Passei
Sou feita de várias partes,partes de ruas que passei,lugares que conheci,pessoas que guardei,vidas que vivi.
"Já passei dias e noites agoniada tentando descobrir onde você estava, onde se escondia. Imaginava lugares, situações, pessoas... No fim me confortava com a presença que tinha de você dentro de mim."
-Aline Lopes
"Já passei por cima de muita coisa com medo de não conseguir superar, hoje eu encaro de frente pois sei que nada e nem ninguém é capaz de me derrubar."
-Aline Lopes
"Perdi as contas de quantas noites passei em claro imaginando onde você estava, o que fazia, com quem falava... Quanto tempo perdido, quantas lágrimas desperdiçadas, quanto amor não correspondido."
-Aline Lopes
Com o tempo aprendi a ver as coisas com outros olhos, passei a ser mais realista comigo mesmo. Percebi que amar me deixa completamente cega e que, por esses motivos, posso cair inúmeras vezes e, mesmo assim, não pensar em desistir. Parei de ficar esperando dos outros atitudes que somente eu tomaria. Com o tempo fui amadurecendo, melhorando em vários aspectos, e tentando amenizar meus maiores defeitos. Mudando de dentro para fora. Mudança essa, que pode ser interrompida em um piscar de olhos. São necessários poucos segundos para meu mundo virar completamente de cabeça para baixo. Essa minha inconstância me faz ir de um extremo ao outro, em apenas alguns instantes que paro para pensar sobre a vida. Não é que eu queira voltar atrás, nem voltar a ter a vida que tinha antes. Assim como todos os demais, também procuro evoluir. Então porque agora eu iria regredir? Foram tantos e tantos avanços que agora, em meio a toda essa confusão, perigam ir por água a baixo. Tantos momentos deixados para trás, lembranças fortes, das quais não consigo me livrar. A vida me prega peças, e ao decorrer do tempo ela vai me mostrando que não é tão fácil assim manter o controle. Quero tudo, quero tanto, que acabo no fim não sabendo nada ao certo. Quando acho que as coisas estão se encaminhando, sempre aparece algo para me questionar se é realmente isso que quero. Me pergunto então o que fazer? Sendo que meu maior problema sou eu mesmo. Já não consigo mais entender o que realmente quero para mim. O que posso fazer se perdi a noção das coisas, se cheguei ao ponto de ficar tão confusa, que me enredo em minhas próprias palavras? Já é tarde e eu ainda estou reflentindo sobre o que fazer, sem encontrar nenhuma mísera resposta. O tempo passa, as palavras saem como pensamentos; sem se encaixar; meio sem sentido, assim como eu me encontro.
Por tanto tempo te esperei
Por tantas coisas passei e vivenciei
Todas essas coisas foram vividas
e em nenhum momento te deixei,
sempre você esteve em meu coração
guardado a 7 chaves sem nenhum
refrão, escondido para que um dia
seja vivido e novamente meus olhos
se encherão de alegria.
Tenho a estranha mania de tomar emprestados sofrimentos que não são meus. Ontem mesmo, passei a tarde inteira chorando por Doroteia. Somente a noite me questionei: QUEM É MESMO DOROTEIA?
Passei a olhar tudo que me acontece como um propósito; Foi quando me vi a agradecer a Deus por relacionamentos se esvaírem com o tempo, achei que algumas pessoas eram insubstituíveis; HOJE? Vejo que Deus optou pelo que era melhor pra mim, não pelo que achei que fosse.
Hoje eu me sinto confiante, depois de tudo que passei, descobri que a felicidade estava sempre ao meu lado,e apenas esperando o tempo certo para revelar isso. Parece que esse tempo chegou, porem detalhes e mais detalhes nos impedem de viver essa felicidade, felicidade que encontrei em você...
TO inchaço dos meus olhos.
Passei a noite em claro novamente...
Pensei em ti, infelizmente.
Percebi que tu andas muito em minha mente
Cansei de olhar tuas fotos e ter lembranças involuntariamente.
Meus olhos pezão
Percebo que chorei de novo por ti.
Cansei de lembranças vazias em
sentimentos cheios...
Naquele tempo admirei você,
Tive que aprender por mal a te deixar ir.
Depois que você se foi, eu passei a observar o céu, passei a amar as estrelas e me apaixonei pela Lua.
Eu não sabia antes de você chegar
Que precisava tanto de você
É estranho pensar que passei uma vida inteira sem sentir sua falta
E desde que você me atravessou desaprendi a viver sem te ter
passei horas, dias, meses tentando entender a garota de cabelos rubros que estava sempre repousada em sua janela.
ela é transparente e indecifrável, é quente e fria, é forte e leve, suas características me fazem duvidar até mesmo da minha capacidade de distinguir o claro do escuro.
ela passa horas em frente ao espelho tentando decidir se gosta ou não de si mesma, é normalmente decide que não, e eu não consigo compreender.
ela gosta de livros, ama fotografia, sociologia e gatos, eu não poderia esquecer dos malditos gatos que ela tanto ama.
ela passa horas sentada apenas pensando, pensando e pensando. Parada, estática, até uma lágrima correr seu rosto e ela se reconectar com o mundo real.
ela sente medo, de tudo, o tempo todo, tem medo de perder, medo de ganhar, medo de mudar.
ela ama em uma forma tão intensa que chega doer, o típico tipo de pessoa que se afoga no raso.
ela transmite tanto medo em seus olhos, medo de não ser o suficiente, de falhar, de viver só, e carrega toda essa dor nas cicatrizes de seus braços.
e tudo isso é sobre ela, sobre a cor do cabelo dela, sobre a música favorita dela, sobre o coração dela.
ela é tão diferente, me fascina tanto.
Em todas as nuvens que já passei, a que mais me alcançou se nomeava letargia, e se findava a mim como uma corda firme e magnética, nada vaporosa, apenas incompressível a uma resposta á procurar razão, e mesmo que eu sonhasse com a liberdade, ela não me soltava, e a cada minuto naquela altura e dentro desta nuvem, meu ar era escasso e minha visão se encurtava, já não via beleza, já não via sentido, e aos poucos aceitei como parte de mim, mesmo sabendo que a qualquer momento ela me mataria, não tive culpa de chegar a este cenário umbratico, mas todas as circunstâncias durante o trajeto, trouxeram-na a mim, e assim, ficou até instalar-se em mim completamente, como um parasita que me tirou a calmaria e subsistência, nada mais parece me alcançar, estou convencida que meu tempo é breve, mas ainda posso imaginar a arte e a música dentro de mim, é o que me mantem resistente, mesmo que momentaneamente.
Parei pra te ver num dia cinza de verão
Daqueles que a gente sente lá no fundo
Passei café pra um e fui pro chão
Deitar olhando aquele tempo mudo