Passam na Nossa Vida
Com o passar dos olhamos a nossa história como que pelo retrovisor de um carro que corre a 120km por hora. Tudo está tão distante de nós mas tão vivo em nossa lembrança.
O físico muda mas o que somos permanece guardado dentro de nós.
A criança interior nunca vai embora, alguns sonhos e medos também permanecem e por mais que a gente tente negar o que somos de fato, na essência, sempre vem a tona.
A consciência de termos feito nosso melhor é a base da nossa paz. Deixe para traz o passado e dias de sol virão.
Nossa existência passa pelo bem e pelo mal.
A vida é feita de momentos bons e ruins, todos sabem que isto faz parte do pacote por estarmos aqui. Cabe a cada um de nós escolher qual parte disto vamos escolher e dar valor.
Muitos fazem a escolha as vezes pelo pior, talvez por escolha própria? Acredito que nem percebem isto, mas é um fato.
Porque dizer isto, sendo que ninguém deseja seu próprio mal. Mas esta escolha fica nítida quando aos termos problemas, decisões e atitudes a serem tomadas por algum motivo, optamos por ter pensamentos, ideias e ações muitas vezes condenáveis. Desejamos o pior, queremos ver o mal de alguém, temos prazer e desejo em ver o sofrimento alheio.
Quantos não querem e desejam o “olho por olho”, a vingança gratuita, o desprezo, e esquecem que mais cedo ou mais tarde a cobrança será feita com juros. Muitos se alimentam de rancor, ódio, desejos e pensamentos ruins e esquecem que tudo tem seu preço a ser pago.
Nossa existência passa pelo bem e pelo mal. Vamos com consciência e discernimento optar pelo bem, pelo que é certo, embora a definição de o certo cabe a cada um como avalia isto.
Mas mesmo havendo uma discordância, sempre o certo será o caminho do bem e do bom, nada mais gratificante que fazer com que sendo do bem, atraia o bom da vida.
Pensamentos, e principalmente atitudes boas para com os outros refletem em nós mesmos, trazendo mais sentido a vida do que desejar e praticar atos não tão nobres assim.
Que tenhamos mais competência em procurar viver e fazer o bem, sempre guardando as melhores lembranças e as vivencias passadas por transformar uma situação adversa e ruim em uma coisa boa e benéfica.
Optemos pelo bem para recebermos os bons frutos de nossas atitudes e escolhas nesta vida.
as vezes vivemos cada segundo de nossa vida apenas relenbrando fatos que ocorreram no passado,e não abriu é você oportunidades de viver algo que ainda não viveu,por medo,por insegurança de que tudo possa se repetir
Só descobrimos nossa eternidade quando conseguimos deixar de ser unidade e passamos a fazer parte indivisível do todo, assim é como as ondas na praia que mesmo pujante no próximo momento e movimento retornam a ser parte imperceptível do grande oceano.
Enquanto a vida passa
“Sem olhar pra frente,
somos fantasmas escondidos,
na nossa própria sombra,
esperando a mais perfeita metamorfose da vida,
enquanto ela simplesmente passa”.
Evesantana
A nossa passagem por essa vida já é tão curta e nós a encurtamos ainda mais perdendo o nosso precioso tempo com coisas, pessoas e situações que não merecem a nossa atenção.
"Voltando nossa mente ao passado encontramos recordações boas e ruins, as boas devemos tentar absorver e repetir os bons momentos vividos, já as ruins devemos só lembrar como experiências de aprendizagem e maturidade de vida."
"Quando passamos a usar a nossa autocrítica, passamos a fazer uma análise profunda nos nossos pensamentos, e podemos chegar a essas conclusões:
Uma discussão vai nos levar a um conclusão favorável?
Pensamentos frustrados do passado vão nos levar a uma conclusão favorável?
Bater nas mesmas teclas vai ajudar a escrevermos alguma coisa?
Pensar em algo deprimente vai ajudar a sentirmos melhor?
Sofrer por antecipação vai ajudar a resolver os problemas criados na mente?
Gritar, se espernear, se estressar, gastar energias com algo
ou alguém que não está nem aí para você, vai te levar a uma conclusão favorável?
Então, usando a autocrítica jogue fora todo o lixo de pensamentos limitantes, e viva uma vida intensamente sem estresses."
A nossa vida se assemelha a páginas que escrevemos, as vezes precisaremos passar a borracha para dar continuidade a história com mais contexto.
TEMPO
Ele nunca vai parar,
é sucessão de momentos,
vê nossa vida passar
e seus acontecimentos.
São décadas, estações,
onde vivem gerações,
as mortes e nascimentos.
É levantando a cabeça e caminhando um passo após o outro que nossa vida passa a fazer sentido. É quando colhemos os frutos de nossa coragem e persistência.
Nossa vida terrena é demasiado curta. Ainda assim, passamos muito tempo querendo TER, quando em verdade o que precisamos urgentemente é SER tudo de bom.
Existem momentos na vida da gente em que o segredo e o silêncio passam a dominar completamente nossas ações.
Quando isto acontece é porque algo fez uma luz iluminar o nosso espírito...
Muitas pessoas na nossa vida caminham para o passado, assim com o tempo vão se tornando uma lembrança distante. Preserve aqueles que todos os dias estão sempre presentes na tua vida!
Nossa vida se assemelha a um trem em movimento. No momento em que nascemos, recebemos bilhetes apenas de ida. Ao longo da viagem, percorremos cada vagão, alguns nos surpreendem, outros desiludem. Em cada parada, novos embarques e desembarques. Alguns viajantes permanecem no trem, outros estão apenas à passeio. Existem aqueles que ao desembarcarem deixam saudades, outros tantos desocupam o assento. E assim vamos seguindo nossa grande viagem, admirando paisagens, realizando sonhos, adquirindo conhecimento, evoluindo através dos caminhos percorridos, e que, ao término desta longa jornada, possamos olhar para trás com a certeza de que, oferecemos o que havia de melhor em nós.
Há momentos na nossa vida que parecem difíceis de superar, que o ideal é virar a página da nossa história para que o passado fique para trás e continuemos com o presente mais agradável e renovador.
Na vida se não tivermos uma direção definida pelos caminhos do bem, teremos a nossa falência decretada e dolorosa será a pena que precisaremos passar para o acerto final com Deus