Passagens da Bíblia
O Calvinismo Perverte as Escrituras, a História e a Ortodoxia.
O calvinismo desde o seu inicio vem distorcendo o sentido original e exegético das escrituras; sequestrando fatos e personagens históricos, criando uma nova linguagem absurda, numa tentativa de criar um elo que nunca existiu entre o calvinismo e o cristianismo autêntico.
Essa é uma tendência histórica do calvinismo: Pega uma passagem da escritura, distorce a mesma dando um novo sentindo nunca antes entendido pela ortodoxia; pega um fato histórico ou um personagem relevante do cristianismo, desmonta o fato e a vida desse personagem, recontando a história, calvinizando esse fato e o personagem histórico.
Mais esse processo de calvinização do imaginário coletivo do povo cristão não aconteceu dá noite para o dia; esse processo levou muito tempo. Isso é um processo diário, que pode durar décadas e até séculos.
Quem algum dia imaginou que temas como Deus é autor do pecado ou do mal, que Deus não ama a TODOS, que na eternidade passada Deus escolheu um grupo para céu e outro para o inferno, que Deus odeia o pecador, que a graça é irresistível, que a expiação é limitada e que as igrejas não calvinistas têm que acabar, teriam milhares de seguidores e defensores apoiando essa sandice nunca ensinada pela igreja até o 5ª século? Tudo foi introduzido bem devagar, camuflado, escondido, de modo intencional e progressivamente. Quando você olha panoramicamente a história da igreja, do Agostinho velho para frente, constatamos que houve uma diversidade de narrativas calvinizadas militando por meio da literatura, no ensino teológico, na música, em pregações, nas bíblias de estudos, de teólogos apresentados como isentos e muito marketing nas redes sociais, até chegarmos ao ponto que chegamos hoje; onde homens mal intencionados, como Paulo Jr, Marcos Granconato, Augustos Nicodemus e o filhote dessa blasfêmia Yago Martins, que estão nas mídias criando polêmicas, divisões e acusações com intuito de dividir as igrejas não calvinistas, enfraquecendo-as e depois calvinizando as mesmas.
As igrejas não calvinistas precisam reagir! Basta olhar para história e lembrar o que os calvinistas fizeram com as igrejas não calvinistas na Holanda; Foi um massacre, com perseguições, prisões, torturas, mortes e o demoníaco sínodo de Dort. Outro dado assustador é que aonde o calvinismo chega à fé evangélica morre (Europa e USA). Precisamos reagir a esse processo de calvinização que está sendo promovido por essas pessoas que possuem como único foco a destruição das igrejas não calvinistas.
Pense nisso!
No Amor do Abba Pater, que morreu por Todos, Marcelo Rissma.
Muitos ainda matam em nome de Deus e, não é só nos estados islâmicos não...aqui no Brasil também matam, principalmente quando acreditam piamente que a pessoa deva morrer porque não é filho de Deus.
Se for pra seguir as palavras sagradas, que estes sejam os primeiros a respeitar e pôr em prática o que cobram dos demais. Estudem e não apenas interpretem como lhes convém, buscando encaixar seus preconceitos e intolerâncias dentro das palavras da bíblia, buscando embasamento para continuar sua maldade intrínseca.
Alguns, ditos religiosos, camuflam seu ódio com religiões, assim ninguém suspeitará da sua verdadeira índole maléfica.
A naturalização e aceitação religiosa é uma verdadeira armadilha para aqueles que não vêem a perversidade disfarçada de bom samaritano.
Se você vê alguém com uma bíblia na mão, impulsivamente imagina que está deva ser uma boa pessoa e abre as portas de sua casa, sem se quer buscar saber quem, de fato, essa pessoa é.
No submundo do inconsciente humano navegam piratas astutos, sempre á postos para atacar quem quer que tente lhe atravessar o caminho ou lhe contrariar.
Claro que não estou generalizando (avisar antes de ser apedrejada em praça pública), mas como na própria bíblia diz: Há lobos trajados de ovelhas para atacar seus rebanhos (Atos 20:29).
E, também falam dos pseudo profetas, que enganam e manipulam em nome de Deus e Cristo, mas destroem, julgam e condenam a fé e o livre arbítrio do outro, indo contra os princípios da própria bíblia que ele carrega e enaltece como única e verdadeira escrita sagrada (Mateus 24:11).
Só para finalizar, religião nenhuma poderia julgar e penalizar as atitudes dos outros, quando está nas palavras que Deus deu ao homem a vontade livre para decidir as suas ações e pensamentos segundo o seu próprio desejo, crença e/ou valores, conhecido como LIVRE ARBÍTRIO.
As religiões controlam, a espiritualidade eleva e liberta.
#JaneFernandaN
O Evangelho é mais profundo do que alguns pensam, e mais simples do que alguns vivem!
Pr Erivaldo Lucena
Não tínhamos nenhuma capacidade de nos chegarmos e conhecermos a Deus por nós próprios, mas, Ele quis se revelar a nós; simplesmente por Sua essência (Amor).
Pr Erivaldo Lucena
A única maneira de aliviar nossa bagagem, nosso fardo, é através de quebrantamento!
Pr Erivaldo Lucena
Sentir a Presença do Senhor nos deixa leve, porque nesse mundo a carga é muito pesada!
Pr Erivaldo Lucena
Deixar fluir do nosso interior o Espírito Santo, é o único remédio para as feridas das nossas frustrações!
Pr Erivaldo Lucena
A verdade é afiada como uma espada de dois gumes.
Muitos são os que tremem só de ouvir falar seu nome.
A verdade liberta, ela é luz para os que vivem em escuridão;
Mas é treva para os que pensam viver em luz.
Muitos não a suportam, e muitos são os que tateiam a buscá-la.
Os sábios se curvam diante dela e a adoram,
Os tolos cospem nela e a desprezam.
Os sábios quando a ouvem, veem em sua correção um aprendizado,
Os estúpidos quando a ouvem ficam encolerizados.
Não são poucos os que preferiram os fronts a ter que encará-la;
Para eles, a morte era mais suportável que ouvir a verdade.
Ela surge no horizonte como uma tempestade destruidora,
Mas no final é apenas uma brisa de verão, fresca e agradável.
Assim como a infância é bela e inocente como um campo virgem, florido,
A verdade é como uma vasta pradaria verdejante onde cavalgam livres velozes cavalos selvagens.
Para os que a temem, ponham seu escudo.
Para os que a procuram, abram seu coração.
Há mais coragem em falar a verdade que em ouvi-la.
Falar a verdade aos que a odeiam é como adentrar uma arena cheia de leões famintos.
É preciso ser guerreiro para proclamar a verdade,
Porque seus inimigos são como a areia do mar,
E seus seguidores parecem vagar como ovelhas sem pastor.
Luz e escuridão andando lado a lado,
Assim são a verdade e a mentira.
Dois opostos tão próximos e tão distantes.
Tão opostos que nunca poderão se encontrar.
Por que os homens vão à guerra quais feras cedentas por dilacerar?
Porque lhes falta a verdade, vivem sob a tirania da mentira.
E por isto vão à guerra, em busca de libertação.
E a encontram.
Na morte.
Porém, felizes são todos aqueles que a encontram em vida.
E em vida são libertos de seus grilhões.
Porque nem mesmo a morte tem poder sobre a verdade.
Quande em face da morte, o justo sorri diante da escuridão que lhe sobrevém, e vai em paz.
Mas até neste momento, o injusto é atormentado pela culpa, e parte sem alento.
Somos chamados para fora do sistema pecaminoso, mas; infelizmente fomos incluindos, automaticaticamente e inevitavelmente no sistema religioso.
Pr Erivaldo Lucena
Parece que ser simplesmente cristão não basta, tem que ser um religioso sem noção!
Pr Erivaldo Lucena
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
Liberdade é você se sentir livre, em paz com Deus; sabendo que o que está vivendo é a direção de Deus pra sua vida; não ferindo princípios e você se sentindo feliz, alegre, contente mesmo em meio ao caos, isso é liberdade! Pr Erivaldo Lucena
O verdadeiro amigo é aquele que aparece quando todos desaparecem! Cultive boas amizades; você não está só no mundo. Mais dia, menos dia; sempre precisaremos ter pessoas do nosso lado, para chorar, e se alegrar conosco! Pr Erivaldo Lucena
Passamos nossa vida entrando e saindo de convívios sociais; mas, em meio à Igreja, a mentalidade devia ser de laços fortes, saber que inevitávelmente quando cremos, nos tornamos parte "uns dos outros" o problema é que infelizmente a compreensão não é essa. Pr Erivaldo Lucena
Como se falar em irmandade se não existe relacionamento sólido, laços afetivos fortes!
Pr Erivaldo Lucena