Passagens da Bíblia

Cerca de 8120 frases e pensamentos: Passagens da Bíblia

"O Reino de Deus é obra divina no coração das criaturas."

Muitos imaginam que o Reino de Deus é um império material, semelhante aos reinos que vimos passar no decorrer da história humana.

Os cristãos de primeira hora assim acreditaram, e essa crença se segue até hoje, alcançando muitas almas. Muitos esperam a construções de templos, o convertimento das massas populares, esperam alguma movimentação externa, mas esquecem de edificar o Reino em seus próprios corações. Presumem ainda que o Reino de Deus virá sobre grandes manifestações materiais, dominando soberanamente o mundo e as multidões.

O Mestre todavia, deixou sempre muito claro que o Reino de Deus é obra divina no coração dos homens. Ele, em momento nenhum procurou revolucionar a política do mundo e criar uma nova sociedade, apenas amou, e com seu amor incansável moldou o coração de cada criatura que por ele passou.

Cadê o império romano? A grande Atenas? A civilização egípcia? Todas agora não são apenas ruínas? Onde a durabilidade dos impérios meramente materiais? Somente o amor, só o amor sobrevive ao sepulcro e permanece intacto.

É por esse simples motivo, que a Obra Divina é edificada em nossos corações. Cada coração humano é semelhante a uma pedra, no começo rude e desforme, mas que com o passar das experiências e do inevitável amadurecimento, ganha leveza e forma, se transformando no final em uma grande obra. E quando a obra é finalizada, nada que existe pode desfaze-la!

Somos então, espíritos imortais, que agora caminham na Terra em busca da realização dessa obra. Uma parte dela já foi efetuada, mas com certeza há muita pedra a lapidar. O Divino Escultor espera ansiosamente para que abramos nossos corações a ele, afim de que com seu evangelho possa implantar o Reino de Deus em nossas almas.

Inserida por andreschumann

JESUS CONTINUA O MESMO
O que está faltando é descer, mergulhar sete vezes, romper a multidão e tocar nEle.

Inserida por pastorthiagotorres

"Na vida cristã não basta nascer. É preciso sobreviver, se Desenvolver, crescer e refletir o Caráter de Jesus Cristo. Para que o crescimento seja uma realidade, é preciso orar e estudar a Bíblia todos os Dias e Trazer outros para Jesus."

Inserida por usuario582501

Se alguém é simpático, legal, amoroso contigo, veja sempre isso com bons olhos, se tudo isso for falsidade, não ligue, deixe que a vida se encarregue dos seus atos, agora se você julgar algo que muitas vezes não tem certeza, pronto, você se rebaixou no mesmo nível. Vamos nos policiar.

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos; 1 Pedro 2:17

Jó 34,11: “Deus paga ao homem conforme as suas obras e retribui a cada um conforme a sua conduta.”

Inserida por rodriggodeabreu

'Se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o, e lança-o para fora de ti: melhor é ENTRARES NA VIDA (REENCARNAR) manco ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo'. 'Se um dos teus olhos te faz tropeçar, corta-o, e lança-o para fora de ti: melhor é ENTRARES NA VIDA (REENCARNAR) com um só dos teus olhos, do que, tendo dois, seres lançado no inferno de fogo' (Mateus 18:8-9)

Jesus não iria pedir para alguém tirar um membro do corpo ou ficar cego estando vivo no corpo carnal pois isso seria muita crueldade pois Jesus não era extremista, então mais do que claro. Melhor é entrar na vida, ou seja, REENCARNAR, com alguma deficiência do que tornar a pecar.

Inserida por rodriggodeabreu

Relativizar aquilo que nos afasta de Deus é um grande perigo. O pecado pode até parecer atraente e saudável, mas, ele é mortal.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos‬ ‭6:23‬ ‭ARC95‬‬

Por isso, ainda que sua aparência seja encantadora, a melhor coisa é se afastar de uma vez por todas.

“Afastem-se de toda forma de mal.”
‭‭1 Tessalonicenses‬ ‭5:22 NVI

Inserida por pastorthiagotorres

Os gregos acreditavam na existência do Hades (lugar dos mortos), de onde as almas retornavam para a vida, denominando este fenômeno como “palingênese” (palinggenesia: novo nascimento). Assim como os gregos, os hebreus também acreditavam que as almas dos mortos voltavam à vida, que do Sheot elas retornavam ao mundo da matéria, conhecido como “anástasis” (do verbo anístêmi, composto de ana: ´para cima´, ´de novo´ ou ´para trás´; e ístêmr. ´estar de pé´. Ou seja: tornar a ficar de pé, regressar), expressão traduzida por “ressurreição”. Está escrito: “O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6). Apesar de tentarem alterar o significado do texto, traduzindo inúmeras vezes “Sheol” por “sepultura”, para os mais atentos, se buscarmos a origem das palavras, veremos que a mensagem é clara quanto a afirmação: regressar do Sheol, regressar do mundo dos mortos.

“O Senhor é o que tira a vida e a dá: faz descer ao sheol e faz tornar a subir dele.” (1 Sm 2:6)

Inserida por rodriggodeabreu

Tradução resultante do original em Hebraico :



“ Adonai é meu pastor, nada me faltará.

Em verdes pastagens me fará descansar. Para a tranqüilidade das águas me conduzirá.

Fará meu espírito retornar, e me guiará por caminhos justos, por causa do seu nome.

Ainda que eu caminhe pelo vale da morte, não temerei nenhum mal, pois tu estarás comigo. Teu bastão e teu cajado me confortarão.

Diante de mim prepararás uma mesa, na presença dos meus provocadores. Tu ungirás minha cabeça com óleo; minha taça transbordará.

Certamente, bondade e benevolência me seguirão, todos os dias da minha vida. E voltarei na casa de Adonai por longos anos.”

Inserida por rodriggodeabreu

É o que ele faz em todas as suas cartas, nas quais fala nestes assuntos. Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras.

Inserida por rodriggodeabreu

Fé é o nome que o religioso dá a teoria que ele não consegue provar

Inserida por MaxSants

Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

O simples ato de começar o dia com Jesus faz com que você inicie no caminho da sabedoria.

Inserida por Aliniane28

Deus é um perfeito escritor, Suas palavras trazem vida
e Seu amor pode reescrever histórias

Inserida por Matheusdj

Toda a Sagrada Escritura é uma linda e extraordinária carta de amor de Deus por nós.

Inserida por JAMIGO

Precisamos aprender a não viver de exceção. Se for para analisar alguma situação, não faça isso só com os casos que deram certo, mas os que não deram certo também. Não use um fato que deu certo para defender cem que não deram. Exceção será sempre exceção, e nunca será sinônimo de certeza.

Inserida por PensadorBiblico

Clame ao Senhor, pois Ele te ama e sempre está disposto a lutar por ti!

Inserida por FeQueCre

Nunca chame de amor aquilo que a Palavra de Deus chama de pecado!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Ao invés do que pensam alguns, Deus nunca fica em silêncio. Sobretudo para aqueles que possuem o sublime hábito da leitura bíblica!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

⁠Na matemática o problema se resolve com o cálculo. Na vida, o cálculo é a oração.

Inserida por eujacysantos

⁠A religião nunca foi a salva⁠ção, pode ter sido uma placa, mas o caminho sempre foi Jesus Cristo.

Inserida por MateusArcanjo