Patrimônio
Olhando para trás, vejo que existia um ponto ótimo de patrimônio que me permitia viver em tranquilidade, preservando a saúde e as relações pessoais verdadeiras, coisas aparentemente simples que hoje me custam mais caro do que um dia imaginaria.
Não importa quanto conhecimento ou quanto de patrimônio você tem acumulado, se você perder a sua moral e ética, terá esfarelado sua reputação que vale muito mais do que patrimônio, porque é mais fácil recuperar um patrimônio do que recuperar a reputação que faz parte da essência humana.
O que representa o homem não é seus bens, dinheiro, patrimônio e sim o que faz em seus momentos de incertezas.
O maior patrimônio que todo homem possui é a sua própria
alma e como dono dela Deus garante um seguro vitalício e
eterno.
O que segura casamento não são os filhos, é o patrimônio. Se não tiver o que dividir, o casal se separa sem dó nenhuma.
Guardar dinheiro é fundamental, mas para construir um patrimônio você não precisa só focar no quanto consegue juntar, mas também em quanto consegue ganhar.... -
O maior ladrão é o que rouba uma nação. E ninguém deve roubar o patrimônio de uma nação e ficar em liberdade.
"O maior patrimônio que temos na vida é o tempo.
E ele nunca é bastante para saciar nossa vontade de viver."
A arte, a cultura e o patrimônio no Brasil ainda é um vasto oceano bravio por causa de teóricos vaidosos chancelados navegantes distantes da realidade.
Melhor é optar por ter um bom nome;
do que grandes riquezas;
Pois seu nome é o maior patrimônio que possui...
Sem um museólogo em cada aeroporto, porto e divisa terrestre no Brasil todo nosso patrimônio cientifico, artístico e cultural fica sempre livre, para criminosa exportação.
Dentro de um ataúde seremos apenas matéria, sem valor, sem patrimônio, servindo apenas de alimento para as bactérias.
Os juízes não decidem processos: decidem a honra, o patrimônio e a liberdade de alguém. Se escutarem, perceberão nos autos um gemido de dor, que pode ser da vítima, ou um apelo de esperança, que pode ser do inocente que clama por justiça.
A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.