Patrão e Empregado
Muitos empregados, que se queixam da estupidez do seu patrão, estariam desempregados se ele fosse mais esperto.
O coração é o nosso funcionário rebelde; que só obedece quando quer. Mas mesmo como patrões, não podemos demití-lo.
Patrões e empregados são responsáveis para fazer uma empresa crescer; e, onde há bons patrões e bons empregados qualquer empresa prospera e todos lucram.
Somente a harmonia entre patrões e empregados qualquer empresa pode progredir.O Brasil espera que patrões e empregados se unam e trabalhem pelo sucesso da empresa.O empresariado merece respeito e segurança para desenvolver os seus negócios.O Brasil precisa.
Dezembro, o mês da hipocrisia: patrões que humilham e exploram seus empregados, durante o ano, os presenteiam com um panetone e os convidam para uma festa, onde colegas traíras abraçam-se. Vizinhos fofoqueiros, invejosos, praguejadores; que se alegram ao verem a desgraça alheia, com suas bocas fétidas desejam boas festas. Parentes que passam o ano em guerra reúnem-se para celebrar a paz. Ricos avarentos dão presentes a crianças pobres, mas passam o ano lutando para que o status quo da desigualdade social continue alicerçado.
Já na ceia natalina, falta alguém que foi assassinado por um 'amigo' que o desejou feliz Natal, no último dezembro.
Vocês, empregados, sejam obedientes aos seus patrões e os respeitem, não somente os que são bons e compreensivos, mas também aqueles que os tratam mal.
Empresas na clandestinidade têm patrões austeros, existência curta, funcionários insatisfeitos e hão de prestar contas à justiça.
Líder não precisa ser bonzinho para agradar os funcionários.
Quem tem cargo de liderança precisa ser é justo.
Quando um cliente elogia um funcionário, o líder deve se sentir orgulhoso de ter uma pessoa assim no time. Infelizmente tem empresas em que o ''líder'' fica com ciúmes.
Num encontro de dois líderes, um empregado do líder Número Um irrompe no local, vociferando e cerrando os punhos. O líder Número Um diz: "Queira ter gentileza de se lembrar da regra número seis." Imediatamente o homem se recompõe, pede desculpas e se retira. Isso acontece mais duas vezes. Finalmente, o líder Número Dois não se contém e pergunta: "Qual é a regra número seis?" "Não se leve muito a sério", responde o Número Um. "Esta é uma regra boa", diz o Número Dois, "quais são as outras?" "Iguais a esta", diz o Número Um.
Soldados não deveriam morrer em guerras travadas nos bastidores dos quartéis dos generais, regadas a champanhe e whisky.
Nas guerras do passado os generais tinham o mínimo de bom senso ao uniformizar seus soldados para distingui-los de seus inimigos. Hoje em dia ele senta ao seu lado e te chama de "cumpanheiro".
Por entender das estratégias e minuciosidades da guerra, cabe aos generais - e não aos soldados - coordenar as tropas no campo de batalha.
"Procure ser o empregado que gostaria de ter se você fosse o patrão. E procure ser o chefe que gostaria de ter se você fosse um subordinado".
"Existe ex-patrão, ex-funcionário, ex-esposa, ex-namorado, mas ex-amigo não existe. Ou você é, ou você não é."
- Relacionados
- Falta de Reconhecimento do Patrão
- 27 mensagens de agradecimento ao chefe (pelo apoio e inspiração)
- Carta de agradecimento ao patrão
- Mensagem para um Bom Patrão
- Frases para Patrão
- Frases em Homenagem ao Patrão
- 63 mensagens de despedida do trabalho que demonstram gratidão
- 55 mensagens tocantes de agradecimento profissional
- 57 frases motivacionais para equipe, times e líderes
- 35 frases marcantes de Jack Kerouac, o líder da Geração Beat