Passou
Acordar e respirar é a certeza que Jesus passou a noite a te olhar.
Um novo dia floriu para você.
Seja um perfume de amor por onde passar.
Ela se importou mais contigo do que com todas as
outras pessoas. Ela passou várias e várias noites
inteiras no celular com você, mesmo sabendo que
tinha que acordar cedo no dia seguinte. Deixou de
sair com as amigas, porque você preferia ficar em
casa. Se afastou de todos os amigos que você não
gostava ou possuía alguma restrição. Abriu mão de
muita coisa por você. Ela acreditou em você. Achou
que tinha sinceridade quando você dizia aquelas
baboseiras que gente apaixonada diz. Ela acreditou
em vocês, juntos. Mas por ironia, você acabou com
tudo. Enquanto ela fazia de tudo por vocês dois,
você usou e abusou disso. Entenda, ninguém vai te
atender às quatro da manhã em plena segunda-
feira, como também não vai te esperar por tanto
tempo como ela te esperou. Mas a escolha foi sua.
Então, para de procurá-la. Para de agir como quem
ainda, no fundo, se importa. Porque ela não quer
mais saber de você. Não quer mais ter que aguentar
todas as suas burradas, suas mancadas e seus erros,
um atrás do outro. Ela não está mais a fim de
encontrar alguma justificativa pra todas as brigas.
É! As amigas dela tinham razão; tu não passa mais
de uma pessoa imbecil, que não sabe o que quer da
vida. E ela não quer mais ser a sua vida. E dessa
vez, é pra valer.
“Doze de outubro de mil novecentos e oitenta e nove, venho ao mundo mais uma alma...passou-se alguns mil segundos, outros novecentos dias, outras oitenta horas e alguns noves dias...doze, doze horas, onde a cada duas formam-se um dia, a cada meia dúzia de par formam-se diversos outros dozes...doze que me lembra o amor, os doze meses que formam um ano, os doze apóstolos que estavam junto a Cristo na santa ceia, os doze signos do zodíaco, a divisão dos relógios em doze partes de cinco minutos, a graduação usual da circunferência dividida em doze vezes de trinta graus, os doze filhos de Jacob, as doze primeiras horas do dia, as doze horas lunar, de ano em ano a gente supera diversos tombos, tantos doze se passaram, tantos..tantos que, ultimamente os doze não foram os melhores, e quem sabe o próximo,doze, pode mudar todos conceitos onde eu possa voltar à prestigiá-los e quem sabe até sorrindo e com vontade de passar por tantos outros, outros doze...talvez não volte a passar por apenas um, aquele responsável por tantos altos e baixos, tantas desilusões, alguns risos, diversas doze horas de sofrimento, tantos outros doze segundos de prazer..sim, o doze da vez, o dois mil e doze.”
(Alexandre dos Reis)
O maior erro do ser humano é ter medo de ser feliz...por causa do que já passou, das experiências mal sucedidas, isso constrói a estrutura do ser de qualquer um...você fica condicionado a não acreditar mais em sinceridades ...tudo fica escuro..sendo assim fica difícil de acreditar que ainda há lealdade nesse mundo.
Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegria com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quemo, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.”
A Carta
Com as mãos trêmulas me passou uma folha de papel. Estendi a mão esquerda atentamente para segurar, e num gesto tranquilizador pressionei-a no peito. -Escrevi esta carta para você. (Justificou) Olhando em seus olhos, agradeci como quem agradece o sol em uma manhã de inverno. E em meio ao silêncio entre uma frase já dita e outra que ir-se-á esboçar, pensei: Que bonito e romântico é receber uma carta escrita a punho nos dias atuais, onde a Era da comunicação faculta um "mundo" de possibilidades e formas de se comunicar. Agradeci de novo, mas desta vez apertando a sua mão. - Obrigada!
E o meu sorriso se foi..
Como um cometa que passou..
rasgou o céu de luz infinita..
e aos poucos se apagou..
- Os momentos que você passou comigo, não passaram de momentos para você, para me foi algo mais, acho que por isso não deu certo.
De si tirou o homem todo antigo sentimento que carregava.
E desde então passou a ser conduzido por um anjo
Em um novo caminho
Chamado felicidade.
QUANDO ELA PASSOU
QUANDO ELA PASSOU
TUDO O QUE ERA CINZA
SE TRANSFORMOU:
SUA BOCA ESCARLATE
COLORIU O CINZA DA PAISAGEM.
SEU CORPO PERFUMADO
ASFIXIOU O ODOR DAS CINZAS DE CIGARRO.
MEXEU COM MINHA MASSA CINZENTA,
DESORDENANDO
TO
DO
MEU
SIS
TE
MA.
Vi-te tão pequena
O tempo passou
É minha cria
E, me ensinou.
É mãe, é tia.
Sempre com alegria
Mulher de batalha
Pra mim muralha
A deter o dia-a-dia
Mereces margaridas
Pelas horas sofridas.
Minha menina
Cuidei de você
Cuidou das minhas
Amor sem obrigação
Tenho enorme gratidão.
A construção de um lar
É dom de Deus
O casamento o registro.
Que não seja o evento
Sim, o amor, o respeito.
Lealdade e o compromisso
O elo dessa uma união.
Que Deus lhe dê sabedoria
Nos momentos difíceis.
O amor e paciência
Será a fonte da convivência.
Passou. Esquece. Não carrega na bagagem. Não transforma em futuro o que ficou preso ao passado. Desapega. Não se maltrata. Não se exija. Não se anule. A vida se desenha, os novos dias trazem certezas, os sonhos se realizam e todo o resto acontece.
Se você passou por minha vida e em mim não encontrou o que precisava pra se realizar, é uma pena, sempre tento dar o meu melhor pra fazer alguém feliz!
Se você passou por minha vida e em você não encontrei a pessoa que sonhava é uma lástima, foi tentando ser feliz que me aproximei de você!
“E ao ver ela lá de longe, fiquei feliz, ela foi chegando perto, mais perto, passou atrás de mim, e passou a mão nas minhas costas, e quando ela passou as mãos nas minhas costas ela não viu, mas ali eu sorri e fiquei feliz, na verdade muito feliz. Eu já estava feliz, eu cumpri minha palavra, eu ia ver ela apresentar a peça de teatro, e fui. Mesmo que fosse de longe, e ela estava linda. Afinal sempre está linda, acho que foi por isso que me apaixonei. Eu suspirei, afinal não é sempre que fico feliz assim desse jeito. De um em 1 minuto eu olhava pra ela, cada 60 segundos, se passava 60 pensamentos diferentes na mente. Minha vontade de sair correndo e abraçar ela, e dizer que “era ela” e que sempre “ia ser ela” mesmo que eu não quisesse sempre “seria ela”. E ali eu suspirei fundo e sussurrei “eu te amo”. E naquele momento a peça acabou. Bem na hora exata que eu sussurrei te amo, acabou a peça. Respirei fundo não sabia o que fazer, porque tinha que partir, olhei de longe vi ela, olhei e vi o sorriso dela, ela estava feliz, se ela estava feliz já era o suficiente pra mim partir.”
Minha tristeza não se define pelo tempo que passou, mas sim pela frustração deixada por quem me jurava amor;
Minhas lágrimas não são receios do que possa vir, no qual manche o meu rosto pelo qual te espante e pareça com o meu sangue...
