Pássaros
Reconheci o quanto você mexia comigo, quando comecei a ouvir o canto dos pássaros, a leveza do voo do beija-flor e até a pureza no sorriso das crianças.
Natureza
A tarde em sua pagela
A natureza os pássaros
Uma flor tão bela
Cheiro de mato brisa suave
Perfume de jasmim
Completamente me invade
Chegando a noite
Os grilos estridulam
Ao brilho do luar
As lagartas acasulam
Enfim nasce o sol
Os campos brancos com orvalho
Insetos caminham pelo trio
Desenhando seus atalhos
Quando adolescente sempre quis ser livre Tatuei no meu corpo pássaros que voava sem rumo, hoje adulta vejo que se livre de alguma forma me deixou presa no passado, no que nunca vivi, no que poderia ter vivido e no que quero viver. Às vezes penso estou triste porque estou carente? Ou sou carente por ser triste? Sei lá é só um pensamento não é mesmo?.
As vezes, invejo os pássaros, por terem a liberdade de poderem voar ao encontro da felicidade, da paz e seguir o vento. As vezes, me sinto feliz em ser como sou, a final Deus nos colocou em cada posição única para servir a um propósito e assim vivermos felizes com o que temos e somos.
Eu canto a alegria dessa manhã perfeita, a alegria do cantarolar dos pássaros que moram em meu quintal.Eu conto a alegria desse amanhecer, do bem-te-vi sorrindo porque me vê.
Eu canto a paz do Beija-flor roubando o pólen, o néctar do meu girassol e canto o aquecer do sol.
Nildinha Freitas
Final de tarde, outonal hora sagrada,
cantam pássaros em despedida ao dia,
pela paisagem chega uma brisa perfumada
trazendo de algum lugar a prece Ave Maria
Final de tarde, tudo vai seguindo o tempo,
olhando apenas o que lá atrás ficou,
mas há sonhos novos e bons, sem lamentos,
neste devaneio nem percebo que tão só estou
Chego a ouvir o toque do meu coração,
um ritmo quente, quase de felicidade,
ele seria bem melhor em diapasão
se junto ao teu tocasse em realidade
Humano é artigo divergente.
Os pássaros inconscientes fazem seus ninhos porque precisam contribuir pro planeta e fazem seus ninhos em locais muitas vezes desprotegidos.
Principalmente nas cidades.
E Já vi gente tola e inconsequente removerem seus ninhos e filhotes pra criar em casa.
...e ao retornarem os vi enlouquecidos a procura de seus filhotes não mais encontrando suas proles.
Gente assim devia ser enjaulada, já que presos estão numa constante inconsciência.
Existe dois caminhos, um é o mar de emensidao, ao ouvir os pássaros a cantar o sol brilha e escaldante com caldo quino, assim vem a tempestade, que do nada o som do seu sorriso veio me atormentar
, olhei as árvore notei que era um sonho, vi que meu cachoro esta gritando de alegria ao ver seu patinho na lagoa cantando à frase quero que vá embora toda maldade neste teu coraçãozinho ...🤌🏾
✍️Maus e bons pensamentos são como pássaros voando em torno de sua cabeça, eles podem até pousar mas jamais deixe que os maus criem ninhos.
Tem vezes que ao olhar o céu
Vejo pássaros voando tão veloz!
Pássaros brancos, parecem tão lindos
Voam alto, muito alto… mais alto!
Faz-me sentir a sensação de como estivesse no fundo do oceano, sem som, ouvidos tampado e nos olhos só observando a névoa. As nuvens estão lindas, adoro ver como se movimentam… certos momentos, pássaros atravessam essas nuvens velozmente, como estivessem fugindo… sobem mais alto e desapareceram… em um passar de tempo
Olhos fixo e mente vagando
Amo tudo isso
Os pássaros repousam nos galhos das árvores porque se cansam da liberdade de voar. Ser livre é trabalhoso para eles também.
"Gosto mesmo é quando chega a tarde
Onde ao cair do dia
os pássaros atravessam os céus
rumo ao pôr do sol, voltando para os ninhos
Mas você não volta...
Meu coração para e contempla
A luz do dia se transforma:
Laranja, rosa, vermelho, lilás, azul...
As palavras calam
O silêncio invade a tua ausência:
Tu não eras apenas palavra
Eras luz, sombra, voz, som ...
Um reflexo, agora, quase esquecido
Mas não tem nada não!
Ficarei com a realidade:
Com os pássaros, o sol, a chuva e o vento
Com o dia e a noite, luz e estrelas
Com minhas músicas e meu silêncio
Com minhas poesias, lamentos e alegrias
Com o amor que tenho, dou e recebo
Com os poetas, com os deuses e as dúvidas
Até quando: Eu pergunto
Até que o Tempo,
Senhor da vida e das memórias,
se lembre
de me fazer te esquecer."
Até quando
O motivo para os pássaros conseguirem voar e nos não é simplesmente porque possuem fé, pois ter fé é ter asas.
Pouca gente está preparada para essa conversa, mas mesmo assim vou dizê-la: os pássaros não cantam, apenas externam suas dores e vontades de forma harmônica.
PRIMAVERA
Hoje começou a primavera, hoje o tempo está diferente, hoje sinto os pássaros cantando porque o inverno já passou... Enquanto as flores esperam a estação de desabrochar, esperei que o amor chegasse, em seu lugar recebi um floco de neve, que mostra dia a dia como é amar...
Mas minha primavera será tão linda quanto será a próxima estação...
Vou repetir o inverno porque combina com meu coração, feito de gelo mas por dentro arde de paixão .
T.L
Antes que os pássaros acordem.
Quando a luz desponta
Nalgum ponto da circunferência
Sob a tutela e regência divinas
Assim termina a escuridão da noite
Mas tudo tem seu tempo, sua hora marcada
Tudo tem lugar, para estar ou não
Somos nós, que quase nunca estamos lá
Irriquietos, imperfeitos
Buscando sempre um jeito
De manter as coisas assim
Nessa quase que total desordem
Da qual possamos sempre fazer nada
Além de queixar-nos pra nós mesmos
Antes que os pássaros acordem
E nos mostrem em que ponto da estrada
Eles estão...e eles estão onde preferem estar
Quando o ultimo raio de luz se recolher
Em algum lugar entre a noite e o anoitecer
Sob a gerência dos teus próprios
Pensamentos e vontades
Numa quase que total desordem
Da qual fizeste quase tudo
Matando o que nunca deveria morrer
Preste tua reverência
Ao teu espírito irriquieto
Cuja permanência, sob o mesmo teto que você
Chega a parecer sufocante
Pois em algum instante, nessa mesma noite
Ele ainda vai tentar sentir
Que está nessa manhã tão linda
Antes que os pássaros acordem
E mostrem-lhe que não.
Edson Ricardo Paiva.
Eu falei de você para Deus hoje!
Enquanto o sol nascia no horizonte, os pássaros saíam de suas casas, cantavam músicas e faziam a festa em meio ao céu, senti que Deus tinha me dado um bom dia o tanto quanto inacreditável e perfeito.
Em meio ao caminho do trabalho, observei todos os detalhes em minha volta, pela primeira vez, é sempre mais incrível quando é a primeira vez, ver e ter sensações que nunca tenha tido antes, senti a presença de Deus naquele momento, vi coisas que nunca parei para ver antes, as cores, criaturas e todos os formatos, o quão belo é a criação de Deus.
Senti no mesmo instante uma saudade imensurável por ela, do seu toque, do seu cheiro, da sua voz, do seu sorriso, do seu olhar...
E naquele momento eu falei de você para Deus, em detalhes descrevi os meus sonhos, como um amigo falando para outro amigo, assim veio um filme em minha cabeça.
Desde o primeiro dia que eu a conheci meu mundo mudou completamente, pois ela se tornou meu mundo, e as coisas iam acontecendo como em um filme, nossa conexão e amor transcendiam nossos corações, uma conversa profunda entre olhares que nenhuma palavra precisava ser dita, nossas orações ditas em voz alta de mãos dadas e com o coração em Cristo nos fortalecia ainda mais.
E então o filme continuava, ao momento em que fazíamos planos, nossos filhos, nosso casamento, nossa lua de mel e nossas metas. Desde a cor do vestido até o nome dos nossos filhos, do lugar em que iríamos morar até a cor dos nossos carros, e então Deus ia me mostrando, como em um filme.
Ao momento em que chegou no enredo do filme, eu chorei.
Faltando poucos dias para o casamento, falei sobre ela para Deus e senti uma saudade imensurável por ela, sai do meu serviço e as cores do céu estavam em tons diferentes e as estrelas começavam a aparecer, a lua cheia mostrava os detalhes de Deus em tudo.
Chegando ao dia do casamento, falei sobre ela para Deus, logo senti uma saudade imensurável por ela, então chegando ao lugar onde haviam várias cadeiras e um gramado verde com flores e decorações de panos brancos, vi o toque de Deus sobre todas as orações pedidas, estive no altar enquanto todos conversavam entre si, os nossos pais reunidos e mais ansiosos.
A música começou a tocar, ela começou a entrar, vestida como um anjo do senhor, cuidada em todos os mínimos detalhes, com seu brilho que só ela tem, com seus cabelos pretos e longos e o sorriso que refletiam brilho como um diamante, não contive a emoção, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou o amor dele sobre nossas vidas e o sua benção em todos os detalhes.
Os pássaros cantavam e o filme continuava enquanto o sol adormecia
Na nossa primeira viagem juntos, fomos até o lugar mais frio que podíamos ir, nossa lua de mel, escolhemos o melhor lugar, tivemos o nosso momento juntos enfim, nesse momento falei sobre ela pra Deus e ele me mostrou a mulher mais bela desse universo enquanto meus olhos brilhavam e admirava cada detalhe sobre ela, senti o toque de Deus em todos os detalhes e o quão pura e perfeita é sua criação, ao vê-la, eu pude contemplar a obra mais perfeita de Deus.
Em um lugar distante de onde moravamos, fizemos nossas vidas, novamente me peguei falando sobre ela para Deus e ele me mostrou um lugar Diferente e acolhedor, com um clima agradável, onde teríamos nosso recomeço juntos, nesse momento senti o projeto de Deus nas nossas vidas.
Em um momento, eu cheguei em nossa casa e ouvi passos de uma criança alegre e feliz correndo e gritando meu nome, era a Helena, uma menina meiga e doce, dizendo o quanto sentia saudade de mim e pulou em meu colo e me abraçou, logo em seguida minha esposa correu até a mim e me abraçou também, nesse momento eu falei sobre elas para Deus e ele me mostrou o amor verdadeiro, percebi o quanto ele nos amava.
Os dias foram passando e enquanto eu dirigia para ver meu time de futebol jogar, Thiago e Abraão gritavam e cantavam de alegria e Helena sem entender nada, entrou no clima também, enquanto minha esposa sorria e participava. Nesse momento falei sobre tudo para Deus e ele me mostrou que os planos dele é perfeito.
Assim que o filme se encerrava, Falei sobre ela pra Deus e em todas as vezes e fases, o seu nome era dito e em todas vezes Deus me mostrava sobre ela para mim.
O infinito é incalculável, o meu amor por ela é inimaginável, o que sinto por ela não existe matemática, não existe texto, poesia ou qualquer expressão de entendimento, ela não entende, ninguém entende, somente Deus, ainda irei queimar de amor por ela como no primeiro dia que a conheci até o meu último suspiro.
E eu falarei sobre ela para Deus todos os dias da minha vida.