Paz de Espírito
Natal é o amor em aconchego, na partilha de corações aquecidos na paz de espírito, envolvidos na magia da presença divina entre nós.
ESSENCIAL
Há coisas na vida que são essenciais, fundamentais para que tenhamos paz de espírito. Uma delas é abandonar tudo o que nos faz mal. Difícil, eu sei. Há coisas que guardamos achando que são boas, mas na verdade não são, só nos trazem sofrimentos.
Aquele amor antigo que ainda temos esperança que volte, uma pessoa que achávamos que era nossa amiga mas que nos abandonou, um sentimento ruim que guardamos dentro de nós. Sempre temos algo armazenado em um baú, a sete chaves, mas que já deveríamos ter jogado no mar do esquecimento.
Às vezes achamos que depende dos outros para que sejamos libertos, mas não, só depende de nós, por isso, vamos nos tornar livres de tudo o que nos perturba, machuca, nos aprisiona e tira o nosso sossego.
Não tem paz de espírito aquele que está sempre esperando algo em troca.
Não tem felicidade aquele que precisa estar sempre certo.
A paz de espírito é um atributo que se consegue de forma gradativa em nossas vidas, da mesma forma que ela se perde quando saímos do ventre de nossas mães, ao longo de nossas vivências como ser humano. A sensibilidade de ter compreensão sobre si mesmo é peça chave para a verdadeira paz. Saiba disso.
O Excesso de Inteligência Sufoca a Sabedoria, o Amor e a Paz. Tenha equilíbrio no espírito, alma e corpo. Seja Jesus a Sua Luz!
Não sou um conceito, sou apenas um garoto “ferrado” procurando por paz de espírito. Não sou perfeito.
Minha criatividade cresce em proporção com a minha insanidade mental ou com a minha paz de espirito. Além da minha própria e forte ansiedade.
Pombos, símbolo da paz, representação do Espírito Santo, empreendedores de missão Divina, inocência; Os de rua são espertos, aprendem sim!
A minha paz de espírito não é conflito por entre as diversidades da minha vida;
Mas sim, a pureza de ter a minha consciência tranquila comigo mesmo;
Que neste dia o Espírito do Senhor ilumine e te revista de Paz, Graça e Amor e no seu coração BRILHE bons sentimentos para com o próximo. “Que brilhem como o sol nascente aqueles que amam o Senhor." Jz 5:31
Se refletirmos o sol nascente é um tremendo milagre, um verdadeiro divisou entre a obscuridade da noite e o nascer de novo dia; novas perspectivas. O seu brilho propicia um renovo na natureza, e se permitirmos que o Espirito Santo brilhe em nossos corações, a bíblia nos garante que: “é como a luz da alvorada ao nascer do sol, num amanhecer sem nuvens...” 2 Sm 23:4ª.
Deus fica feliz quando uma pessoa quer ter um coração puro, fiel e reto. Por isso, é muito importante não deixar prosperar em nossos corações sentimentos recheados de: língua mentirosa que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos.” Consoante Pv 6: 16-19. Estes ofuscam o brilho; contra estes não há identificação com a presença de Deus; “Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios.” Ml 4:2 0 NTLH
Enfim, quem sabe um dia com a ajuda do Senhor, possamos amar a Deus de tal modo que nosso brilho seja como o sol nascente.
Paz é um estado de espírito,
Não há paz quando você deseja, pois se esta desejando é porque não esta em plena paz.
Paz é um silêncio bom, é um sentimento que tudo está bem, que tudo flui na medida que tem que fluir.
Paz é aceitar o que vem e aprender com as lições que chegam.
Paz não é contemplar, pois se contemplar estará fazendo algo... e paz não é fazer.
Paz é a plenitude é sentir a luz interna percorrer todos as células do seu corpo.