Passar
Se ainda não tenho um alguém pra passar todos os dias da minha vida.
Ao menos tenho várias que me dão a sensação de satisfeito em todas as noites.
Eu poderia passar minha vida trancada em uma cadeia, poderia enfrentar os piores perigos, poderia morrer. Se fosse pela sua felicidade.
Procurava por ti.. por todos os lugares em que havia uma pequenina probabilidade de passar o amor, dentre os bosques, montanhas, cidades, estados, até países.. assim nunca te encontrei. Tentei então te encontrar enganando ao acaso, como se nada quisesse ao passar por aquela ruazinha esquecida por todos.. mesmo assim não funcionou. Desisti de enganar ao acaso, e voltei a te procurar por horas e horas, dias e noites. Tanto nos dias tristes, chuvosos, quanto nos dias de raios de sol, por ti eu procurava. Procurei em todos os lugares novamente, pra ver se não tinha deixado nada passar. Nada. Comecei a procurar na fantasia: músicas, livros, obras.. alguns te descreviam, mas nunca me ensinavam como te achar. Essa era minha tristeza maior: saber que tu existias, em algum lugar, só não era ao meu lado. Mas sem hesitar, voltei a te procurar, desta vez nas pessoas mais próximas: nos abraços, sorrisos, olhares.. nenhum encantava tanto quanto tua descrição em livros, por isso não me deixava levar, continuava procurando. Ainda assim, não achava. Era como se estivesse em outro universo, totalmente desconectado do meu, pois nunca aparecia. Por todos os lugarem em que passeava o amor, eu já havia passado a te procurar. Desisti, que o amor me achasse, então.
Fiz planos, arrumei uma carreira, não encontrava mais sequer tempo pra pensar em ti. Fui contratada em um ótimo emprego, e parei completamente de me questionar sobre tua ausência. No dia seguinte, encontrei-te na fila em que pagava o cobrador dos ônibus. Tu usavas aquela roupa velha lá do fundo do armário, que guardava praqueles dias em que nada ia acontecer. Eu mal penteara o cabelo, pois estava atrasada para a minha agenda do dia. Entretanto, naquele instante sabíamos: havíamos achado o que sempre procurávamos.
Esse é o problema com contos de fadas. Eles fazem com que achemos que o amor é datado, e de tanto procurar, chegamos ao desapontamento. O que acontece, na verdade, é algumas pessoas acharem seus pares nos lugares mais não propícios, outras sequer acharem o par. Confesso, alguns conseguem seus contos de fada. Mas quer saber mesmo? O AMOR NÃO TEM HORA NEM LUGAR PRA ACONTECER.
(Searching For You)
Cabe a você decidir se vai deixar passar dias da sua vida pensando em como se adaptar à uma mudança ou simplesmente olhar pra trás e ver que já foi bom uma coisa que hoje em dia não seria mais."
"Pra viver é necessário muito mais que AMAR, é necessário ARRISCAR, é necessário passar por altos e baixos, é necessário DAR VALOR as pessoas..."
Mesmo com o passar do tempo e o levar do vento, a cada dia sempre eu vivi, na lembrança de poucos bons momentos, pois de ti nada esqueci.
Ninguém nasce sábio, mas se torna um ao passar pelas experiências e não repetir o erro que cometeu outra vez.
O Julgamento Errado
Tudo ia bem na vida de Dina, com o passar do tempo o casamento já não tinha tantas novidades como no início ,é que seu marido lhe trazia agrados bons como : bombons finos, flores e algo mais...O marido chegava do trabalho e era aquele carinho só.
O intrigante disso, foi a mudança repentina de seu marido, parecia outro homem, é claro que antes do casamento ele tinha lá seus defeitos, tinha muito ciúmes de Dina, principalmente que Zico era o causador do tal ciúmes, pelos galanteios a ela nada demais. A coisa piorou depois mesmo da boa fase do casamento, para piorar a irmã de Lucas a Zica colocava desconfiança que fazia ele acreditar que sua bela esposa tinha algo com outro homem.
o marido de Dina parecia um psicopata de julgamentos, fazia questão de vê-la triste e chorando pelos cantos da casa, cada dia era uma desconfiança atrás da outra e sendo que ele que era um tremendo sacana, vivia traindo Dina com qualquer mulher.
Lucas um homem arrogante, durão e metido a machão pegador fazia galanteios para as mulheres na frente de Dina, o celular do homem tocava sem parar , quando Dina atendia o telefone as mulheres desligavam e quando ele atendia só falava:_Tudo bem, ok,sim, fala, estarei lá, e nunca dizia coisa séria, deixava algo estranho no ar como se fosse um encontro marcado.
Cada vez mais era completamente absurda a vida dos dois juntos, ela sujeitava as malícias e traições sem direito de falar, se falasse era ameaçada por ele, tudo acontecia diante de seus olhos , o homem não lhe fazia mais nenhum agrado , fazia questão de colocar defeitos em Dina, o principal assunto era que ela havia engordado, não dizia nenhum carinho, fazia o julgamento errado sobre ela direto e sendo que era um infiel traidor, cruel e valentão, puro machista!
_Dina uma mulher boa, só lhe faltava atitude de sair daquela vida cheia de maldade, foi a vida dela, muitas mulheres passam pela vida como Dina tem que abrir os olhos, a mulher hoje tem suas conquistas, não precisa passar por tantas desavenças da vida dizia Felícia.
Dona Zelda também achou um absurdo, o absurdo que vivia aquela pobre mulher:_Quanta maldade num homem, casa e depois dar uma vida cheia de sofrimento, eu não suporto vê tanta ignorância numa pessoa, pobre Dina deve sair logo desta vida, o casamento não lhe faz bem, é melhor ela estudar e trabalhar do que ficar com este sem vergonha que a trai descaradamente e ainda mais que não respeita Dina como pessoa, vê ela como objeto de uso,usa e no outro dia despresa dizendo que tem mulheres lindas e interesantes lá fora.
Um concentrado feixe de certezas traz pouca luz aos compartimentos do saber; após passar pela reflexão do prisma da dialética, desdobra-se em uma clareira de dúvidas, que iluminam mais do que o primeiro.
Desassossego
Já é tarde e a noite parece não querer passar,
Meus pensamentos não sossegam,
E minha alma também não quer sossegar.
Um desassossego bastante persistente,
Em um espírito extremamente exausto.
Me encontro perdido ultimamente,
Em meu coração eternamente vasto.
Contudo não me sossego ao oco,
Fico perdido em meio a tanto espaço.
Procuro-te por entre as brechas,
Mas, não a encontro e fico a estilhaço.
E a noite que tranqüila caminha,
Me deixa mais afoito e ansioso.
E minha alma segue triste e sozinha,
Em um corpo vazio e vultuoso.
Não queremos passar por cima do direito de ninguém, mas também não queremos que o estado faça leis com princípios mitológicos.
Tem pessoas que passam em nossa vida ,
Tem pessoas que fazem a nossa vida passar ...
Essas que fazem a nossa vida passar , nunca passam
sozinhas , elas levam um pouco de nós , e deixam um pouco de sí ...
Elas nos fazem entender que , nos simples atos de silêncio , ah uma infinidade de palavras ...
Todas juntas , gritando uma mesma música , que amar não eh só um sentimento ...
É o bem mais valioso que temos e que não podemos ficar só para nós mesmos ,
devemos compartilha-lo e assim não só passarmos pela vida dos outros , e sim
fazer a vida deles passarem , com toda a alegria e a beleza que se tem em
Amar !
A cadeia brasileira deveria mostrar ao prisioneiro o que ele poderá passar (SOFRER) se continuar na sua vida de bandido, após ter uma nova oportunidade de fazer a coisa certa.
Talvez assim, ele deixasse de acreditar que o crime pode levá-lo a conquistar o que, por determinação própria e muito trabalho, todo ser humano almeja.
Pura ilusão de tolo!
"Ah! relaxa! Só me ignora! É normal, mas inevitável, eu tenho que passar por essa situação intende? Então fala que sim, que concorda, que da um super-apoio, ver um sorriso meu, e pronto. Só fingi, eu sei que posso estar te incomodando, mas não tenho culpa, você também já passou, ou vai passar por isso. Tah? Tudo bem?"
Amar é querer passar a eternidade ao lado de uma determinada pessoa mesmo sabendo que um dia a vida acaba