Passei
Passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem era eu, para ter certeza de mim. Se era o mesmo que, já mentiu, fingiu, sofreu, sorriu chorou e descobriu que tudo é lição para se viver bem e sentir-se feliz.
Eu sei bem disso, já passei por isso, Essa vontade de Largar tudo para viver um grande amor. Por isso nunca me deixe ir, não deixe o vento me levar, faço tudo por você, Então me retribua fazendo o mesmo.
Pensando nos momentos singulares dos quais passei, levo minhas memórias nas tristezas mais profundas já vividas por mim... Do fardo da vida, só o sabe quem o leva. Tornei-me, durante muito tempo, colecionadora de lágrimas, em meio a tantas histórias, estórias, dores, choros, cicatrizes... Meu passado, por mais doloroso que tenha sido, me traz a tona o que hoje me tornei. Agora, colecionadora de esperanças!
Momento surreal...
Vivo da memória de momento que passei...
***Momento surreal***
O ultimo beijo... O ultimo suspiro... E te perdi...
E na minha solidão não consigo esquecê-lo...
E vivo dos sonhos de ontem...
Àquelas horas felizes que tive...
Mesmo depois de tanto tempo... Ainda me toca...
Dizem que o tempo cura um coração partido
Mas a vida parou... Desde que nos separamos
***E éramos tão jovens...***.
Com lágrimas que ainda buscam teu vulto
Hoje contemplo... As estrelas no céu
Mas não aceito que meus sonhos passem...
Meus dias são guardados no meu coração
*** quão joias...***
E lançam sobre meu caminho....luz...muita luz...
Jamais deixarei que se percam...!
Bom dia
Quando passei pelas maiores dificuldades em manter minha serenidade, foi quando mais forças se criaram para suportar o insuportável. Foi quando mais consegui desenvolver meu contato diário com Deus e viajar sem medo, com a certeza de estar traçando o caminho correto e que todos os dias novas estradas poderiam ser abertas.
de tantas pessoas ao meu redor falando que eu não presto passei a pensar assim, mas um dia conheci uma pessoa que soube reconhecer o meu valor e do lado dela nunca mais sai.
Bom dia
Passei agora pouco pela oficina do Noel,
está dando os últimos retoques no trenó e lustrando as patas das renas,
quer entrar neste natal no maior estilo.
E tu meu bem.... como está de preparativos?
...vai fazer igual a mim que deixa tudo para a última hora?
São tantas duúvidas,
tantos presentes que desejariamos distribuir
mas as carências pedem mais que isso
Quem sabe a gente possa encher muitos coraçõezinhos,
de amor, afeto, carinho e muito mais....
Eu passei grande parte de minha vida buscando entender o porquê de certas coisas, de certas pessoas e por que devia ser assim? mas não obtive resposta. Não há uma única resposta e estamos lhe dando com inúmeras divergências.
São pessoas, humanas e incompreensíveis, de fato possuímos teorias a respeito que nos dá uma base do que é ser racional, mas as pessoas são únicas, de personalidades únicas e vidas diferentes, de convicções.
Não sabemos chegar ao equilíbrio universal, porém, tentamos e não é nada fácil.
Não culpo mais as outras pessoas e muito menos culpo os céus, o tempo passa e passamos a ser mais compreensíveis como se as respostas aparecessem no momento exato em que "supostamente precisava" e você muito menos estava perdendo tempo para encontrá-la, mas ela veio e lhe abriu um leque de ideias que fazem todo o sentido e você passa a respeitar coisas que só acontecem porque tem que ser assim.
Não sei o que há fora desse mundo ou de onde viemos e porquê disso tudo, mas que há um poder que mantém tudo em pleno movimento, sim há e creio que não podemos contestá-lo. Há tantas coias para expressar que ideias se misturam e não sei por onde começar, de início queria tratar sobre as pessoas, o quanto muitas se sentem pressionadas pela própria sociedade em que vive e quando se rebelam trazem uma revolução consigo, pedindo apenas respeito pela forma que pensam...
Mas deixemos isso para outra hora,
Passei no teste... Apaguei da minha testa.... ACEITA-SE AMOR...... Agora escrevi: ME TEM QUEM MERECE!!!
..
Todos os anos, desde que eu nasci, eu sempre passei o Natal em Mara Rosa, na casa da minha amada Vovó Maria. Em torno dela, nós nos reuníamos, e essa era uma época tão ansiosamente esperada por toda família, que ninguém cogitava não comparecer, porque ela sempre foi o nosso melhor presente de Natal, aquele caro, raro, único, que não descia pela chaminé, mas que recebia, de portas abertas, cada um dos mais de 10 filhos, com seus respectivos netos e bisnetos, com o abraço mais aconchegante e o sorriso mais leve e sincero que eu já recebi em toda minha vida.
Infelizmente, ela se foi há alguns poucos anos, e levou com ela o Papai Noel, e o Natal. Nos primeiros anos foram só dor.
Impossível Natal sem minha vozinha, com seu doce de figo nas mãos, feito especialmente para sua neta "zói de gato", e que ela sempre confundiu que eu gostava com talo de mamão. Daí eu tirava o mamão escondido dela, porque, com aquele sorriso, eu comeria até doce de jiló.
Bom, os anos se passaram, eu passei o Natal em outros lugares, outros Países, mas, mesmo sem ela presente fisicamente, é em Mara Rosa que está, de verdade, o meu e o nosso Natal.
Então, eu estou no lugar certo, hoje, nesse ano, graças a Deus, também ao lado da minha Mamy.
A falta da minha vozinha e de meu pai ainda doem, mas estar aqui é estar tão próximo dos dois que eu consigo sentir até o cheirinho de café coado na hora dela, e meu pai me falando: filha, não volte muito tarde para casa. Na verdade ele não dormia enquanto eu não chegasse, e muitas vezes o flagrei correndo para a cama para fingi-lo.
É isso.
Eu não tenho e não poderia estar em lugar melhor.
Estou com os meus, com as minhas melhores lembranças, e rodeada de verdadeiro amor.
E É isso que eu também desejo a todos vocês.
Feliz Natal! (2016)
VALER-SE
Sei, sei...
Eu sei que passei da conta,
mas não conta!
Sua conta, me desmonta
amedronta, me afronta
e eu fico assim
como se nunca tivesse ponta.
É, e assim com tanta conta!
Quando você me aponta...
Sinto carranca,
perco a tampa
escorrego na rampa
é como se estivesse sem janta
depois do trupe de sua bronca
tudo que sinto
é a trava da sua conta.
Antonio Montes
Que saudades
dos momentos que passei,
contigo ão meu lado
nunca mais me esquecerei.
Me ensinaste a ser
um homem independente
e hoje posso te dizer
que caminho livremente.
Antes, eu avaliava uma doutrina pela lógica, pelo sentido que fazia. Depois, passei a avaliar pela poesia, pelo encantamento que me causava. Hoje, avalio pelo tipo de pessoas que produz.
agradeço por mais um dia,
reconheço que hoje não fui o melhor
nem o pior mais passei o dia de forma proveitosa
todos se arrepende de tudo só mais um dia
sempre quero acabar com alguém
depois acho que o momento foi pura espiração
respiro fundo penso que está historia podia ser diferente.
alimento meu ódio diante todos como uma fome sem fim.