Patrão
"Faça do teu estudo o teu trabalho. A única diferença é que o patrão é você. Por isso, mais um motivo para se dedicar; estude com afinco; os dividendos serão todos seus"
"Quem serve feito um funcionário zeloso, puxa saco e lambe botas, e faz do patrão como se ele fosse um deus por causa do seu dinheiro, esse é até capazes de também servir o diabo por um melhor salário "
👹👹👹
Dizem que se o diabo não pode ir ele manda o secretário...
E o secretário é pior que o patrão...😱
Coloca defeito, dessaruma tudo...
Querendo subir de cargo...
Almejando promoção...
Bem sei isso...
Quando de minha casa abro a porta...
Não entra um...
Não entram dois...
Entra a horda...
A porta que passa o bem...
Também por ela passa o mal...
Tratar com certas pessoas...
É pior que lidar com um animal...
Quem tem paz no coração...
À minha casa seja bem vindo...
Senta-te à minha mesa...
Beba comigo...
E coma do meu pão...
Valei-me todos os santos e anjos...
Que moram no céu...
Que o inimigo não me veja...
Que não me encontrem...
Que me esqueçam...
Não me perturbem...
E que fiquem ao léu...
Que sejam poeira...
Varridas pelo vento...
Com Deus e a Virgem Maria...
Eu me amarro e me prendo...
O pior mal é aquele que se disfarça escondendo a verdade no coração...
Todo mundo sabe...
Que o inferno está cheio de gente com boa intenção...
Sandro Paschoal Nogueira
Quem gosta de hospedeiro é parasita. Patrão que gosta de informante, saiba que denunciante também se vinga do seu superior, entregando-o ao inimigo, pois jogando um contra o outro, se safa da maldade. Quem denuncia o inimigo se expõe perigosamente. Por outro lado, amigo não denuncia amigo! Se a indústria do denuncismo fosse competente, dispensavam-se fofoqueiros inconsequentes. Denunciar é voz fácil na boca do fraco. Na Bíblia, é mexericar. É o inapto, derrubando os de cima é um pedido cruel de ajuda. Não se pode zelar pelo caráter de um denunciante, ele é uma prova do crime ou o criminoso talvez, E quem o escuta é cúmplice. (Cifa
Os humanos têm inconscientemente rejeição por quem lhes dá dinheiro, não importa se é o patrão, um parente ou o governo. Talvez por quê ele ache que deveria receber mais...mais e mais.
O patrão que usa da sua autoridade para assediar seus subordinados e se sentir poderoso, é o pior dos covardes.
A Dança das Cadeiras
Certa vez, sentei em um restaurante e vi que um ex-patrão estava lá, conversando com um fornecedor que eu conhecia há uns dez anos. Eu estava com uma mochila nas costas, pois tinha acabado de chegar de viagem. Tirei a mochila, sentei, comi e, em seguida, levantei para ir embora. Por educação, ao passar pela mesa dos dois "homens em posição de poder", parei para cumprimentá-los. Ao ler as expressões deles, fiquei um pouco intrigada e logo fui submetida ao que poderia chamar de interrogatório: “E seu curso, acaba quando? O que vai fazer depois disso? Como é a área comercial? Isso dá algum dinheiro?” e assim por diante. Consegui responder sucintamente às questões enquanto ainda observava as expressões. Apesar de lembrar claramente do fornecedor e do seu nome, e sabendo que ele também se lembrava de mim, já que nos víamos com certa frequência, percebi uma hostilidade velada, e algo como uma surpresa (sou alguém que ele não conhece mais?). Desses que vulgo julga a sociedade, ocupam posições de "poder", havia um amargor quase palpável por estarem no mesmo ambiente que uma ex-funcionária, agora autônoma e graduada. Após perceber os tons ofensivos e os olhares capciosos, meu ex-patrão comenta: “É a dança das cadeiras.” Levanto, sorrio hostilizando o comentário e vou embora.
A pessoa reclama que o patrão paga para ele realizar um trabalho, mas acha o máximo pagar para o governo pelo seu próprio trabalho.
O "patrão" sempre irá te dizer que o negócio dele é o melhor, em uma tentativa muita das vezes acertiva, de que você não vai achar "emprego" melhor, não caia neste papo furado!
Sempre existe algo melhor e maior!
E isso não se trata de dinheiro.
"Quando o seu patrão ou chefe diz: Isso não pode ser feito nessa empresa e você desobedece e volta a fazer, além de tirar a autoridade dele, demostra que não está trabalhando em um lugar onde você não dar valor a esse ambiente e é um tanto faz pra você! Então será demitido na certa!, E ISSO NAO É SOBRE TRABALHO".
O dinheiro é um ótimo empregado, mas um péssimo patrão. Para evitar que o dinheiro domine a pessoa, é importante dar nome ao dinheiro antes mesmo de ele cair na conta ou nas mãos. Um exemplo é nomear um fundo de reserva com o nome daquilo que se deseja executar. Quando o fundo for suficiente, vá e execute, sem hesitação, seja comprar um veículo, um imóvel, fazer uma viagem, etc.
A pessoa deve poupar o dinheiro até ser suficiente para conquistar aquilo que almeja, mas quando for suficiente, compre. Não sinta dó de gastar, não se arrependa, senão você se tornará escravo do dinheiro. Após a primeira conquista, crie outro objetivo, nomeie-o, trabalhe, poupe e compre, sem dó, sem arrependimento. Deixe que o dinheiro te sirva, faça-o trabalhar para satisfazer seus desejos, afinal, você é o dono, você é o patrão.
Não seja escravo do dinheiro, não viva na escassez, almejando acumular e vivendo uma vida medíocre, porque uma hora a morte vem, e você viveu uma vida de privação, com medo de gastar, e no final morreu com muito dinheiro, mas pobre. E quem vai desfrutar, muitas vezes, é alguém que talvez você nem gostava.
"Líder, chefe, gestor, supervisor, gerente, patrão, chefia, comandante... Não importa o nome, o que importa é se você trata as pessoas com dignidade."
Se não tem a capacidade de ser patrão, aceita ser escravo, porque essas são as opções que a vida nos dá...
Nessa Eleição o que pode ser bom para o seu parente, amigo, patrão, pode ser ruim pra você não desperdice seu voto, pesquise.
Carão não paga minhas contas, irmão
Das minhas escolhas, eu sou o patrão
Vai ter que aturar ou no mínimo respeitar
Aceita ou surta
Respira ou pira
Quem é de verdade
Sabe quem é de mentira
Só te desejo resiliência
Gostou bate palma
Não gostou paciência