Patrão e Empregado
Somos insubstituíveis, sim ou não?
sim, no que trata uma relação patrão x empregado, sempre ira existir alguém que faça suas funções igual ou melhor ...
Porém no que tange a vida afetiva, pai, mãe e ou amigos verdadeiros NÃO!
para estes seu valor é único e sua falta é algo irreparável.
Afinal, vc só descobre quem é realmente seu amigo ou cumpre mera formalidade na vida em em sociedade, nos momentos de dificuldades.
Porém o mais importante, afinal é que para DEUS vc é insubstituivel...indedependente dos teus erros ou pecados pense nisso...reflita e principalmente valorize-se...
"Existe ex-patrão, ex-funcionário, ex-esposa, ex-namorado, mas ex-amigo não existe. Ou você é, ou você não é."
Um relacionamento entre casais
Pode ser comparado
A uma relação entre patrão e funcionário
Se o funcionário e cuidadoso,assíduo,
Demostra interesse e amor a sua funções
E seu patrão não reconhece o esforço do mesmo
O funcionário com o passar dos dias acaba relaxando perdendo o interesse.
Assim é no amor
Se o parceiro não valoriza o interesse os esforços
E as qualidades da outra parte
O amor entre eles pode vir a falência.
Reconhecer..........mostrar gratidão
Valorizar...........aumentar o valor
Quem inventou que "Deus ajuda quem cedo.." foi algum patrão para seus empregados. Ele até tá certo, só não disse quem tá sendo ajudado.
O patrão que domina o empregado com mãos e língua pesadas, será pesado publicamente diante das leis trabalhistas.
Um patrão pode ser o funcionário da sua própria empresa, se misturando entre os seus para lhes ensinar como produzir melhor o seu trabalho.
O bom patrão é aquele que reconhece um funcionário, dedicado e esforçado no comprimento do seu dever e em função desses benefícios se esforça ainda mais para ajudá-lo.
Sobre servir a igreja! Não é você ser um méro empregado servindo a casa do patrão... É você ser um filho amado servindo sua família na casa do seu pai.
Até que ponto pode ir um funcionário lambe espora para agradar seu patrão? Ele está tirando a "casquinha" de quem para resolver seu problema? No mínimo, um burro deve tem uma consciência ecológica!
O empresário e o seu empregado
O operário chegou ao seu patrão e perguntou-lhe:
- Meu patrão, com todo respeito, gostaria de lhe fazer uma pergunta: eu sou uma pessoa bonita, as mulheres me olham bastante, mas nunca recebo um convite dos amigos e nem de ninguém para participar de algo interessante. No entanto, percebo que o senhor é cheio de convites. Será que eu tenho algum defeito?
- Seu defeito é a falta de dinheiro. - Respondeu-lhe o seu chefe.
Não importa se você é patrão ou empregado, sempre trate bem as pessoas. Arrogância não combina com liderança.
O dinheiro é um ótimo empregado, mas um péssimo patrão. Para evitar que o dinheiro domine a pessoa, é importante dar nome ao dinheiro antes mesmo de ele cair na conta ou nas mãos. Um exemplo é nomear um fundo de reserva com o nome daquilo que se deseja executar. Quando o fundo for suficiente, vá e execute, sem hesitação, seja comprar um veículo, um imóvel, fazer uma viagem, etc.
A pessoa deve poupar o dinheiro até ser suficiente para conquistar aquilo que almeja, mas quando for suficiente, compre. Não sinta dó de gastar, não se arrependa, senão você se tornará escravo do dinheiro. Após a primeira conquista, crie outro objetivo, nomeie-o, trabalhe, poupe e compre, sem dó, sem arrependimento. Deixe que o dinheiro te sirva, faça-o trabalhar para satisfazer seus desejos, afinal, você é o dono, você é o patrão.
Não seja escravo do dinheiro, não viva na escassez, almejando acumular e vivendo uma vida medíocre, porque uma hora a morte vem, e você viveu uma vida de privação, com medo de gastar, e no final morreu com muito dinheiro, mas pobre. E quem vai desfrutar, muitas vezes, é alguém que talvez você nem gostava.