Paz
À PROCURA
Paz
Encontrei em um ninho feito em uma árvore à beira da avenida
Carinho
Encontrei em um cafuné no sofá num dia frio de inverno
Paixão
Encontrei nas roupas espalhadas pelo chão da sala
Amor
Esse eu procurei e não achei
Foi então que o vi nascer
Crescer devagarinho
Ser cuidado noite e dia
Antes eu não entendia
Só o amor é assim
Ele não vem de repente
Cresce feito semente
Se bem cuidado
Não há quem arranque a raiz.
Se você acredita que somente na alegria e na paz você consegue crescer e evoluir, sinto muito em lhe dizer que sua crença está errada!
As tristezas nos fazem fortes!
As lutas nos caleja e nos endurece!
A raiva nos levanta!
As decepções nos abrem os olhos para o mundo!
As lagrimas nos fazem crescer!
As dores nos fazem querer lutar dia após dia!
A magoa nos empedernida e nos blinda!
Nunca mais voltaremos a ser como antes, pois de coelhos agora somos como leoas protegendo nossa prole.
Quando você vive em um mundo cor-de-rosa você acha que o mundo inteiro lá fora também é! Assim você acaba que se tornando um alvo fácil para lobos com véstias de cordeiro, então quanto maior o seu grau de turbulência e agitação ruidosa e desordenada já vivida ou atualmente vivenciando-as maior será sua evolução e maior será o seu grau de tolerância a tudo que lhes rodeia.
Então aceite!
Viva com sabedoria, aptidão, garra, determinação, amor, justeza e lhes garanto que baioneta nenhuma lhes perfurará e nem uma bala lhe dilacerará, pois você se tornará uma grande soldada e terá a força e a defesa de uma infantaria.
Autora A Kayra
Jesus é rei dos reis: Além de ser um grande sábio,príncipe da paz,um profeta de bons ensinamentos e rico em humildade.
Horizontes
Um horizonte de sonhos
vive-se todos os dias.
Dias calmos, mansos dias,
de luz paz e alegria.
Distante dos nossos olhos
vive junto a ilusão,
um horizonte, onde buscamos
amor,ajuda e alento ao coração.
Neste céu, do nosso EU coisas há,
que não entendemos.
Buscamos o que não temos, na alma
que Deus, nos deu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Dá-nos oh Deus a paz de uma cascata contínua e pura, a melodia que dissipa dores e a primorosa visão do fim em recomeço
A pessoa que se vinga faz isso porque acredita na ilusão de que a vingança traz paz e justiça. Isso é uma ilusão porque a pessoa que se vinga vive perturbada dado que ela de alguma forma fez algo condenável, pois nenhuma ação de vingança é lícita. Ela vive perturbada buscando a todo custo controlar a vida de quem ela se vingou para não ser descoberta, não ser denunciada, etc o que não é justo com a própria pessoa, considerando que para buscar controlar a vida do vingado ela deixa de cuidar da sua vida, muitas vezes até abrindo mão de seus sonhos.
Sem contar que o vingador se revela uma pessoa extremamente presunçosa e prepotente,visto que o livro tido por toda a humanidade como o mais verdadeiro a bíblia afirma categoricamente que a vingança pertence à Deus. O vingador acaba sendo mais humilhado do que o vingado, já que ele é destronado da sua arrogância pelo próprio Deus que não aceita dividir sua glória com ninguém!
"O avião foi feito para levar a paz e a esperança,não para matar os seus irmãos",diziam,bem como é dito sobre as armas.
A paz por Jesus foi ensinada...e a humanidade insiste em sofrer ao transgredir as leis divinas de caridade e amor ao próximo quanto a si mesmo,encha o peito de amor e faça esse amor florescer.
Por onde passei, sempre soube muito bem, oque eu queria ,
Respeito e uma melhora de vida ,
Paz no caminho que eu seguir , amor não se pode substituí.
Estar em paz, sentir a alma sorrindo novamente, foi unicamente com este objetivo que eu caminhei até aqui...
Nós temos a oportunidade de chorar, odiar de devolver tudo na mesma moeda, mas quando escolhemos ser amor o universo nos retribui dando-nos felicidade.
Que o transcorrer das horas seja um desdobrar constante de doçura, leveza, paz, vibrações de luz e energia positiva.