Passo
"Merecedor de consideração é aquele que tendo caído, ao dar o primeiro passo, levanta-se, respira fundo e segue avançando."
Um passo adiante na convalescença: e o espírito livre se aproxima outra vez da vida, lentamente sem dúvida, quase recalcitrante, quase desconfiado. Fica outra vez mais quente ao seu redor, mais amarelo, por assim dizer; sentimento e simpatia adquirem profundeza, brisas de degelo de toda espécie passam por sobre ele. Quase se sente como se somente agora seus olhos se abrissem para o perto. Está admirado e se senta quieto: onde estava? Essas coisas próximas e muito próximas: como lhe parecem mudadas! Que plumagem e feitiço adquiriram nesse meio-tempo! Ele olha com gratidão para trás - grato a sua andança, a sua dureza e estranhamento de si, a seu olhar à distância e a seu voo de pássaro em frias altitudes. Que bom que ele não permaneceu, como alguém delicado, embotado, que fica em seu canto, sempre "em casa", sempre "junto de si"! Ele estava fora de si: não há dúvida nenhuma. Somente agora vê a si mesmo - e que surpresas encontra nisso! Que arrepio nunca provado! Que felicidade ainda no cansaço, na velha doença, na recaída do convalescente! Como lhe agrada sentar-se quieto sofrendo, urdir paciência, estar deitado ao sol! Quem entende igual a ele, de felicidade de inverno, de manchas de sol sobre o muro! São os animais mais gratos do mundo, e também os mais humildes, estes convalescentes e lagartos semi-voltados outra vez à vida: - há entre eles os que não deixam partir nenhum dia sem pedrar-lhe um pequeno hino de louvor na orla do manto que se afasta. E, falando sério: há uma cura radical contra todo pessimismo (o câncer dos velhos idealistas e heróis da mentira, como é sabido -), no modo de esses espíritos livres ficarem doentes, por um tempo permanecerem doentes e então, ainda mais longamente, mais longamente ainda, ficarem sadios, quero dizer, "mais sadios". Há sabedoria nisso, sabedoria de vida, em receitar-se a saúde mesma somente em pequenas doses.
Agora passo o tempo todo pensando em como posso voltar ao que era antes, depois de uma coisa dessas. Se podemos ser amigos outra vez ou se o que tínhamos se quebrou. Não por causa dela, mas por minha causa.
O passado vai ficando longe a cada passo que damos em direção às ilusões, e o futuro torna-se um presente que não nos interessa mais.
Ouvir The Doors, pra mim é um passo pra loucura,
é uma pura viagem.
por que eu também
sou uma pessoa estranha.
Passos da vida.
A cada passo, uma pedra.
A cada chute, uma dor.
A cada dor, um sonho.
A cada sonho, uma realidade.
Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de um homem cheio de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.
Tempo perdido é esse, em que passo o tempo
pensando no tempo que já perdi.
Tempo em que deveria estar ganhando tempo,
me preparando para o tempo que há de vir.
Toda vez que eu te vejo eu me sinto alucinado, quando passo perto de você eu fico com o coração apertado quando você me olha, eu já me sinto apaixonado.
Mais nunca digo nada, por que sou tímido, e sempre tenho a insegurança ao meu lado.
O valor se constrói com a reflexão, com a conversa interior, com o estimulo ao pensamento, ao passo que os dogmas, em geral, são construidos pela aceitação de uma verdade revelada que jamais poderia ser atingida pelo esforço racional,...
Mesmo que eu não queira gostar de ninguém, estou a um passo de gostar de você. Estou perdendo o controle do que havia planejado pra mim. Estou perdendo o jogo pra você. Mas que se dane, afinal.
Refújio
Caminho por lugares distantes
Passo por universos paralelos
descubro novas sensações
Preciso construir meu propio mundo.
Parada no meio do fogo cruzado
Ouvindo pensamentos insensatos
Me espanta tanto descaramento.
Vivo em em meio de pessoas
Mas estou certa que os olhos
De cobra me ceguem.
Não temerei tal ser rastejante
Que durante toda jornada
Respira poeira
Tenho meu antídoto
Sentirei as picadas
Porém subtrarei o veneno pois ele
Me fortalecerá
Estou cercada por um muro
De concreto com rachaduras
E minha fúria o botará abaixo
Livre voarei para o céu Azul
Com meus tesouros nas mãos.
E a cobra que me percegue
Terá sua cabeça em baixo de meus pés.
As vezes sou um pouco exagerada, eu não espero o tempo certo para dar um passo, um abraço, ou retribuir um sorriso.
As vezes passo a acreditar que a vida ficou me devendo algum tipo de explicação, como porque as pessoas atingem en cheio nossos pontos que deveriam ser tocados tão levemente.
No barco da vida,
não somos meros passageiros.
Temos todos remos para ditar o passo da viagem,
e timões para guiar-nos o caminho.
O rio, todavia, é um só:
o tempo, fonte interminável de correnteza,
esta que não retorna,
que não tem o sentido alterado.
Nem pelo maior dos remos,
Nem pelo melhor dos timoneiros.
Na incoerência do meu ser
passo a vida sem saber
de fato o que quero ter,
mergulho no abismo profundo
esperando encontrar alguém,
sem medo,
sem máscara,
sem fascismo
ou sem fala
e assim amá-la.
Pensando em Você
Passo dias e noites pensando em você
Querendo saber o que será de nós dois
As vezes eu penso que nao averá mais volta
Outras vezes acho que tem um final feliz
Choro tanto quando vejo um casal feliz
Penso em nós dois juntos se amando e sendo feliz
Mais quem sabe o nosso destino nao é ficar-mos juntos
Quando estou em casa que você nao está por perto fico pensando em o que será que você está fazendo
Nao para de pensar em você nem um minuto
Penso em você em todos os momentos da minha vida
Você é a inspiraçao das minhas poesias
Queria tanto ter você para mim
Para nunca mais chorar,somente te amar.