado. Não existe o desvio do que deveria ser… existe apenas uma mudança de rumo. Não existe o pior, pois sempre acontece o que é melhor para nosso desenvolvimento interior. Não existe a barreira que nos atrapalha, mas sim o obstáculo que estimula nossa superação em transpor esse obstáculo. Não existe a crise, existe a oportunidade. Não existe o fechamento de caminhos, existe a abertura de um leque de novas possibilidades. Não existe o mal… existe a transformação do nosso ser a partir das adversidades. Já dizia Lavoisier, na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma. O ser espiritual também se transforma sempre… por isso não existe o “dar errado” na vida.
Da mesma forma, não existe a cruz pesada, existe a cruz que trabalha nosso braço para que nos tornemos mais fortes. Tornando-nos mais fortes, a cruz se torna mais leve e quase não pesa mais. Nem mesmo existe a morte… existe apenas uma passagem para uma nova vida, o renascer dentro de uma nova realidade. Ninguém se perde nos caminhos da vida, pois quem se perde em um lugar, se encontra em outro lugar. Não existe a escuridão… existe a luz que a inteligência da vida nos ensina a ver em todas as coisas.
Assim, não existe o “dar errado”… existe o desenvolvimento, o aperfeiçoamento, o aprendizado e evolução eterna do espírito, na imorredoura e inexorável jornada do ser.
Paz, amor próprio, felicidade, relação com Deus, são construções, com esforço e empenho individual, dependem unicamente de você, tesouros indispensáveis na trajetória. Vamos lá, acordar todos os dias e escolher solidificar nossa vida em preciosidades inabaláveis. No que dependemos de terceiros temos que fortalecer e manter somente as parcerias reais, porque desafios pesados estão aí corriqueiramente, não precisamos construir obstáculos, eles já estão postos! Sigamos só com o que e quem nos permite leveza! Feliz dia novo!
Bom dia!
Para o domingo:
Que as bençãos de Deus encham o seu coração de felicidade e paz para o dia que se inicia. Que seja bem acolhedor e de muitas coisas boas. E que você só receba sorrisos e muito amor.
Que Deus abençoe poderosamente sua vida!
Alimente a felicidade e a paz que há dentro de ti, faça o necessário que te faça bem, liberte-se da escravidão do "não pode" e viva a consciência do que deve ou não. #CJR Pr Cpl Claudio Ribeiro
Que você permita que o amor, a paz e a felicidade cheguem no seu coração, na sua alma e na sua vida. Que saiba absorver o que realmente tenha efeito positivo em sua vida.
Abra o seu coração e permita que a felicidade chegue e fique.
Que a paz e a harmonia façam morada na sua vida.
O que fazemos com tudo que nos chega é o que nos define e também à paz e a consequente felicidade que teremos ou não.
O problema nunca é a pedra, mas a nossa falta de atenção em desviar, bloqueá-la ou se atingidos querer revidar, se assumir como vítima ao invés de se curar.
A paz, a fé e o amor estruturam a base da felicidade representada no LAR. O maior projeto de Deus realizado na humanidade denomina-se Família.
Cultive o amor nos mínimos detalhes. Não abra mão da alegria em compartilhar seus melhores momentos com a pessoa amada pelas diferenças insignificantes inerentes a cada um de nós na nossa individualidade.
Seja Feliz!
Viver
Mas que felicidade que paz
Num momento atormentado no pensar de quem trás
O pensamento sem paz, mas com missão cumprida
De quão é a vida de ser vivido sem torpedo
Não tive nada, mas tive tudo que a vida meu deu
O destino somos nós que fazemos
Fiz o meu no pensamento tranqüilo
Que pude, não reclamo das aventuras
A serem clamado no mundo sem paz
Mas de amor sentido por mame
De quão sorte tive privilégio ser mundo puro;
As virtudes das coisas estão no pensamento inacabado
Não seja o presente, mas sim o inesquecível do passado
Mas que esperança de ter tudo e nada
A sorte da vida que me ergue e me faz sentir
A saudade de um amor no coração terno
Aprendi que as palavras só valem quando correspondem ao que se faz na pratica!