Passou
SEJA O QUE E QUEM... VOCÊ É HOJE, o ontem já passou, já era.
A única pessoa que você tem a obrigação de "agradar" é VOCÊ. Se VOCÊ não está em paz, de bem consigo... nada importa. Porque pra eu fazer o outro feliz, tenho que estar feliz, pra eu amar o outro, tenho que primeiro me amar. Pra eu poder ajudar o próximo, tenho que ter recursos mentais.... de preferência bem elaborados. Problemas? Eu tenho, você tem, fulano(a) tem... mas capacidade para assumir quem somos, não é todo mundo que tem. Porque existem pessoas que tem a NECESSIDADE de ser aceito pelo outro, eu... tenho a necessidade de ser feliz, do jeito que sou... do jeito que estou.
Seja feliz, seja você, o melhor elogio que podemos receber é aquele que vem do OLHAR do outro para nossa ALMA.
"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
Será que FREUD falava aqui somente dos elogios voltados à beleza física?
Com certeza absoluta NÃO.
Ah...as lembranças!! De um tempo que passou, de um tempo que é, de um tempo que não foi, nem será. Lembranças das palavras ditas, quase ditas, não ditas, sussurradas no ouvido. Lembranças das promessas, das confissões, lembranças, memórias, recordações, do que quase tornou-se realidade mas, ficou no "se, um dia". E se ficou não importa aonde, é porque marcou, e se marcou, é porque vai ficar, aqui, agora, hoje.
Flávia Abib
Quem nunca sentiu preguiça de arrumar o quarto? Quem nunca passou um dia sem tirar o pijama? Quem nunca ficou um dia sem tomar banho? Quem nunca acordou e pediu mais cinco minutos de sono? Quem nunca quis ser o ajudante do dia? Quem nunca quis ser um passarinho? Quem nunca desejou conhecer o mar?
Será que eu me conheço de verdade ou ainda posso me surpreender comigo mesmo? Fazer novas e bonitas descobertas sobre mim? Será que, no fundo, bem lá no fundo, todas as pessoas se parecem e nós nem somos assim tão diferentes uns dos outros?
Você sente quando já passou do tempo de estar aqui, que está insistindo contra todas as circunstâncias, quando deve simplesmente pular...
Actualmente os políticos deixaram de se importar com o povo e o povo passou a auto-governar-se usando a anarquia como seu modo de vida.
O mundo deixou de ser governado por políticos vocacionados e passou a ser gerido por populistas radicais e oportunistas insensíveis que têm levado as Nações ao declínio profundo.
[entrelinhas]
amei-a
nas entrelinhas
de um poema
e
tudo não passou
de
um flagrante
de
raro deslumbramento
O que passou, passou e se deve seguir em frente,
O passado não pode continuar presente perturbando a mente,
Muitas vezes é prudente se libertar daquilo tudo que um dia foi a gente.
Se você acredita em visualizações, se impresisona romanticamente com likes e comentários, se passou a viver e a medir a qualidade de seus relacionamentos a partir das dinâmicas das redes sociais parabéns! Você se tornou num habitante da "Terra do Nunca".
S.A.
Um dia vamos acordar e ver que o tempo passou, que perdemos tempo apreciando as pedras e esquecemos de regar a flor...🌝🌼
O Passado
O Passado passou .
O Passado é ontem
O Passado é antigo
O Passado é Velho
O Passado é terminado
O Passado atrasa
O Passado é antiquado
O Passado é imemorial
Pare de olhar para aquilo
que já morreu…
Sobre o escrever,
so posso dizer,
Também pensei que escrevia,
Mas tudo não passou de uma enorme utopia...
Aquando me perdia
em braços que não devia !!!
A vida nos proporciona a vivenciar fatos das quais jamais pensamos em viver, ou o que nunca passou por nossa imaginação.
quando tudo parecer estar perdido, que você se sentir desanimado lembre-se jesus passou por coisas bem pior pra nós salvar
- Eu terei que falar do meu passado? Perguntou o paciente.
- Somente daquilo que não passou. Respondeu o terapeuta.
Terapia é lugar de encontro de você com você mesmo(a).
O tempo no qual os jovens amavam os Beatles e os Rolling Stones, passou! Como também passou o tempo daqueles que queriam nos seus futuros serem um Pelé, um Zico...
Os jovens hoje navegam em águas perigosas, que impõem a eles a execução de atos que os levam por fluxos correntes onde à prática criminosa é uma regra.
Amor?
- Não, creio que não há mais.
Raiva?
- Também já passou.
O sentimento em questão não há definição, já que decepção é pouco, pois, não consigo reconhecer as atitudes em alguém que dormia ao meu lado e jurava conhecer. Chego a ficar enjoada, em me deparar com os atos inacreditáveis daquele que comigo jurou amor eterno, coisa que para mim era verdade, mas pra ele, distração.
Repulsa?
- provavelmente, atos narcisistas, comportamentos abusivos, vícios depravados.
Acho que a decepção, a dor, o sofrimento diante de tantas constatações reveladoras, surpreendentes, no final é um só; ALÍVIO.
Esse ser, que um dia vai chorar lágrimas de sangue de arrependimento por tudo que me fez passar, nunca me mereceu.
Meu Deus não me deixaria padecer mais nenhum dia naquele maldito paraíso, onde fui feliz enquanto tinha escamas nos ollhos, depois que cairam continuei por rebeldia por falta de discernimento e ovediencia.
Foi então que vivi a prisão de um amor que me maltratava emocionalmente, me violentava psicologicamente, um narcisista disfarçado de tudo e qualquer coisa, menos de caráter.
"O tempo que passou
você não consegue voltar.
Então não perca tempo.
Aproveite o resto do
tempo que lhe resta."
Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...