Passo
Passo as mãos mais uma vez sobre o rosto, teimo em olhar para o relógio querendo saber se ela voltou a trás. Quem sabe dormir mais cinco minutinhos ou até dez. Cubro a cabeça com o cobertor, respiro o ar quente com os olhos fechados sobre pressão. “Primeira aula, educação física” olho de novo para o relógio e sorrio, afinal que mal tem chegar só um pouquinho atrassada? Ouço de longe o sermão de minha mãe com minha irmã, com certeza não deve ser algo de fato importante. Deitada de bruço, viro de lado para ver “como anda o meu celular”. CARREGADO. Tiro o carregador da tomada e desconecto o fio do celular, duas mensagens.
Uma de boa noite, que dormi sem ler e outra de bom dia. De fato deveria seguir o conselho daquela pessoa, fazer do meu dia, um bom, ótimo, dia! Resolvo levantar, sem calçar a pantufa que me esperava ao lado da cama vou para o banheiro com os pés frios. Prendo meu cabelo em um rápido coque, que se desfaz logo que tiro as mãos dos cabelos e abrindo a pia, lavando o rosto sinto uma mercha dos meus cabelos cor de mel ir ao encontro da água, logo depois ao secar minha pele passo os fios de cabelo pela toalha. Pego o rímel sobre a bancada de mármore branco polido, assim tendo que precisar olhar para o desafiador espelho, sorrio irônica, chegando mais perto para poder passar minha maquiagem diária, rímel apenas. Saio do banehiro fungando o nariz, disposta a trocar de roupa.
Com a mochila sobre o ombro, um fichário velho e solitário de folhas entro na portaria da escola disposta a dizer algo como “o despertador não tocou” ou simplesmente “perdi a van”, qualquer desculpa seria passada despercebida por que como todos ja sabiam da minha grande vontade de não fazer esportes em dia de frio, ou qualquer outro. Não precisaram nem me perguntar, assim a moça nova, que juntava dinheiro trabalhando na recepção da escola para pagar a faculdade, teve que me informar que perderia o primeiro horário, nem se quer, me dei o trabalho de fingir me importar.
Atravessando a portaria, em direção a um corredor, poré esbarro em um amigo.
- Ouvi sua voz - disse Vicente rindo sem graça.
- Muito notável ela, mas ouviu do lá ginásio? - seria possível eu falar tão alto?
- Não, fui expulso de três aulas estava no banco - ele novamente riu, desta vez descontraído.
- Grande aluno!
Conversa vai, conversa vem chegamos ao assunto “garotas versos garotos”, não foi bom ouvir logo cedo que meninos não se desapontam com um término de namoro, achei cruel demais.
- Para! Meninos choram também! - dei um soquinho de leve em seu braço.
- Chora sim: por futebol, eliminatória então…
- Ah, vai dizer que você nunca chorou? - olhei fixamente querendo fazer um raio x.
- Ja sim… - disse sem jeito, o que fez eu não comemorar com a declaração.
- … Mas porquê?
- Meninos, de fato, não choram Camila mas homens, homens choram.
A cada dia que passo vejo que se nós ficarmos pensando muito antes de tomar uma atitude, sendo que a vida é feita de decisões, nós perderiamos muito mais tempo de vida pensando do que fazendo. Levando em consideração que o Não Fazer perpetua a dúvida, o Fazer apesar de levar ao erro ao menos sana a curiosidade! É aquela coisa, vc erra todos os alvos que não atira!
"Enquanto alguns acham que me enganam, eu passo horas rindo das desculpas esfarrapadas deles."
-Aline Lopes
Deus sempre vai iluminar seu caminho para que você dê o primeiro passo, mas seguir em frente é sempre você quem decide.
As vezes me saboto, me engano e passo a perna em mim mesma. Digo que vou te esquecer somente para lembrar.
Acada instante que eu passo ao seu lado parecem ser uma interinidade, a cada toque sinto uma briza soprando. Quando escuto a sua voz , ouso um barulho de uma cachoeira. Quando olho em seus olhos profundamente , mergulho num mar de esperanças...
A cada fim, a cada passo, nossos objetivos alcançados são rabiscados e se dá a atenção a outros, que até então não enxergávamos.
Eles são ligados, é como se ao entrar em uma sala uma luz se acende em outras salas, sendo possível você enxergar o que se encontram nelas.
Às vezes ali tem bagunças para arrumar, coisas novas pra conhecer, uma nova língua para aprender, tem novos amigos.
OLHA ! Tem um amor, vejo felicidade e um novo emprego.
Ao entrar nela, novas salas irão se acender, e ao concluir, arrumar, ajeitar, aceitar, amar tudo, você escolhe sua nova sala, mas não dê só atenção para a sala que esta vivendo, tenha tempo para olhar e admirar as outras que te chamam.
Pode existir medo, de começar de novo, afinal tudo ali está tão bonito, como você trabalhou para deixar esta sala da sua vida perfeita.
Mas algo novo te ESPERA uma nova sala, precisa de você!
Algumas coisas vem na sua mala, algumas coisas tem carregaram, outras estarão em sua frente.
Poesia Pura
De tanto meditar
Passo a conversar com a lua
Lua cheia a me escutar
Pessoas encantadas a olhar
Fazem poesia sua
Contradição entre eu e a lua
Todos a ganhar
Boemia valsa pura
Loucura, loucura
Conversar com a lua
Loucura, loucura
Isso é poesia pura
Um passo a mais,uma forcinha,um pouco mais de determinação, uma dose a mais de esperança e auto-confiança, são alguns itens necessarios para alcançar um objetivo
O tempo vai passando, e a cada passo que o ponteiro passa o passo que era de leve passa a passar com mais rapidez do seu antigo passo, e de todos esses passos chega-se ao passo final chamado morte, esse não volta e tudo que poderíamos ter feito com aquele passo que não fizemos passou, e passou pra não voltar mais, pois a morte é o ultimo passo que damos em enquanto estamos em vida, a verdade é que não podemos deixar de dar o passo, porque se não dermos aquele passo, se não nos arriscarmos, se não nos jogarmos, aquele sonho que poderíamos ter tentado conquistar ficou para trás, pois o passo que poderíamos ter dado passou e o tempo prolongou e o seu sonho não se realizou.
Nada além de ninguém
Eu não sou ninguém
Não passo de um ser pensante
Um ilha de esperanças
Largada, isolada e esquecida aqui
Neste mar de mesmices
Mas de algumas coisas eu sei
Estou a favor da poesia
E contra a covardia
Sou assim
Gosto de inventar amores
Riscar, rabiscar
Poetizar
Fui Feita para sonhar
E dizer não aos que negam sonhos
Por mais que aleguem: "Sonhar não vale de nada"
Continuarei a sonhar.
Todos podem tentar me fazer desistir,
De escrever e de sorrir
Mas se eu parar
Isso será
Viver sem sentir.
As pessoas dizem que sentem falta, que estão com saudade. Mas não dão um passo para te encontrar(...)Não é preciso muito. Um gesto simples, com um pouco de carinho, já me impressiona...'
Passo tão despercebida, ando pelas ruas observando as pessoas em dias sem fim. Cada passo à frente são dois para trás, e por isso nunca tenho um presente estável. Volta e meia me entrego - de corpo e alma - ao prazer de olhar em volta e sorrir. Mas flexionar a boca é tão preguiçoso. Prefiro sentar em frente à uma tela de cinema e ficar ouvindo as pessoas mastigarem aquela pipoca salgada, ver os casais se dando as mãos e trocando aquela coisa nojenta, ósculos. Popularmente conhecido como troca de saliva, pegação, ou beijo. Não que eu não goste de beijos, mas vamos combinar que beijar é totalmente distinto de desentupir um orifício. Paciência.
Me desloco facilmente em certos ambientes, não gosto de igrejas. Religião é algo opcional, como acreditar. Acredito, mas sem sentir obrigação em frequentar lugares de obcecados. Não tenho mais razões e não dou razões a ninguém. Cheguei com esse negocio de encontrar razões para viver, motivos para ser feliz, para sorrir, chorar, comer, mandar as pessoas irem para o quinto dos infernos. Chega. Por favor, não procure nenhuma razão na vida, você só encontra caminhos e pistas. Conselho de quem não sabe nada da vida, siga-os, você também nunca vai descobrir coisa alguma. Parafraseando Sócrates, 'Só sei que nada sei.' E é a mais pura verdade desse senhor, meus caros sobreviventes dessa massa quase redonda de hipocrisia. Ninguém passa pela vida para aprender a saber que um dia qualquer, na fila do pão, poderá morrer e todo aquele trabalho de se concentrar no piscar de olhos será deletado de sua memoria, ou qualquer chip que você tenha no lugar do cérebro, capaz de armazenar informações.
Não divido minhas coisas, o que é meu, é só meu. Sou egoísta e orgulhosa, e às vezes, sutil. Não me peça, ou insista pra ser sua amiga. Escolho meus companheiros à dedo e não sou popular. Raramente me sinto confortável para fazer novas amizades. Não, isso não é charme e não sou antissocial. É apenas falta de paciência. Não sei lidar com pessoas medíocres que acham - só acham - que o mundo gira em torno delas. Acordem Medíocres!!! O mundo não gira ao seu redor!!! Você sim, gira em torno do mundo, se você parar, o mundo não parará por você!!! O mundo não precisa de você!!! Ninguém mais precisa de você quanto a si mesmo. Triste a realidade de quem não compreende o real e vive naquele mundinho de sonhos utópicos. Sonho, sonho alto, mas sonho e faço acontecer. Não espero nenhum milagre ou fadinhas com super poderes.
Durmo.
Qualquer ruido na noite,
me desperta.
Sou sensível à toques e anjos do mal.
Olhos fechados,
mas acordada.
Com o coração trancado
e a chave nas mãos.
Aí eu penso e vejo tudo o que eu já passei e pelo que eu ainda passo. Não tem como não me considerar forte.
Eu a vejo iluminar a calçada a cada passo dado...transformando o piso bruto, numa enorme camada de tapete macio e vermelho..e a medida que ela vai se afastando, sinto uma vontade louca de agarra-la e me acorrentar diante de sua mais genuína beleza..vontade essa que só passa, quando sinto o cheiro de seu perfume novamente..mais tanto tempo passamos juntos e não é o suficiente..
Diabetes Mellitus
Estou quase diabética
Por sua causa,
Passo dias só comendo chocolate
Para afogar a mágoa.
Estou quase diabética
Por sua causa,
Passo dia só comendo chocolate
Para afogar a mágoa.
Você não me amou,
Você me desprezou,
Usou e abusou do meu amor!
Agora você fica por aí
Se exibindo com a sua namorada
Insinuando que pra você
Eu não significo nada.
Agora você fica por aí
Se exibindo com a sua namorada
Insinuando que pra você
Eu não significo nada.
Mas preste atenção
No que eu vou lhe dizer:
Assim que eu puder eu vou fazer
Todo mundo rir de você,
Todo mundo vai rir de você,
Todo mundo rir de você,
Todo mundo vai rir de você.
É!É!
Estou quase diabética
Por sua causa,
Passo dias só comendo chocolate
Só pra afogar a mágoa.
Estou quase diabética
Por sua causa,
Passo dia só comendo chocolate
Para afogar a mágoa.
Mas preste atenção
No que eu vou lhe dizer:
Assim que eu puder eu vou fazer
Todo mundo rir de você,
Todo mundo vai rir de você,
Todo mundo rir de você,
Todo mundo vai rir de você.
É!É!