Passou
O passado e o futuro
Não são coisas realistas
O ontem já foi, passou
É só retrospectiva
Viva o hoje, faça agora
Pois o amanhã demora
É mera expectativa
Renovação!
Sempre dá medo, não é? Sim, já passou tanto tempo cuidando de você, do seu amor próprio que aprendeu a ficar na sua própria companhia! Mas às vezes dá um vazio, às vezes sente que precisa dividir com alguém, mas dá medo né?
Você sai mas tudo fica sem graça, as pessoas não te atraem mais como antes de você se conhecer a fundo. Foram tantos desencontros que quando encontrou a si mesma tudo a volta não tinha mais aquela atração. Passou a não se sujeitar a qualquer situação, passou a escolher onde queria ir e com quem queria estar, e se naquele momento tudo virava, você simplesmente saia de cena majestosa.
Não perde mais tempo ficando em locais que não lhe fazem bem. Não mantém presença onde não se sente querida. E quando não fazem questão da sua presença você já olha a vida com outros olhos. Não julga ou condena as pessoas, simplesmente entende que ama e que a vida é assim e isso não significa que as pessoas não a amam. Não faz questão de ser tudo.
Mas dentro existe uma vontade louca de encontrar a pessoa que sente a mesma paz que você, ou que queira viver essa paz com você. Alguém com quem debater o filme, escutar aquela música, tomar um vinho ou um suco, tanto faz. Não cabe mais em você sentimentos impuros e desconfiados. Você sente vontade de acreditar novamente, mas não vai pagar um preço alto por isso, na verdade tem que ser barganha.
Tem que existir risos fáceis, as mensagens devem ser tranquilizadoras. Tem que existir reciprocidade, carinho e uma troca na mesma medida.
Não dá pra impor presença, não mais. Depois de tudo que já passou, ou demonstram que querem ficar ou simplesmente saí pela mesma porta.
Não tem mais aquela vontade de correr atrás, já deixou claro que gosta, mas não tem mais a disposição de ficar picando cartão sozinha. Ou demonstram que desejam ficar ou fica sozinha, certo? Por mais que ame e goste, não vai provar isso seja lá pra que for. Simplesmente fala com todas as letras: Quero ficar com você! E se a pessoa ficar, fará de tudo para alimentar sem se anular para que isso aconteça, e com toda certeza, vai fazer com que a pessoa não se anule por você. Não é isso que quer! Não! Seu querer é altruísta, por mais que no fundo deseje gritar, sabe que não funciona assim. Já diria Willian: " ...Só posso dar bons motivos para gostar de mim e esperar a vida fazer o resto…" É isso!
"Eu amo você, mas me amo demais para colocar minha vida nas suas mãos! Não posso mais me iludir achando que as pessoas vão amar como vejo o amor, posso apenas amar e amo com todo meu coração! Por isso deixo o livre, e se decidir ficar seremos muito felizes, pois eu me comprometo com o relacionamento, só não aceito ser mais um momento de entrega. Quero a entrega todos os dias com barganha. Não dá mais para consertar as pessoas e desconectar de si mesma!"
Simples assim! Aceita?
À FLOR DA CASCA
A semana passou e as atividades foram muitas.
Agito no trabalho e na família, seguindo em frente, sem lamentação.
A vida nos dá provas de que só vale a pena quando movimentada, cada um no seu ritmo, mas nunca parados.
Com isso, os cabelos vão branqueando mas a alma há de manter a energia da juventude.
Na carona de Fernando Pessoa: “Quem ama não tem calma”.
A prudência é sempre salutar, mas, demasiada, inibe o progresso.
Na “beleza” da calmaria, geralmente, se escondem os perigos.
O velho provérbio malaio já advertia: “Não pense que não há crocodilos só porque a água está calma”.
Teimo em querer discordar da afirmação de Woody Allen: “Oitenta por cento do sucesso é aparecer”.
O verbo aparecer significa, no português: o ato de se mostrar, de se exibir!
Porém, o que se vê nem sempre é transparente, do latim “transparentia”, que significa conhecer através da luz.
Ousaria devolver o percentual e reportar que oitenta por cento dos holofotes iluminam a casca e relegam a essência!
Balzac disparava: "Deve-se deixar a vaidade aos que não têm outra coisa para exibir".
"O homem medíocre é uma sombra projetada pela sociedade; é, por essência, imitativo e está perfeitamente adaptado para viver em rebanho, refletindo as rotinas, prejuízos e dogmatismos reconhecidamente úteis para a domesticidade" (José Ingenieros).
Erros? São um risco pra quem age, mas a boa intenção de propósito já me basta.
Para sentir a justa medida, nunca traduzida, é necessário conhecer, buscar, experenciar, enfim, emocionar-se.
“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio”, dizia o sábio Albert Einstein.
Por fim, encerro parafraseando Goethe: “A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades”.
Alfredo Bochi Brum
O ano passado passou tão apressado
Eu sei que foi um corre-corre-corre danado
O ano inteiro eu passei sem dinheiro
Eu sei que foi um tal de segurar essa peteca no ar
Como se fosse empinar papagaio
Nem sempre tem vento
Mas sempre tem jeito pra dar
Quando se trata de vida ou de morte
E se não me engano
No próximo ano
Vai vir aquela dose de cicuta que eu vou ter que engolir
Como se fosse um suco de fruta
Como se fosse eu a grande maluca
Corre-corre-corre
na vida
cada pessoa
tem seu papel
(f)olh(e)ar
o que se passa
e o que se passou
nos permite
aprender
escrevo
minha própria
história
(n)a página
(que) pode ser virada
o importante
é a riscar
Sentir que o que passou não volta, mais sinal que se perdeu no tempo o velho sentimento. Agora, por algum motivo seu sentimento por uma pessoa ainda bate constantemente no seu coração é que o sentimento ainda persiste a ficar por toda eternidade!
Shirlei Miriam de Souza
Todos os direitos reservados
O sol se pôs a noite cai,foi mais um dia que passou, e com ele o nunca mais, só a lembrança que restou. Quando penso no tempo Relembro amores que vieram e se foram, a saudade maltrata acelera o coração. As vezes na calada da noite, em meio aos meus malucos pensamentos, me bate uma vontade de ligar só pra ouvir sua voz ou de mandar um boa noite: Seria só, um sinal de vida, só pra você saber que eu to aqui, quando o mundo te jogar no chão, me peça um colo ! Eu estarei aqui por você quando ninguém mais quiser te ouvir, eu estarei aqui! Eu não vou embora, diga o que disser, mas eu vou ficar! Se o mundo te fizer chorar eu estou aqui me chame não prometo te fazer sorrir mais posso chorar com você. às vezes fico distante os caminhos se transformam. So não posso me perder de você este seria o meu fim. Boa noite
Inerente? Será?
Quanto tempo ficaste longe, quanto tempo se passou, quanto tempo ficara presa a sua espera, pois ainda que livre estivesse não se preocupava com nada mais do que lhe agradar, seguindo tuas demandas ainda que infautas fossem.
Mantinha - se prisioneira ainda que não percebesse, ou ainda que percebia e fingias não ver, escrava do que dizias ser a sua outra metade, do que dizias ser o seu amor, e suma escrava de se própria.
Sinto - me em dizer, mas sabendo que não estou apenas citando , ora pois estou relatando, descrevendo, a vejo triste, isolada, impedindo que nos aproximemos, a vejo dominada , inerte. Mesmo infeliz, continuas a agradar quem age com tanto egocentrismo, o egocêntrico que se diz inerente à ti.
Sem compreender te querida personagem, vou a filosofar, seria por causa do amor q se compromete tanto? E ainda o que tú vives é de fato "amor? Parece tão inepta, tão desmaecida. Gostaria de vê -la feliz, tú, ser tão importante .
Enfim, peço te querida aprendiz, que penses e repenses, tudo o que perdeu, que deixou, pelo tempo que passara trancada, valer-se-a de fato todo esforço e renúncias? Não se sabe o que te passas a mente, se nem ao menos se deixa ser penetrada, ou seria ainda quem te incentiva a não te deixar se permitir( ? )
Saiba cara ser, nada mais quero pra ti se não o teu bem e tua felicidade.
Memórias indagadas de: Sta.Spínola
Transforme sua vida
a cada segundo, a cada minuto e a cada hora
O que passou, passou
ande devagar, mais não desanima
Acredita nada melhor do que
andar com Deus.
E acreditar, que tudo possível
pra meu Deus do impossível.
Shirlei Miriam de Souza
As pessoas vivem num mundo onde o que importa é o que o outro pensa e quando vê, a vida passou e esqueceu de ser feliz.
Naquela noite ela não passou correndo pela passarela como sempre fazia, ao invés disso parou e pousou as mãos no guarda-corpo e olhou os carros que passavam por baixo e em alta velocidade enquanto o vento gelado chicoteava sua face.
Pela primeira vez ela entendeu o porquê não gostava de alturas. Não era medo de cair, era vontade. O tremor que sempre percorria seu corpo e as mãos suando frio, eram na verdade o resultado da briga interna de pular ou não.
Um “E se…” ecoava dentro de sua cabeça. Já era tarde e não havia quase ninguém por ali, não haveria quem tentasse fazer algo. Uma leve inclinada para frente, apenas para olhar melhor a distância que lhe separava do chão.
Tão súbito quanto havia sido sua parada, ela se foi. Soltou as mãos do guarda-corpo e retomou o caminho que a levaria até o ônibus que precisa tomar para casa. Cair era realmente tentador, mas não dessa vez
Quando meu coração perceber que não haverá mais nada, vou entender que tudo não passou de ilusão para apimentar esta paixão.
SONHOS DA VIDA
Observando o tempo, percebo que tudo passou rápido e que deixei de viver bons momentos, percebi que enquanto estava ocupado demais com coisas fúteis, esqueci de correr atrás dos meus sonhos, e nisso a vida passou tão lentamente em minha frente.
Vejo o futuro, e nele sonho em refazer tudo o que sempre quis. Olho para o presente e de forma tão sutil me vem a realidade, tudo hoje é diferente.
Saudades de um tempo que passou.
Nosso problema é que você passou toda a sua vida pensando que existem regras. Não há. Nós costumávamos ser gorilas. Tudo o que tínhamos era o que poderíamos tomar e defender.
A noite chegou de repente e sombria. Pelo vidro da janela vejo que se passou mais um dia. Penso em você. Não sei se você é música ou poesia. Estrela, lua, ou uma mistura de tudo isso. Só sei que não consigo tirar você da minha mente. Fecho os olhos e vejo estrelas a brilhar no céu. O céu da minha imaginação. Quem sabe se eu escrever nas nuvens, o vento soprara calma-mente la eu direi te quero. E se a resposta dela fosse sim? tudo mudaria: meu dia , minha noite , minha vida . Então sinto um leve toque do Divino no meu coração. Levanta-te e anda,uma suave voz suave a murmurar.Vai e segue a estrada da vida. Ainda que tudo te pareça apenas um sonho,è um sonho lindo que sempre irá existir.Boa noite.