Passar

Cerca de 10434 frases e pensamentos: Passar

E daí se eu passar o dia dos namorados sem namorado? Eu não passo o dia do índio com um índio nem o dia da árvore com uma árvore, muito menos o dos finados com um defunto.

"Eu prefiro ter a beijado uma vez, ter a abraçado uma vez, ter a tocado uma vez do que passar a eternidade sem isso."

Você pensa que nunca vai esquecer, e esquece. Você pensa que essa dor nunca vai passar, mas passa. Você pensa que tudo é eterno, mas não é.

"[...]Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga.[...]"

É triste amar em segredo
Sofrer por quem não merece,
Ter que passar por quem ama,
Fingindo que não o conhece.

A impressão que tenho é que nunca vai passar… Que a cicatriz não fecha… Que só de esbarrar, sangra.

Feliz Ano Novo

Não é estranho?
Passar todos os dias do ano, 365 dias esperando pra renovar sua esperança, 52 semanas de expectativa aguardando o futuro. Me questione, mas é um ano novo, tudo novo. Mas amanhã também não é um dia novo? Outro mês também não é um mês novo? Ou até mesmo a semana que vem não é inédita? Pra que esperar todo esse tempo para ter esperança por algo melhor, para aquecer uma paixão, para tentar um novo amor, para procurar emprego, para parar de fumar. Ano Novo é somente um ano novo, nada de mais, porque não podemos fazer isso em um dia novo, uma semana nova ou até mesmo em uma hora nova?
Se na passagem do ano vários problemas somem, pessoas chegam a chorar, é tudo muito emocionante. Ano Novo, vida nova. Vamos começar de novo, mais um ciclo, mais uma volta em torno do sol. E daí? Tente fazer isso todo dia, renove sua esperança a cada volta da Terra em torno do seu próprio eixo, renove sua vida a cada noite, durma uma pessoa e acorde outra. Nada é tão bom quanto a emoção do novo, tente isso todo dia!

Quando você passar por momentos difíceis e se perguntar onde estará Deus, lembre-se que durante uma prova o professor está em silêncio.

Leva apenas um segundo para chamar uma garota de gorda e ela vai passar a vida inteira tentando morrer de fome. Pense antes de agir.

Quatro estações são necessárias para que se possa passar adiante depois de uma perda. O primeiro tudo depois da morte é sempre o mais difícil: o primeiro aniversário, o primeiro natal, o primeiro réveillon, as primeiras férias... são as ocasiões mais doloridas. Mas o passar dos dias ameniza a dor e vai dando lugar a uma certa nostalgia, ao carinho da lembrança.

Pensamos no instante da perda que nunca mais seremos capazes de sorrir, mas isso não é verdade. Depois de algumas auroras e alguns entardeceres, vamos descobrindo que a vida ainda está muito presente, que ainda somos capazes de nos alegrar com outras coisas, sem que isso diminua o amor e a saudade que sentimos de quem partiu.

Aceitamos dificilmente a morte porque nos esquecemos com facilidade que nossa vida na terra é apenas uma passagem. E quando alguém parte, é como se acordássemos para essa realidade: somos eternos para a vida, mas não a terrena! Inconscientemente pensamos na nossa própria morte e na daqueles que ainda estão conosco.

Mas... enquanto o sangue pulsar nas nossas veias, é a vida que pulsa e tudo o que podemos e devemos fazer é vivê-la. Alguém que amamos parte para sempre e isso é tremendamente doloroso. Essa pessoa é insubstituível ao nosso coração, já que cada pessoa é única em si no nosso viver e somos conscientes disso. Mas outros que amamos e que nos amam ainda estão por aqui e isso deve ser motivo de alegria e reconforto.

Por esses, pelo menos, devemos nos reerguer, reagir, fazer um esforço. E para nós, para nosso bem. Deus nos consola; amigos, família nos consolam... só precisamos é aceitar as mãos estendidas. Quatro estações e um pouco de paciência... o sol vai brilhar novamente, a alegria vai de novo encher o coração e tudo vai voltar ao normal. É preciso acreditar nisso!

Mas é horrível passar um dia após o outro sem ter certeza de nada.

E se a tempestade não passar, dance na chuva!

Prefiro morrer sabendo que estive com você do que passar toda uma eternidade vivo, mas sem você do meu lado.

Prefiro passar a minha vida junto aos pássaros, do que jogá-la fora desejando ter asas.

Tudo que é bom de passar é ruim de contar. E tudo que é ruim de passar é bom de contar.

Quando alguém te falar que vai passar, acredite, vai passar. Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno assim como a felicidade é composta de momentos passageiros. Nem sempre dura, nem tudo é para ser eterno. Na vida é assim: um dia no chão, no outro de pé. É incerto, é imprevisível. Ás vezes é quase insuportável, te dá uma vontade enorme de desistir, mas no final sempre passa. Sempre passa, sabe por quê?
Porque Deus não vai te dar um fardo maior do que você possa carregar. Ás vezes certas pessoas vão embora da nossa vida, para dar lugar para alguém melhor chegar. Ás vezes certos obstáculos e "problemas" aparecem em nossa vida para a gente conhecer lá no fundo, a força e a fé que nem a gente sabia que tinha. Então não se desespere, não tem nada de errado com você, não tem nada de errado com sua vida, ás vezes achamos que nosso mundo está desabando, quando na verdade está se reconstruindo para algo melhor. Então acalme sua mente, e tenha mais fé em seu coração. Acredite, eu sei que dói, eu sei que é horrível, mas passa, vai passar.

RECORDAR: Do latim "re-cordis", voltar a passar pelo coração...

Eduardo Galeano

Nota: Partilhado pelo autor nas redes sociais

Ao desconcerto do mundo

Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi sempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado:
Assim que só para mim
Anda o mundo concertado.

Luís de Camões
Camões, L. de. Esparsa ao desconcerto do mundo (poema).

“É triste amar um segredo, sofrer por quem não merece, ter que passar por quem se ama, e fingir que não conhece. É triste chorar por quem já morreu mas mais triste ainda é chorar por quem esta vivo e já te esqueceu”

Pega ladrão!

quando passar correndo o menino,
tão magro e rasgado,
com a bolsa roubada
à madame
ao repentino clamor
que lhe segue,
não ouça!
pois, não sabem
que o pequeno ladrão,
desceu dos morros
e da miséria
onde algum dia (oh triste ilusão),
algum político a mais,
por pilhéria na certa,
a todos dizia
que o drama da morte acabara
e nunca mais fome teria
(porque se eleito…).

Mas, coitado, bem viu
que o doutor esqueceu
a promessa.
E agora na gente que grita
e com pressa
corre atrás do menino ladrão,
eu vejo somente
o desprezo
de uma fração poderosa
que vive alheia do povo
que ri da desgraça e destrata
que esquece as promessas
e, de novo,
vai pedir a esse povo
que maltrata.