Passou
E tantas vezes você ficou sonhando,
como poderia ser
passou muito tempo pensando
o momento se foi,pode esquecer,
não arriscar,dias iguais,
viver,morrer ? Agora tanto faz.
Devia ter
Vai dizer que você nunca pensou isso? Nunca passou por uma situação que o fizesse refletir, e essa reflexão lhe causou nostalgia e também ponta de arrependimento? e então lá estava ela '' Devia ter ...'' , duas palavrinhas , e sem duvidas um estrago emocional, estou errada ? Sei que não.
Isso é normal, nem tão normal, diria comum. Mas sinceramente as vezes é bom passarmos por isso , porque ai só passaremos uma vez. E como qualquer mero mortal do mundo aprenderemos com os nossos erros, e um bem grandão por sinal. rs
Coisas que devem ser feitas e palavras que devem ser ditas. Quando não são, estragam relacionamentos, destroem laços aparentemente indestrutíveis.
Por isso por mais difícil que for dizer, ou por mais duvida, vergonha e medo que você tenha pra fazer, DIGA E FAÇA. E lembre-se a vida não é feita de frases como '' devia ter'' mas sim de fatos pra lembrar e historias pra contar. Até porque a gente só vive uma vez.
Outro lado
Ela passou por mim. E aquela não era a primeira vez. Eu sabia que já à conhecia, só não sabia de onde, talvez de outra vida -se nisso eu acreditasse- .
Apesar de desconhecida, tínhamos algo em comum eu podia sentir isso. Algo que eu escondia e que ela não hesitava em demonstrar.
Ela tinha sonhos e nenhum medo de lutar por eles. Sabia sonhar como ninguém, Sabia o que queria. Sabia se afastar de coisas que tiravam seu oxigênio. Sabia extravasar suas raivas sem ter que prestar contas a sua sanidade. Sabia expor sentimentos, dizer ''eu te amo'' ou até que sabe ''me perdoe'' sem nenhum esforço.
Timidez, o que é isso mesmo? Sempre dizia ela. Era contraditória, inconstante, confusa e pouco irrelevante. Sabia ser otimista quando o resto do mundo era pessimista. Ressaltava suas qualidades e sabia que nela havia algo de especial.
Éramos como fogo e gelo, opostos que possuíam o mesmo corpo.
Uma ocupa a vida real, Já a outra está aqui, está nos pensamentos de sua rival, está nos textos que ela escreve. Vive num universo paralelo, esperando o momento que trocaram de lugar.
Sem ti é estranho
Sentir este silêncio
O ar deixou de circular
O relógio parou
O tempo passou ao desespero
As sombras
Vieram fazer-me companhia
Oiço os gritos
Sinto falta dos gemidos
Procuro-te nesta casa vazia
E nada encontro
Quero encontrar qualquer memoria
Que traga-te perto de mim
Apenas encontrei este silêncio
Em formas de sombras!
Travessia...
Não há motivos
para eu esquecer
o que foi bonito
e passou por mim,
deixando tanta saudade
e marcando forte,
um cantinho no coração.
Tudo mudou,
a vida foi vivida,
mas continuou
com o passar dos anos
aquela passagem
que levava ao outro lado
e me fazia tão feliz
ao olhar a água do rio
que passava apressadamente
dando saltos sobre as pedras
e dizendo que estava indo.
Estranhamente,
quando a chuva caia,
cheio, transbordando,
ele seguia tão silenciosamente
que parecia não ter passado ali,
naquele dia.
by/erotildes vittoria
Hoje uma brisa que soprava pela rua,não me passou despercebido.
Senti o frio que se encontrava nela e logo em mim,notei uma certa semelhança.
A brisa era suave,mas cautelosa em suas curvas,passava de um lado ao outro só para ser adorada no seu esplendor.
A brisa me transportou de volta pra minha infância e lembrou-me de um tempo onde tudo era belo,e nada tinha defeito.
O tempo que ainda me era digno brincar de ser piloto,bombeiro e policial.
O tempo em que nada e ninguem era mau, e que a ignorância não existia.
O tempo que a angústia passava com o derramar de algumas lágrimas,e logo se esquecia de tudo.
O tempo em que brincar era toda riqueza necessária,e ser feliz era toda a rotina.
“Não importa as dificuldades do caminho já que o passado passou e nenhum peso me deixou. Não importa a distância e até que ponto eu possa chegar no futuro sem que nada dele eu possa esperar. Só sei que inteiro vou vivendo o presente e deixando pra trás um pouquinho de mim. Se alguém puder absover deste pouquinho algo bom do que eu puder deixar, ja terei cumprido a minha missão de ter passado por aqui!”
Já sonhei, até mesmo acreditei em tudo que me foi dito, mas é duro acreditar que nada passou de ilusão do meu próprio coração, que insiste em te amar, mais uma vez...
O tempo passou e as gotas que cairam na chuva passada também passaram, secaram, viraram nada. A vida é um constante nada que teimamos em continuar vivendo pois é preciso muita coragem para viver. Hoje mais do que nunca sei que nasci um dia, já vivi muitas coisas e devo ter algumas ainda para viver mas morrerei. Certamente morrerei como todos os outros que já foram um dia. Morrerei para a terra e o tempo passará por cima de mim e nada restará. Somos carne que caminha numa terra árida, repleta de pedras no caminho e muita derrubada de sonhos na estrada. Somos hoje um nome que existe mas não somos eternos nem para a terra e nem para o céu. Não existe depressão nas minhas palavras, se você está achando isto, existe um acordar para a verdade. A verdade que todos se negam a enxergar para poder viver. Mas hoje vivo melhor sabendo quem sou e para onde vou. 10/05/14
Mãe, através de você a história da minha vida passou a ser escrita. Obrigado pela minha vida!
Feliz Dia das Mães!
De bolado pra bolado,
qualquer coisa vale,
só não vale o que passou da validade,
o que parou pra poder virar do avesso
e o pior é que conseguiu;
Meio que pra fora,
Meio que de lado,
Meio torto:
Avesso como ninguém.
Sentir saudades de alguém que já passou pela sua vida significa que essa pessoa era especial pra você.
Dedicou àquela mulher o poema, e todos os lugares por onde passou com ela em seus pensamentos. Lembrou-se apenas de um simples sorriso que, de alguma forma, o deixava vulnerável a toda e qualquer vontade que viesse daquele encantamento.
Beijei uma foto sua. Queria beijar você. Queria acordar de manhã e perceber que tudo não passou de um sonho. Eu iria abraçar você bem apertadinho e te falar todas as frases que eu vivia repetindo, esperando que você nunca esquecesse. Mas você esqueceu. E eu me martelo, repetindo pra mim mesma o quanto ainda gosto de você. E o quanto amo o seu nariz. E o quanto você acorda amando outra agora. Você estava acordada quando prometeu que estaria por perto? Agora fico imaginando que posso ficar perdida na rua qualquer dia. Eu aprendi a andar em recife com você. Andar sozinha vem sendo uma loucura total. Me vejo estupida! Esqueci por onde pego ônibus nessa cidade. Esqueci como faço pra voltar a ser o que eu era, só não esqueço de você.
Era o amor dos sonhos de qualquer mulher. Era um sonho e não passou de um doce sonho. E como todo sonho era bonito, enquanto sonho.
A luta é o caminho para o desenvolvimento humano, embora seja temporária, quem passou leva a marca eterna de quem venceu e viverá eternamente.
Depois que o medo passou
O menino cabelo cortou
Ficou bem mais forte agora
E fugiu para novas auroras.