Passo
Caminhe e não pare ... siga em frente; há sempre alguém no seu caminho! Cada passo seu, pode iluminar uma vida!
Ainda que na vitória, a brutalidade sempre será derrotada. Ao passo que, mesmo na derrota, o amor está fadado a triunfar.
Não confunda os verbos aceitar e conformar.
Aceitar é o primeiro passo para a mudança.
Conformar é o primeiro passo para a estagnação.
Avançar nem sempre significa mais um passo a frente, as vezes um passo para trás, pode nos dar o impulso necessário para saltarmos o obstáculo.
Quem nunca se sentiu desprezada pela mãe?
Sinto que apenas eu, passo por isso, talvez um pouco egoísta, mas parece que todo mundo sobe aquelas fotos bonitas com a mãe e eu não tenho nem uma na galeria, é complicado, quando te vendem a mentira que a relação maternal é puro amor, proteção e carinho. Isso é mentira, há mães que desprezam, que rebaixam e que deprimem os filhos. Dói imenso, as palavras que te saem da boca "Mãe", dói quando dizes que não sou ninguém, que sou desprezível e que nunca conheceste alguém tão relés como eu, dói tanto quando sussurras, "Oxalá nunca te tivesse tido". Eu não escolhi vir à tua vida, não quis estragar esses sonhos dos que nunca falas, não quis "obrigar-te" a casar com o pai, tu escolheste, vocês escolheram, e por má sorte nasci eu. Mas uma vez que já não havia volta atrás, por que não fazer bem as coisas?, por que não me dar o amor e a empatia que tanto preciso, por que não ser boa mãe, por que me desprezar e me chamares nomes feios.
Oxalá alguma mãe leia isto e reflita, cuidem dos filhos.
Oxalá a minha mãe veja isto e sem saber que sou eu, reflexione e mude.
Enoja-me dizer isto mas acho que lá no fundo Mãe, eu amo-te.
Paradoxalmente, o primeiro passo para a felicidade é permitir a entrada da infelicidade. É quando temos permissão para sermos humanos, quando nos permitimos experimentar emoções dolorosas, como tristeza, raiva, ansiedade, decepção, inveja... É só quando sentimos essas emoções que nos abrimos para emoções prazerosas também. Rejeitar emoções dolorosas só vai intensificá-las.
Só há dois tipos de pessoas que não sentem emoções dolorosas: são os psicopatas e mortos. Se sentimos emoções dolorosas, esse é um bom sinal de que não somos psicopatas e estamos vivos.
As trilhas aparecem e desaparecem pelo caminho a cada passo à frente e a cada distância que ficou para trás. A ida e a volta nunca serão o mesmo caminho.
A escada do investimento surge a partir do momento em que o primeiro passo é dado para subir um degrau .
Tem vezes que não precisamos dar um passo para frente ou para atras...Apenas precisamos ir caminho certo...
Eu sinto o amargo, vazio á cada passo da minha vida que me afasto de vc,
ao entardecer lembro dos bons momentos tivemos,
mas ao olhar ao horizonte
para tudo tão distante e inconclusivamente difícil de decifrar, quase me faço louco ao
tentar entender,
como uma Pessoa pode me fazer feliz e ao mesmo tempo sofrer?
Mensagem de fé
O primeiro passo
Perseverança soa uma necessidade, de fato em muitos segmentos é preciso essa verdade, diante do cansaço, da insistência, da tribulação, da queda, a vida, a pressão.
Então se abre questionamento, as portas que se fecharam, as oportunidades ceifadas, os inimigos atacaram, que desgraça alada, que seja na poesia, na palavra falada, no pensamento que grita, na mente que agita, coração dilacerado.
Acreditar, seguir, orientar, dividir, enfim, prosseguir, mas logo se percebe as asas cortadas, o bico quebrado, o voo parece impossível e o veloz não tem largada, o cântico recuado, e a beleza da natureza que brilha fica ofuscada.
No estalo, no piscar, no fundo respirar, uma letra diferente continua viva, o maior motivo ainda é vivo, um Deus do tudo, que faz rever toda redação da vida, coloca pontos e vírgulas, e diante de suas interrogações vem uma resposta eminente, esperança, perseverança, fé, pois existe uma lente além do olhar natural, e a vida marginal não prosperará.
Giovane Silva Santos
Tudo tem seu tempo próprio, então não tenha pressa de nada nessa vida , de um passo de cada vez , se desvie dos quebra molas da estrada e siga de cabeça erguida para seu objetivo ! Quem está guiando é maior que tudo que vira para fazer você desistir, então seja forte e não PARE 💪🏽👊🏾
Investir na educação é o primeiro passo para renovar o quadro político brasileiro. Enquanto não houver investimento na educação, iniciando-se desde a pré-escola e chegando até o ensino superior, continuaremos convivendo com os mesmos políticos sem renovação no quadro.
"Nós podemos chegar onde queremos,apenas precisamos dar o primeiro passo,por maior que seja a estrada ao sucesso,si,m nós podemos!"
"Sinto saudades de cada segundo que passo ao seu lado, de cada sorriso, de cada suspiro, de cada abraço, de cada beijo, de cada momento..."
Simples assim !!
Dois passos para frente, um passo para trás, caso vc queira passar. .
Simone Vercosa.
Eu devo estar louco.
Minh'alma, ébria de amor, engana meu corpo bobo.
Passo sufoco.
As cores da minha vida, se esvaem, pouco a pouco.
Tudo ao meu redor, preto e branco, lembra-me de ti, socorro.
Me sinto um tolo.
Por crer que, minha sede de paixão, morreria nas águas do seu poço.
Não me perdoo.
Por deixar-lhe voltar de novo.
Tenho um nada de zelo e ti, age com dolo.
Pois quando a saudade, à ti, grita meu nome, tu vens à mim, com gosto.
E eu parvo, outra vez, com o coração suplicando, te perdoo...
Experiências
Cada passo que dei no escuro
A vida me estremeceu por inteiro,
Sentia que até os ossos se comprimiam
Na tola tentativa de regar-me de segurança
Inocente, não sabia que cada corte
Era uma cicatriz necessária aos dias atuais
E todos os esforços de mudar a pretérita realidade
Foi um vão trabalho para o momento,
Mas essencial ao presente.
E vivido tais coisas, concluo hoje
Que a dor do agora tenderá a um sorriso,
Porém, temo ao lembrar que tudo que se põe na terra
Floresce abundantemente ao decorrer do tempo
E haverá sempre frutos que não desejarei colher,
Peneirá-lo-ei constantemente meus poucos grãos
A fim de evitar uma má safra.
@CarvalhoEscrito