Passo
Medo sincero
Meu medo de magoar as pessoas é tanto que eu fico insegura com cada passo que eu dou, com cada palavra que eu falo, existe tão pouca gente assim, que se preocupa com a felicidade das pessoas que estão ao seu redor, sempre ao seu lado, será que elas também sentem esse medo de me magoar? Gostaria de poder ter essa certeza um dia, a gente vai se preocupando tanto com pessoas erradas que no final de tudo a gente acaba se decepcionando, ficamos esperando receber de volta aquele mesmo cuidado que a gente demonstrou , mas é ai que você descobre que ninguém é bonzinho com você na mesma medida que você é para com os outros e são esses pequenos detalhes que me fazem abrir os olhos para reconhecer quem realmente é meu amigo. Pessoas que não tem nem aquela vontadezinha boba de apenas saber como foi o seu dia, como você ta, fez o que hoje, são essas coisas simples e chatas que eu observo em alguém, e não adianta perguntar isso agora pra mim porque eu sei quem se preocupa comigo e quer meu bem, são poucas pessoas, mas que pra mim tem um valor indescritível.
Em cada passo que dou: mil pessoas me querem ver tropeçar e um milhão me ver cair. Pena que a minha preocupação é só em dar o próximo passo.
O primeiro passo da humanidade foi ter esperança num mundo melhor e a maior virtude foi a de ser capaz de confiar que ele seria melhor; foi ter fé !
Toda evolução caminha para um ponto crucial, em que, o próximo passo consiste em voltar atrás, ao ponto zero.
A cada novo passo, um degrau a mais nessa escada que o fim pode ser daqui a alguns segundos, minutos, horas, meses, até mesmo anos...
O que me agrada é acreditar não apenas teoricamente, mas perceber na ptrática que essa evolução da alma me agrega a cada dia novos valores que ontem eu jamais imaginava adquirir.
A estrada é longa os tropeços sempre são necessários, afinal são nos momentos de crise (seja ela econômica, política ou existencial) que mais se fortalecem as nações o sistema ou o indivíduo.
Olhar para trás e não cometer os mesmos erros nos permite ver que sim, o passado não deve ser esquecido, mas sim interpretado de forma a questionar os acontecimentos presentes, buscando formular um futuro sonhado, afinal o que seria de nós se não houvesse os sonhos.
Concomitante a essa reflexão admiro cada vez mais esse sentimento que coabita dentro de mim e que me fornece energia pra superar as forças mais adversas, todo desejo de mudança, compreensão e transcedência que há na essência do meu ser. A este sentimento denomino Amor Próprio.*
Por isso, vivo com a perspectiva de plantar sempre o meu melhor.
Já os frutos o destino decidirá...
"Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza." - Alan Kardec
*Quando me remeto a esse sentimento, cito a força superior, pois é graças a Deus que possuo tal sentimento.
Hoje dou um passo, talvez pequeno e inseguro. Mas todo passo é um laço. É vida desprendendo-se do ranso, é um maço de rosas nascendo d'alma.
Mais um amor por mim passou. deixando marcas que de amor não tinha nada.
Mais uma dor por mim passou, deixando um amor que de você só deixou marcas.
Todos precisamos ir ao fundo do fundo, para sabermos que o sabor do vazio é o passo seguinte para o conteúdo