Paz de Espírito
UM POUCO DE PAZ
Muito de mim pede um pouco de paz, paz de espiríto mesmo sabe? Dessas que você dança e os olhos mareja de felicidade, de um instante em que as coisas não pese sobre seus ombros como as más escolhas que você já fez, eu realmente quero um minuto de silêncio que aja silêncio, porque aqui dentro faz tanto barulho, e não consigo focar só nas coisas boas quando tem tanta coisa ruim ao meu redor, eu quero a calmaria do azul do céu, e do verde das árvores, quero sintonizar meus batimentos na vida e não em ponteiros de relógios, se for possível eu quero mesmo, e se não for possível eu quero também.
"No terreno da humildade planta a bela oliveira da paz. Paz no teu espírito. Nas agitações recorres a Jesus e depois: paz, paz, paz... A agitação pode ser fruto da fantasia ou arte diabólica para desencorajar-te e te impedir, com pensamentos voltados a perturbar o espírito, os efeitos da divina graça e a união intima com o Celeste Esposo. Procura estabelecê-la, conservá-la, alimentá-la na casa onde moras, com as irmãs, com o teu próximo."
"Ser feliz é poder interiorizar o que estabelece paz e acalma o espírito, porém não se é feliz sem proporcionar esse bem estar com o próximo.
Ser feliz é também um ato de compartilhamento espontâneo, de plenitude que surge de maneira natural, sem cobrança e sem alarde. É um prazer que brota da alma". Luiza Gosuen
A paz de espírito
é o intuito
de muitas pessoas,
mas, a maioria por procurar grandes coisas pela vida,
acaba sempre perdidas nas selvas da ganância.
***
Que meu espírito possa ser livre,
E minha alma se torne leve,
Para encontrar a paz que tanto procura.
Paz de espírito é a tranquilidade com o passado, a alegria com o presente e os planos para o futuro.
Se você procura paz de espírito, não existe outro caminho senão entre a coerência de boa consciência e comportamento.
Paz de espírito !
Queria muito seu amor, mas a decepção estava vigente e árdua em muitos momentos de nossas vidas cheia de planos e metas interrompidas definitivamente com um final inesperado e trágico..
Não que eu já não há amasse de verdade, mesmo nos momentos intempéries e tristes que afloravam em nossas vidas estas últimas semanas dolorosas de solidão, porém passei a ter um relacionando sério e verdadeiro comigo mesmo, aprendendo a me amar mais mediante nossas ações e escolhas imprudentes por não controlar nossas emoções quando mais precisávamos de empatia por nós mesmos ..
Aprendi também que mais que eu queira muito amar alguém, ninguém vale tanto a pena ao ponto de você deixar de se amar, padecendo o psicológico e a matéria nesse mundo passageiro em que vivemos, como também na imensidão sem fim do nosso psicológico cheio de emoções boas e ruins que se não controlarmos, elas serão manipuladas contra nós mesmos…
E se meus olhos mostrassem a minha alma nesse momento, todos ao me verem sorrir, chorariam comigo mediante as mágoas e atitudes impensadas em teu momento de euforia além da falta de respeito com nossas vidas e família, que ao final de tudo percebi que estava amando sozinho..
Como um cão leal e sem dono nas ruas sombrias, me apresentando o amor próprio..
Passei a treinar minha mente para ver o lado bom de qualquer situação, buscando a paz de espírito e a energia boa, sem criar expectativa nos outros, sem esperar que façam por você o que já devia ter feito por si mesmo a muito tempo ..
“Que hoje seja mais um dia de recomeço, café quentinho, paz de espírito, consciência tranquila e amor. Amor próprio, não esqueça.”
"A paz de espírito é o resultado de seus pensamentos sadios, cheios de esperança e de objetivos na vida".
Economia humana: " Enquanto o medo for regulador da ordem mundial, a paz de espírito estará atrelada aos índices das Bolsas de Valores.
Isso ocorre porque o consumismo se tornou uma vacina para o mal estar social. Não lavei as minhas mãos e fui infectado pela empatia".