Passando
Enquanto muitos estão passando o tempo caçando pokemons, eu passo o meu tentando dar um sentido para o meu dia e fazer com que seja o melhor dia de minha vida! (acredito que não obtirei esse êxito com o exercício de caçar pokemons)
Faço um acordo com o tempo
Tento não perder nenhum momento
O tempo vai passando lento
Numa lentidão que me desmonta
Desde muito cedo eu percebi
Que por menos que ele seja
Não há visão que alcance
Sequer de longe
Nem ao menos de relance
Um rastro da locomotiva
Que à reboque
E incalculável torque
Vai levando
Nesta vastidão perdida
Vagão após vagão
Dia após dia
A pesada carga
de tristeza e alegria
Que vivemos nesta vida
E não há como apontar
Em qual vagão se esconde
O Fandango
Cujo em qual eu guardei
Todos aqueles medos
Neste imenso bonde
Indifere, quão longo o dedo
Não se sabe aonde
Nem há como apontar
Muitos falam que isso é ser trouxa ,mais as vezes não sabe o que ela tá passando ,e pra quem nuca passou por isso ,quando eles tem momentos felizes para ela e inesquecíveis ,e quando ele da mancada ,ou algo do tipo ,ela simplesmente não sente raiva ,ela fica com raiva por alguns minutos e depois ,já tem a nesesidade de está com ele ,e vcs que acham que ela não é feliz ela é feliz ,e ela não consegue ver felicidade se não for com ele ,eles podem separar e ela vai ficar muito estressada com tudo ,nada em volta dela vai a satisfazer ,ela vai se sentir mal ,e como se não tivesse parte dela ,e ela sente um vazio enorme no coração ,e é nesses momentos que ela mais sofre,e tao doloroso esse momento que ela chega a pedir a deus que ele mande apenas uma mensagem para ela ,e quando eles se encontram o sentimento fala mais alto,e ela não liga mais para o que as pessoas dizem a respeito dela , ela não liga em ser chamada de trouxa ,e ela faz o possível e o impossível para que eles dois de certo ,e ai eles voltam e ela começa a se sentir melhor ,mais o sentimento de insatisfação com ela mesma continua e ai ela apenas tenta amenizar esse sentimento.....e sobre o cara perfeito ,ela já o encontrou ,e um amigo dela ,mais ela não que aquele cara perfeito pois nem ele ,que é o tipo de cara que ela sempre sonhou consegui faze-la feliz ,o único que consegue a fazer feliz e o idiota ,que dá mancada, e esse idiota muitas vezes e o grande amor da vida dela ,e talvez ela até possa conseguir se relacionar com outro ,ate se casar com esse outro ,mais depois de muitos anos ela ainda vai lembrar do idiota ,e esse idiota ainda vai ser o grande amor da vida dela ,e o único que a fez feliz de verdade!
E que os meus últimos dias de vida sejam deitado na areia da praia, sentindo a brisa passando por meus cabelos lisos, ouvindo o som das ondas se chocando contra as pedras, o sol se pondo trazendo a noite e junto com ela, a solidão.
coladinhos falando com seus lábios vou dizer que estou com saudades da minha língua passando por eles de seus dentes a morder os lábios meus, na arte louca do prazer, mordendo sua orelha e bem baixinho dizer, sou teu, me morde, me bate e me faz ser todo seu...
As menininhas do futebol
Passando hoje, pela escola antiga escola onde estudei, me deparei com uma cena. No lugar onde eu jogava futebol com meus amigos, havia um time de meninas - entre 10 e 11 anos - não de meninos. Somente no outro lado da quadra que separa os dois campos, havia dois times de meninos, num número bem menor.
No meu tempo, poucas meninas jogavam e quando jogavam, eram duas ou três que sempre eram as últimas a serem escolhidas, por jogarem menos. As que jogavam, eram chamadas de "menininhos". Se jogavam bem, era dito que jogava que nem macho. Difícil os meninos se apaixonarem por elas. Já as que começavam jogar logo depois, jogavam para ficar perto dos "namoradinhos", assim chamados. Não pelo prazer do esporte, mas sim pela companhia.
A maioria das meninas praticava os jogos de “menininhas”. Dentre eles: vôlei, etc. Iam pintar, desenhar, brincar de boneca na hora do recreio. Última coisa a ser pensada era enfrentar os pais, os professores, os meninos, e ir se meter nos esportes “deles”.
Acontece que agora todos podem pensar longe, sonhar, ler, brincar, sem sair de casa – se informar, principalmente. As meninas estão enfrentando o que foi imposto sobre suas mães. O esporte é só um reflexo. Isso me deixa feliz, não por ser homem, mas por ser humano, sendo nós todos habitantes do mesmo lugar e com os mesmos direitos e deveres. O respeito e a consciência da dimensão de si próprio, deve se obrigatório desde a infância. Isso me deixa com olhos felizes.
É, meu querido amigo das cavernas, agora as mulheres sabem o tamanho que tem.
A Espera de Francisco
E mais uma vez Francisco abria a porta e caminhava, passando por entre os arbustos castigados pelo sol e parava debaixo de um cajueiro. Mãos calejadas, passos curtos e já cansados. Todos os dias, no mesmo horário. O sol se pondo no horizonte.
Parado, fitava a estrada.
Em seu rosto marcado pelo tempo, uma esperança.
E lá ficava. Sem dizer uma só palavra.
Com a primeira estrela, sentava-se em um banco de madeira.
Em sua mente uma lembrança:
- Pai! Estou voltando.
Enrolava um cigarro de palha. Uma brisa suave lhe fazia companhia.
Lembranças... Os primeiros passos... Os sorrisos, os abraços... A primeira namorada...
Um aperto no peito, um nó na garganta.
Respirava fundo. Nos olhos, lágrimas. Seu único filho...
Levanta-se e trilhava o caminho de volta a casa.
Acendia o fogo e preparava um café.
Acomodava-se em sua cama e adormecia.
Mais um dia se passava.
Mas neste dia, algo novo aconteceu.
Acordou com a voz do filho lhe chamando:
- Pai, eu disse que voltaria. Estou aqui! Que saudades! Me dê um abraço!
Francisco não se continha de tanta felicidade.
Levantou-se da cama, abraçou o filho e foram caminhando até a estrada, mas desta vez, não parou debaixo do cajueiro, continuaram a caminhar pela estrada.
Na manhã seguinte, a casa de Francisco permanecia fechada.
Nem um som, nem um movimento, nada.
No final da tarde, ninguém via Francisco sentado em seu banco de madeira olhando para a estrada. Isto não era comum. Algo estava errado.
Então os vizinhos foram até a casa de Francisco, chamaram, mas nenhuma resposta. Forçaram a porta e entraram.
No quarto, deitado na cama, encontraram Francisco, abraçado a foto do filho.
Francisco não mais respirava.
E em seu rosto, agora, um sorriso.
Diante das provações que você está passando, não se desespere. Coloca sua confiança nas mãos do Senhor. Afasta do seu coração os pensamentos ruins e de descrença. Deus te ama e espera a sua vitória. Não desista, dobra os joelhos e ore, mas ore com toda a suas forças e enche o seu coração de AMOR. O AMOR tudo pode.
Eu Vou Contar A Mim Sobre Que Estou Passando, Quando Tudo Deixar De Fazer Sentido, E Eu Jà Não Poder Senti-la Nem Pronuncia-la De Jeito Algum....
E na medida que a vida vai passando, vou levando comigo todos os momentos que são bons, tudo que me faz sorrir, tudo que me acrescenta, tudo que me evolui espiritualmente, tudo que me soma e finalmente tudo aquilo que amo, porque a vida passa e o desamor as coisas só nos faz perder tempo com aquilo que realmente nos interessa que é viver, viver e viver!!!
Mesmo que a economia brasileira esteja passando por um momento trágico, espera-se que com a saída dos petistas do comando, melhorias possam acontecer. Mas, é melhor não nos iludirmos acreditando em muitas mudanças...Falta credibilidade, falta muito para que tais mudancas aconteçam, principalmente seriedade dessa politicagem podre que a cada dia planejam estrategias pensado apenas em si próprio e não na nação como um todo. Tantas medidas, tantos projetos, tantas leis e nada melhora...Avança e anda Brasil...Ainda há esperança.
Mais uma vez me pego numa esperança de que me procures,
O dia vai passando comigo pensando a todo momento em você e nem um oi eu recebi
Eu simplesmente não consigo ignorar essa saudade, essa vontade de te ver, essa vontade de te abraçar, essa vontade de ouvir sua voz.
Me vejo num túnel sem saída
Me pergunto se para você é simples e fácil ignorar minha existência?
Me sinto um monstro, pois me disse que estava começando a ter medo de mim.
Me sinto um bobo.
No final das contas não sei o que sou.
Tantas palavras me escreveu e as elas me entreguei.
Apesar de pensar nos momentos
Não consigo chegar na conclusão de onde foi que errei?
A luta agora é para em paz te deixar.
Sufocar esse grito em meu peito.
E quem sabe um dia desse sentimento me acalmar.
Cheguei a pensar que tinha te esquecido, até o dia em que estava passando e ouvi a nossa música, aquela que fiz questão de não ouvir, mas que sempre estava comigo, até nos meus sonhos.
E quando eu ouvi, passou um filme pela minha cabeça, me tremi e suei frio.
Percebi que ainda não te esqueci, poxa!
Tanto trabalho pra nada.
Ai você pensa: "Com o tempo eu vou esquecendo". O tempo vai passando, as lembranças vão voltando e a saudade aumentando.
O tempo está passando muito rápido. Quanto tempo você acha que você ainda tem?
Porque deixar o que você pode fazer hoje, agora, para amanhã!
Perdoe quem te fez mal, peça desculpa pra aquela pessoa que vc ofendeu com palavras, vc que deixou de falar a anos com algum parente seu, por alguma desavença em família, pai, mãe , irmão... Faça as pazes.
Não guarde ódio, raiva, rancor, tristeza, isso só fará mal a você, tire esse peso de dentro do seu coração, isso tudo só faz sua vida parar, ela não avança e vc se torna uma pessoa infeliz.
Deus não pode trabalhar onde o pecado habita
O tempo vai passando e tudo vai ficando mais nítido, a gente vai se acomodando, e vai reduzindo o nosso espaço que ate pouco tempo pagaria fortunas para adquirir, e ai vem às opiniões dos outros, e mesmo que seja sobre nos, não tem, mas importância é como se você não tivesse a oportunidade de opinar aonde existisse uma grande vitrine separando a sua voz, ninguém te ouve, mas isso não faz a menor importância, na vida e assim cada um escolhe o que lhe convém, por fim, o que importa é paz e sossego, viver sem medo de ser feliz. Só isso.