Paz de Espírito
A felicidade não se mede pelo dinheiro que se tem, mas pelo que se é capaz de senti-la, mesmo na ausência dele.
Sensatez da alma pausar de vez em quando a realidade que está à volta para conseguir uma porção de calma, uma paz momentânea, mas que deixa marcas de vividade, a beleza da simplicidade que não se compra, uma tarde ensolarada, um ar puro, na sombra de uma árvore frondosa com a luz do sol reluzindo intensamente nas suas folhas verdes e numerosas, tipo de ocasião oportuna que produz um efeito muito transformador, bem genuíno, quando o semblante naturalmente se renova, um fervor amável aquece o espírito, dádiva do Senhor, amor seguramentne divino.
Não culpe, tampouco castigue o teu coração, ele é um mero servo daquilo que a sua mente transmite. Doutrine-a, eleve seus pensamentos para as coisas boas e positivas. Assim como o amor, o ódio precisa ser alimentado para tornar-se consumidor do nosso espírito. Todo e qualquer sentimento habita em nossa mente, nossos atos são resultados do que pensamos, mas nem tudo o que pensamos são transmitidos verdadeiramente através das nossas ações. Nossa mente é particular, é aonde habita o nosso espírito, tudo que vemos, sentimos e desejamos é fruto do que pensamos. Um corpo doente pode ter uma mente sadia, mas uma mente adoecida resulta em um corpo vegetativo e sem vida. Que nós possamos aproveitar e aprender melhor com esta vida, que saibamos usar o poder de nossas mentes para um bem maior e que de todo alimento que nosso espírito consumir, a essência maior seja o Amor.
Happiness, true happiness, is an inner quality. It is a state of mind. If your mind is at peace, you are happy. If your mind is at peace, but you have nothing else, you can be happy. If you have everything the world can give - pleasure, possessions, power - but lack peace of mind, you can never be happy.
Eu Vou
Eu me tomo de mim.
Arranco-me dos braços da aflição,
tomo a rédea da mente e descanso na fé.
Sigo passo a passo no compasso do Bem.
Vou com os conselhos que domam a alma.
E acalmam...
Posso percorrer o mundo em busca da felicidade, mas onde quer que eu esteja, que eu jamais esqueça que ela depende somente de mim, do meu bem estar, da minha paz de espírito, da minha consciência. Não há no mundo felicidade maior do que a certeza do dever cumprido e isso não tem preço. Somos eternos viajantes, e o que nos torna grande é a nossa capacidade de encontrar a felicidade em nosso íntimo e compartilhar com nossos semelhantes.
Quero uma casinha no campo, onde eu possa descansar, olhar para o céu azul, sentir o vento no rosto e a paz no espírito.
Em devoção...
Sou devota do silêncio, principalmente quando ele me grita aos ouvidos, coisas que só me fazem bem... São ensurdecedores os gritos que ouço do meu próprio silêncio... Mas são gritos que me despertam, me deixam alerta... O silêncio ensina, porque nele refletimos melhor... É no silencio que Deus opera o milagre... É o silêncio que impede a perda de nossas energias atraves de palavras negativas... O silêncio é a essência da sabedoria e da paz! #BomSabadoEbomDomingo #byLuhcyh
Sentir-se compreendido e acolhido reconforta nosso lar interno, aquecendo a lareira do nosso coração, nos inspirando melodias enternecedoras nos tons da esperança e da paz de espírito.
Não desperdice seu tempo com a pessoa errada. Seu coração não é passarela onde todos passam, deixam
marcas de sapatos e vão embora. As emoções que transitam dentro de você, modificam toda sua genética. As emoções positivas curam, revigoram, transbordam. As relações longânimes se baseiam na troca positiva de energias, crescimento mútuo. E os que transitam, de coração em coração, de corpo em corpo, de não em mão, não experiencia a profundidade da transformação que causa a afetividade; Nem vive toda a jornada, de estradas tortuosas à chegada ao horizonte da completude, que leva uma relação madura e faz seu espírito repousar em paz dentro do seu corpo. Onde duas almas compartilham de uma atmosfera onde o único ar que o faz viver é aquele que sai de dentro do outro.
Hoje é dia de reflexão e esperança. Que a magia do Natal transforme nossos dias de tristeza em alegria, que a soberba e o orgulho se findem com o exemplo da bondade e compaixão, que a ganância seja por bons sentimentos e não por dinheiro, que todo trabalho seja recompensado, que a saúde persevere, que a união prevaleça nas famílias e o espírito natalino conceba amor para uma vida de paz e alegria. FELIZ Natal!
A Verdade não habita na razão, Ela existe e se apresenta à razão.
O Sábio exaustivamente pensou e descobriu não ser capaz, rendendo-se, veio a Verdade e o abraçou com sua Paz.
O desejo dos torpes já é seu próprio pago. Quanto ao que tenta reconhecer o bem alcança alicerce inabalável de paz e esperança.
"Se eu pudesse condensar tudo o que é belo, todos os mares, o céu, as estrelas, se pudesse comprimir de tal forma que coubessem em palavras e traduzisse em textos que expressassem com fidelidade cada movimento de vida, cada brisa, cada expressão humana, cada emoção capturada em frases, ainda assim, não seria suficiente.
Mesmo que eu tivesse a palavra ideal para cada situação, pudesse dizer exatamente o que fazer diante das 'peças' que a vida prega, conselhos perfeitos para gente tateando no escuro, confusas, ainda assim, seria muito pouco.
Eu poderia compor músicas que invadissem a alma e ajudasse a organizar mentes inquietas, diminuir ruídos, sons com poder de acalmar, despertar, conduzir pensamentos para dimensões de silêncio, mesmo que fosse assim, faltaria muito.
Há os que se expressam pela via da arte, da pintura, das imagens mágicas que retratam o mundo em pinceladas, um momento, uma cena fixada no tempo a partir do olhar único e talentoso do artista, uma nova perspectiva que pode emocionar e, por mais fundo que toque, não é o bastante.
Dentro de cada humano existe uma dimensão que não pode ser acessada pelo intelecto, nem pelas emoções, tampouco pelo conhecimento. Um espaço em nós aonde as palavras se esvaziam, as imagens diluem e todo conhecimento se transforma em códigos indecifráveis, inúteis, sem nenhuma servidão.
Nesse lugar, nossas perguntas, por mais serias que sejam, se apequenam, sem necessidade de respostas, argumentos ou explicações de nenhuma natureza. É o ponto aonde todas as dores se calam e os caminhos clareiam.
Se eu pudesse traduzir todos os sons do universo, cada imagem, cada movimento e aplicasse um sistema de pensamento que desvendasse tudo o que nem a ciência imagina, se eu fosse capaz de aprofundar consideravelmente todos os enigmas da filosofia e os mistérios da teologia, ainda assim serviria para pouco.
Dentro de cada humano existe uma dimensão que jamais será acessada pelos caminhos do ego ou por qualquer ferramenta mental. É a dimensão do incognoscível, da alma, do espírito que não se impõe, mas observa, que aprende a ouvir, calar, ser grato, consciente diante do que é.
Cada movimento da vida deve nos levar para essa dimensão e cada experiência contribui para que aprendamos a descansar nela, onde tudo é claro, tudo é paz, tudo é.
Para que ninguém se glorie em si mesmo, para que os loucos confundam os sábios, para que cada humano veja e entenda de fato do que é feito."
Dizem que colhemos o que plantamos; vou começar a semear autonomia e trabalho e esperar para colher independência, sossego e paz de espírito.
Falta entendermos a nossa vida como seres vivos e inteiros. E não somente como máquinas de uma gigante indústria.
Apenas por um instante...
(Nilo Ribeiro)
Apenas por um instante,
queria poder te abraçar,
seria um momento importante
para minha alma acalmar
apenas por um instante,
tua boca queria beijar,
seria um momento marcante
para meu espírito serenar
apenas por um instante,
queria em teu colo deitar,
seria um momento suavizante
para minha vida abrandar
apenas por um instante,
queria você por perto,
seria um momento deslumbrante
para eu te dedicar meu verso
apenas por um instante,
queria viver o teu dia,
seria um momento brilhante
para eu te dedicar minha poesia
apenas por um instante
e nada mais,
pois meu coração de amante
precisa de muita paz...
Peçamos à vida, diariamente, que nos mostre o valor que temos...Quando nos valorizamos, percebemos que angústia e sofrimento emocional são sentimentos sinalizando que estamos no caminho errado, que talvez estejamos indo contra aquilo em que acreditamos. Por isso a importância de sermos sempre originais, sermos nós mesmos mesmo correndo o risco de não sermos aceitos por alguns, porque na verdade, o "ser aceito" pesa bem menos do que a paz de espírito...