Paternidade
A maior prova de amor entre Pai e Filho manifestasse na paternidade de Deus por meio do sacrifício do seu filho, Jesus Cristo, que o enviou à cruz em prol da salvação da humanidade, sua criação. Amor equiparado a tal, não há.
Paternidade dedicada, às vezes, é como um trabalho. Com horários de reunião, normas e metas a bater. Mas, no final, você ganha algo muito mais valioso do que qualquer salário ou bônus, você ganha o amor, o respeito e a cumplicidade da sua filha para a vida toda.
**Paternidade
O comércio insiste em relembrar tal data de se comemorar a paternidade...
Mas qual? Uma ausente ainda que presente?
E não se cobre por dar presente, seja presente e consciente do seu papel de filho(a), seja amigo(a) daquele que cumpre papel de pai!
Porque ainda dentro da mesma residência muitos filhos e pais sentem a suposta ausência, de diálogos, de afeto e respeito!
Porque a mãe é quem acaba por sustentar muitos os papeis, de orientar, proteger, repreender e amar!
Mas não sejamos radicais, há pais presentes, que inspiram e amam.
Onde?
Em qualquer lugar, mas pouco difundido, porque numa sociedade hipócrita, homens não podem expressar seus sentimentos, se emocionar ou chorar, até mesmo beijar e abraçar!!
Tem que ser "cabra macho", bater, amendotrar e ainda confiar que são meras atitudes paternas e de amor!
Quanta ignorância...
Mas conheço pais amáveis e responsáveis pela educação de seus filhos, presentes, honestos e fieis...
Entretanto, não entendo o porquê rotulá-los de heróis.Não seria obrigação, amar divinamente seus filhos e educá los?Pois é...
Pais podem sim ser herois, mas são seres humanos, com suas personalidades errantes e acertantes, porque são seres humanos em eterna progressão, como as mães, os filhos e toda resto da humanidade!
Que muito nos ensinam e cabe a nos filtrar ou repudiar, repetir ou diferenciar!
Obviamente que os pais podem e devem servir de inspiração, mas lembre-se seu pai também erra, não o condene, ame- o!Pois todo guerreiro que se prese ora pode falhar!!
Ah...mas nem todo pai é presente e amável!Verdade....Nem todos somos iguais não é mesmo?
Cada família tem sua realidade, sua mAneira de amar, sem os 10 passos da felicidade, porque para viver não existe receita, viver é uma escolha e ser pai é dos muitos papeis que o ser humano adota e vive.
E porque digo que é um papel?
Porque presencio mães, avós, tias, irmãs fazendo esse papel diariamente com amor e dor.
Por que? Porque ser pai não é questão de gênero, mas de afeto e responsabilidade.
Porque vejo tios, irmãos, padastros, padrinhos, pastores, pais de Santos, mestres doutrinários fazendo esse papel.
Por que? Porque não é questão de DNA, mas do simples e complexo ato de amar!
Só isso.... precisa explicar?
Creio que não, pois o amor não se explica, se sente, se vive e principalmente se escolhe!!
A paternidade é o ensaio mais próximo possível de ser Deus, pois assim como o Criador viu o Universo desde o Big Bang se expandindo em meio a beleza da imprevisibilidade da infinitude, assim é um Pai, assistindo uma inteligência indômita ,em um movimento vivo, expansivo, adquirindo vícios e virtudes em proporções únicas, inerente a complexidade que é a metamorfose da individualidade de cada personalidade humana em maturação.
PATERNIDADE PREVENTIVA
Um pai consciente de suas obrigações éticas e morais deve estabelecer regras e limites em relação ao que os filhos podem ou não fazer.
Sejam bem-vindo ao século XXI.
Onde a fuga de paternidade é normal
Onde os filhos são jogados a Deus dará.
Onde a mulher ou casais pobre tem pouca ou nada de informações sobre planeamento familiar, as poucas que recebem informações sobre encontram dificuldades para ter acesso este mesmos planeamentos.
assim podendo fazer um filho a cada ano para habitar as ruas da cidade.
Infelizmente.
Onde filhos órfãm de pais vivos crescem a cada segundo e a justiça sendo indiferente.
Na minha humilde opinião os Pais que abandonam os seus filhos são ou iguais a bandidos, merecem uma lei mais rígida.
Quem concorda?
Y. Alegria
Quando a Paternidade não é saudável os descendentes terão que lidar com dificuldades adicionais por toda a vida.
Temos a paternidade da vida, de todas as crianças, de todos os filhotes, de todas as sementes e de todas ínfimas aglutinações moleculares de carbono.
O homem e a mulher amáveis predestinados a paternidade e a maternidade tem por obrigação natural manter saudáveis, livres, acolhidos e diferentes todos os filhotes, todas as sementes e todas as crianças do universo. Mesmo que não tenham a oportunidade genética de te los.
Através da bênção de Deus para Abraão, fomos adotados por Sua paternidade (Gl 3:7-9). Porém, assim como Abraão tinha um sumo sacerdote chamado Melquisedeque (Gn 14:18; Hb 7:1-3), o Pai Celestial coroou Seu Filho Unigênito, a saber, Jesus, como Rei dos reis (Ap 19:16) e Sumo-sacerdote eterno (Hb 7:17). Pelo cumprimento perfeito e totalitário da Lei (Mt 5:17) e por nunca ter pecado (Hb 4:15), a morte não pôde retê-lo, mas perdeu seu poder diante dEle (1 Co 15:55-57). Ao ressuscitar no terceiro dia (1 Co 15:4), Ele tornou-se o primogênito dentre os mortos (Cl 1:18) e, hoje, intercede por nós junto ao Pai (Hb 7:25), que nos tornou servos e irmãos (Rm 8:29; Hb 2:11) adotivos do Filho bendito através do renascimento nas águas e no Seu Espírito (Jo 3:5; Tt 3:5), para a glória de Deus Pai (Fp 2:11).
Continuísmo
O Zé ausentou, ficaram-se as saudades
Dos seus egoísmos, sua paternidade
É a vida afinal, no seu voo, nada mais
Deixa as lembranças nos seus anais
Como um vento que passou e desfolhou
Sua viva companhia, e agora restou
As marcas nas águas do tempo, glórias
E quem ficou, dá continuísmo nas histórias
Luciano Spagnol
Maio, 2016
Cerrado goiano
Deus, um Pai de Amor
Quando compreendemos nossa filiação a Deus e Sua paternidade sobre nós, reconhecemos que Ele é um Pai de amor, que fundamenta todas as suas ações em Sua imensurável graça.
Esse amor eterno, cheio de graça e verdade, é a razão para vivermos uma vida plena e abundante. Suas misericórdias, que são infinitas e se renovam a cada manhã, nos impedem de sermos consumidos por nossos próprios erros.
Esses pecados nos afastam de Sua presença de amor e graça, e por isso, acabamos perdendo a percepção de quem somos Nele e de quem Ele é em nós.
Pai é pai, e padrasto é padrasto. Paternidade é genética. Genética é sagrada. A genética é obra-prima de Deus.