Passei
Eu passei por a vida ou ela passou por mim?
Eu vi a vida na onda
A onde eu vi a vida?
No breve espaço do movimento do mar
(Mar tu és um mundo, onda! minha vida é uma onda)
Eu vi a vida num olhar
Onde a vida estava?
La na íris a brilhar
Eu vi a vida no riso
A vida estava lá
Breve, intensa e verdadeira
Contagiante, de bobeira
Eu vi a vida num choro
Vi aquele moço a chorar
Um tanto assim de vida
Lagrimas que me falaram quanto de amor ele tinha pra dar
Eu vi a vida no raiar
Vi ela apreciando calada o irradiar
Nuvens que se formam agora
Vi a vida também no ar
Num azul do céu, num branco a se destacar
E hoje, aqui, agora
A vida está a passear
Por entre letras jorradas
Ao vento, ao relento, ao tempo
A ti, agora a vida estar a observar
Olha lá meu querido, cuidado, não deixe ela passar
Agarre-a pois, em todos os lugares vidas estão a se instalar...
Passei o dia inteiro sem lamentar sua ausência, e confesso que não vivia um dia tão longo desde os meus oito, dez anos. Olhava as horas fingindo que era apenas um ato rotineiro de alguém que tem tantos compromissos, tantos pensamentos, tantos sentimentos, que esqueci de me alimentar, sabe. Não, não foi culpa sua. Não, não quero pena. Foi só um dia um pouco sombrio, mas mantenha a tranquilidade, eu sei que o sol volta amanhã. Me acostumei tanto com a sua presença até criar uma convicção absurda de que você sempre andava comigo, mesmo distante, que eu havia me esquecido de como era saborear meus momentos sem um ponto exato de tentativa de um alcance, meio patético, admito, e que denominei amor. Está sendo bom essa distância, entende? Porque com ela aprendo a me virar, nem que seja pros lados, tentando encontrar vestígios seus. Você sabe, abandonar um livro, ou abrir mão de uma história, nunca foi meu forte. Mas a gente tem que reaprender a viver no mundo real, não era isso que você me dizia? Temos que aprender a 'fincar os pés no chão', mas acho que levei tão a sério que quis ser árvore, criar raiz, ter um lugar fixo ao seu lado. Nossa, como eu quis e sonhei com tudo o que vivemos, foi tudo tão intenso! Aí me desfaço, e me transformo numa árvore frágil e breve, tipo aquelas recém plantadas na porta da escola, e que os moleques não deixam criar vida, crescer, dar frutos. Mas estou bem, acredite. Você pode ter me ensinado a amar, mas também me ensinou a morrer, e eu só sei agradecer por isso. Porque morrer em vida, por dias, meses ou anos, requer sabedoria. Requer silêncio. Requer vontade. Requer elegância, charme, carisma, delicadezas. Escolhi uma morte discreta, confesso, mas de tão discreta que foi, escolhi a vida. Escolhi seguir em frente, voltar, viver outras histórias e deixar pra morrer outro dia. Você nunca mereceu meu fim, mas o meu melhor. Vivemos o melhor. Vai passar, talvez seremos amigos um dia e riremos de muita, muita coisa mesmo. Vou seguir meu caminho agora antes que o dia termine, meio torto, meio bobo, meio perneta. Ah, e aquele 'se cuida' tá de pé, viu? Tão de pé que agora faço algo que ninguém soube fazer: cuidar de mim... Assim como cuidei de você.
Amor eterno
Foi num instante
Que tudo aconteceu
Passei por ti
Nem te vi
Me esbarrei
Depois olhei
Me apaixonei
Você me olhou
Então me amou
Entreguei pra ti meu ser
Você o acolheu
E me prometeu
Amor eterno
"ÓCIOS DO OFÍCIO"
PASSEI POR CIMA DOS OBSTÁCULOS QUE ME APARECERAM PORQUE EU SOU MAIOR QUE ELES.
RECEBI CRITICA POR TRABALHOS MAL- FEITOS PARA MINHA EVOLUÇÃO.
FIZ AMIGOS PRA TODA À VIDA PORQUE PRECISO DELES.
AMEI DE VERDADE OS MEUS VERDADEIROS AMORES COM SATISFAÇÃO.
APROVEITEI BEM DOS BONS MOMENTOS PARA TER UMA BOA LEMBRANÇA.
AGRADEÇO SEMPRE AOS MEUS PAIS PELA BOA EDUCAÇÃO.
CRIEI SEMPRE BOAS EXPECTATIVAS PARA NÃO PERDER A ESPERANÇA.
E ELABORO POEMAS PRA TOCAR O CORAÇÃO!
(D.M.)
Passei varios bocados da vida tentando me entender com criticas altruistas em diarios de jornais mas ainda consigo conquista-las reciclando minha fé mas ainda lendo jornal pois uma coisa não tem nada vêe com outra pois todas formam uma como eu acho me acho
Lembrando nunca siga a risca pensamentos nenhum pois pensamentos são para serem utilizados na logica estabelecida pelo momento e no caso é agora para descrever um espaço meu,para pixar uma parede minha mas se der tire e extrai o que tiver de bom pois toda sabidoria é eterna mas sua eternidade dura para quem tem prudencia em busca-la sem desistir do nosso proprio direito de ir e vir.
Produto é um pedaço da fila que filia a linha de produção com a confiança de configuração(fornecimento expedido) ou (manejo padronizado)conforme de produçao.Confiança de configuração(fornecimento expedido) + (manejo padronizado)conforme de produçao = Produção conformizada.
Amar é um produto que pagamos confinando nossas confianças compartilhando com a pessoa amada e não com o terceiro produto que possa ter a amar fora daí desconfigura por linha cada produto traido por assumer um configuração fora do coração ou do produto selado pela linha de amor expedida em confiança conforme ou fornecimento expedido.
Expedir o produto antes de estar pronto ou aprovado gera acumulo de confiança para autonomia de conforme fora da diretriz a uma desconfiguração por linha de confiança.
Eu sou um cara que desconfiar de uma companheira,amiga,amizade ou produto no caso, a pessoa pode ser a melhor do mundo e não feito nada eu não conseguirei me aproximar dela sem constante reabilitação de esperito em oração até então sentir no dever pela humildade e dever por educação de coração a razão da moda da vida ou cotidiano dobrar do dia a noite pois até minhas forças não entende meu corpo.
Desconfiança é uma atração feita pela a aproximidade de muitas curvas d´gua em um ponto e a distancia da simplicidade para um caracter de marketing acumulativo.
“Depois de um tempo passei a perceber que as coisas não são assim tão fáceis. Que vai ter sempre alguém te julgando, te olhando com reprovação, te mostrando que você nunca vai agradar a todos. Mas isso não é tão importante assim, você acaba entendendo. O importante na verdade, é agradar a si mesmo e os seus valores. O indispensável é se jogar nas suas verdades e agarrá-las. Espalhá-las para quem quer ouvir. Formar uma ponte de ideias, que o leva à todos os lugares possíveis, te transformando em um conhecedor de nada além de ti.”
Queria voltar no passado só pra reviver tudo que já passei, e talvez consertar algumas coisas que fiz de errado”
Anônimato
Hoje passei pelas ruas da minha mente, passei pelas esquinas dos meus sentimentos e descansei na praça do anonimato.
Como é bom ser uma pessoa anônima e andar pelas ruas com sossego... caminhar na praça, fazer compras... Na ausência de fama os amigos são verdadeiros. Não temos fãs que conhecem nosso trabalho, mas desconhecer o nosso ser como um ser humano comum, no anonimato não há paparizes e sim observadores passivos.
Eu amo ser anônima sou feliz na essência da simplicidade!
Sempre procurei sua presença por onde passei, mas nunca a tinha sentido tão próxima como agora.
Posso sentir seu perfume me dando vida, enchendo meus pulmões de esperança.
Como é maravilhoso quando percebemos, que aquela pessoa que tantos buscamos, esta tão perto que quase dá para toca-la.
Você sente aquele perfume substituindo o ar da vida.
Mais próximo que isso, só quando seus sentimentos refletirem como um espelho tudo aquilo que sinto, como uma repetição, num coração tão grande que se aperta pelo seu olhar
Uma parte minha quer voltar no tempo e reviver tudo o que eu passei com ele pois eu acho do fundo da minha alma que posso amar novamente mas nenhum amor será que nem esse pois não terá a mesma magia,aquele cheiro de flores misturado com o perfume dele,as mesmas borboletas,as mesmas músicas,a timidez,o delírio,meu estremecimento e a louca pulsação de meu sangue.Não,não terá nada disso,será somente passado.Porém,a parte mais perfeita de meu passado.
Olhar para trás
Passei do desejo ao acaso.
Vejo o fim da vida próximo.
As lembranças de nada desfaço,
hoje, velho, só guardo remorso.
Flor púrpura, estrada passada.
Jovem fui pego pelo seu laço.
Criança sozinha e fechada,
moça de diferente compasso.
Luz eterna, nunca mais a verei.
A esperança pálida se foi,
tristeza que a tempos alentei.
Despeço-me com alma impura,
daquela que só me fez reluzir,
na noite amena e escura.
Enfrentei meus medos; fui ousado peitei a vida de frente! comprei briga das grandes e passei no meio de tempestades! só que cheguei num ponto que sinto doer minha alma, estou fraco, cansado e se eu não prosseguir... não me condene! Não foi porque não quis... mas sim porque já não aguentava mais.
Meu erro foi ter acreditado em pessoas erradas; fui lesado, roubado, ferido e talvez carregue comigo sequelas no meu ego, pro resto da vida.
Sonhos Embaçados
(…) eu só
passei de longe!
Para sentir
a sua presença.
Janelas fechadas…
Sonhos embaçados!
Sabe a definição de dia perfeito? foi esse, não só esse e sim todos aqueles que eu passei ao lado dele! As tardes na beira da piscina jogando conversa fora, ouvindo música e vendo os mosquitinhos na lâmpada, as vezes que ele foi me levar em casa e nos sentamos na calçada tarde da noite, rindo como dois idiotas. Até ver aqueles programas chatos de domingo ao lado dele era prazeroso.
Lembro-me dos dias angustiantes que passei, daqueles em que chorei num travesseiro, sentia-me solitária. Ficava me perguntando o porquê de um sentimento de vazio com tantas pessoas ao meu redor. Vi que nenhuma delas preenchia o meu vazio, era isso. Sentia sua falta em minha vida. A única coisa que eu tinha: Solidão. Passei a me acostumar com ela. Sorrir naquele tempo já não era sinceridade e sim necessidade. Buscava tanto a felicidade que logo cansei de procurá-la. Nem ao menos havia percebido que ela estava ao meu lado, numa pessoa que me aguentava todas as manhãs e eu nem havia percebido. Burra, eu sei! Mas o que importa de verdade: encontrei-me nesta pessoa e o resto da minha felicidade também.
“Uns tempo quebrei minha cabeça para tentar me entender,mais nem quero mais, já passei tanta coisa sem entender passar mais algumas não da nada.”