Paz de Espírito
APRENDI COM O TEMPO:
- Que a saúde é prioridade na nossa vida;
- Que a paz de espírito é fundamental para a nossa sobrevivência;
- Que o dinheiro faz falta quando não tem o que se fazer sem ele;
- Que quando alguém não te valoriza como pessoa, está na hora de partir;
- Que quando o teu valor está numa sigla, chegou o momento de fechar o ciclo;
- Que uma verdadeira amizade é aquela que te apoia em quaisquer circunstâncias;
- Que o amor é o símbolo da vida;
- Que a dignidade está acima de qualquer cargo.
Pense na saúde, na paz de espírito, na alegria, na prosperidade e sua vida tomará um novo rumo. Toda sua realidade se transforma a partir da mente!
Feliz daquele que se alegra com o sucesso, a prosperidade, a paz de espírito e a felicidade do outro, pois certamente estará plantando a sua felicidade!
O segredo da verdadeira paz interior, e que transcende do nosso espirito, e vai até a nossa alma e mente. Está em reconhecer que essa mesma paz não é um sentimento, mas sim a presença do Espirito Santo que é o consolador que veio habitar em nós cheio de graça e verdade para sempre.
Existem valores inegociáveis que o dinheiro jamais poderá comprar. E que são a paz de espírito, a alegria perene e celestial e o pleno contentamento de saber, que Deus jamais irá desamparar aqueles que confiam Nele.
A verdadeira paz só pode ser encontrada, quando abrimos nossa mente, alma e espírito voluntariamente e sinceramente para o bem. Pois a medida que fizermos isso, Deus revelará que assim como Ele é amor, e no seu amor reside a mais perfeita paz, também Nele está o caminho, a verdade e a vida.
A verdadeira paz de espírito, só será experimentada completamente, quando deixando de lado nossas críticas e desavenças. E passarmos a exercitar o nosso coração na misericórdia de Deus com o nosso próximo, e os pensamentos e atitudes de fraternidade e amor conosco a cada momento.
A verdadeira felicidade, é a harmonia entre a paz de espírito, o pleno contentamento com tudo que ja temos, e o amor para conosco e pelas pessoas a nossa volta.
A paz, além de ser uma estado de mente, alma e espírito. É também uma virtude inegociável quando estamos firmando os nossos propósitos em um comunhão plena com Deus, e com as pessoas a nossa volta.
O segredo para a paz de espírito, e a verdadeira felicidade e contentamento está íntimamente ligada a capacidade que temos de amar a nós mesmos, e transformar esse amor em fraternidade e bondade na vida das pessoas a nossa volta.
O segredo da verdadeira felicidade, e da paz de espírito está intimamente relacionado com a maneira como amamos a Deus, a nós mesmos e as pessoas a volta. E assim, manifestamos a sua graça e bondade na simplicidade dessa vida.
Aqueles que querem desfrutar da verdadeira paz e da plena alegria de espírito, devem antes compreender que ela tem com fundamento a bondade, a mansidão e o domínio próprio. E que sem essas virtudes a única coisa que nos resta são os impetos e insconstância da nossa natureza corrompida pelo pecado.
Um dos maiores enganos que uma pessoa pode cometer, é o de trocar a paz de espírito que vêm do Espírito Santo, pelos prazeres desse mundo e que além de não preencher o nosso interior, ainda vai nos deixar cansados por fora e angustiados por dentro.
Sinto muito em ter que dizer; que o seu silêncio e paz de espírito, leve tormentos para aqueles que não conhece a verdadeira elegância;
que é o respeito mútuo ao próximo num momento de reflexão.