Passagens da Bíblia
Os cidadãos romanos viviam sob leis civis e consuetudinárias, e suas aplicações eram tidas por normais, e naturalmente obedecidas.
Isto implicava no comportamento das pessoas também, inclusive no do apóstolo Paulo quando ainda era Saulo. Ele tinha espinho na carne: ele contava com a força de Cristo para ajudá-lo a vencer suas fraquezas, as quais, por mais que a sociedade romana enxergasse como natural, ele aprendeu como cristão que não correspondiam à vontade divina. Então ele se colocou em duas situações: ou permanecia no mundo ou prosseguia com Cristo. Assim, ele escolheu estar com Cristo. Isto é o que importa, e não as acusações que hodiernamente levantam contra ele como se a vida passada dele fosse um peso para os cristãos, coisa que não é, pois todo cristão, um dia antes da sua conversão, foi tão pecador quanto qualquer outra pessoa.
O mais importante nisso tudo é, após a conversão a Cristo, a pessoa não apenas permanecer na vontade de Cristo, mas principalmente ter o ardente desejo de corresponder à vontade de Cristo. E, muitas vezes, forçamos a barra, mas não é isso que o coração pede, como disse o apóstolo Paulo: “O bem que quero não faço e o mal que não quero eu faço”.
Quantos de nós estamos vivendo assim deste jeito hoje em dia? Mas ele decidiu ser o que foi após a sua conversão. Isto é o que importa. O que levou ele a escolher este caminho? O desejo de corresponder à vontade de Deus. Isto é o que importa. As diversas conjeturas a respeito da vida do apóstolo Paulo, do que ele fez ou deixou de fazer, jamais vão ser capazes de mudar o que ele foi e o que ele é diante de Deus: um homem verdadeiramente de Deus, pois correspondeu e continua correspondendo à vontade de Cristo. Basta para isto ler as suas epístolas e seguir o que ele diz: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Isto é o que importa.
Também, não devemos ficar nos espelhando nos erros, falhas, curiosidades, que ocorreram no passado dele para justificar as nossas culpas e falhas. Não é isto que importa. O que importa é ver o quanto ele foi transformado pelo poder de Cristo: nos comportamentos, nas atitudes, mo modo de pensar, no modo de agir, no modo de falar, no modo de sentir. Isto é o que importa!!!
Qual fato importa mais: o que ele deve ter sido, o que ele foi, ou que ele deixou de ser? Porque, se ele tinha um espinho na carne e a graça de Jesus bastava para ele, isto significa que a sua opção de deixar de fazer o que ele fazia era melhor do que continuar fazendo o que ele fazia. Com isso, ele mostra que o que ele fazia, o que ele entendeu que não agradava Deus, foi algo do qual ele quis se desfazer, deixar de ser, deixar de fazer, porque o amor de Cristo era melhor do que o que ele fazia. Isto é o que importa.
Uns dizem que ele foi isso, outros dizem que ele foi aquilo, mas o que importa ele ter sido isso ou aquilo ou ter deixado de ser isto ou aquilo; ele ter feito isto ou aquilo ou ter deixado de fazer isto aquilo? Importa o quê, o passado ou o presente? Existe um ditado que diz que quem vive de passado é museu. Mas a palavra de Deus é muito mais forte e diz que “as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo. O que isso significa? Que não importa o que foi feito no passado, mas sim o que se faz com aquilo que foi feito no passado, o que se faz com aquilo que se era no passado. O que importa é o que somos hoje, pois se deixamos de ser algo é porque o que somos hoje é muito melhor, e isto se coaduna perfeitamente com esta palavra de Deus de que tudo se fez novo. Isto é o que importa.
Eu não posso continuar fazendo aquilo que “eu acredito” que esteja errado me pautando nos erros passados do apóstolo Paulo - os antigos erros de Saulo -, pois a partir do momento em que eu faço isto já estou dizendo a mim mesmo que sei que estou errado; portanto, procuro no comportamento antigo do apóstolo Paulo uma desculpa para os meus próprios erros. Contudo, em vez de olhar para o passado dele ou querer se espelhar nisso, é mais sensato olhar para o que ele fez depois daquele passado; e por que não se espelhar no que ele fez depois do passado e preferir permanecer no que ele foi no passado? Isto revela a verdade do ser de cada pessoa, quando quer falar qualquer coisa contra o apóstolo Paulo em prol de si mesmo, esquecendo que falando contra ele está falando contra si próprio.
O que o apóstolo Paulo fez foi exatamente o que é característico de um cristão: um testemunho de fé, de fé transformadora, de metanoia, de metamorfose da alma, do ser - em mente, corpo e espírito. Um testemunho de fé transformadora é uma marca distinta de um cristão.
Entretanto, pretendem ridicularizar o caráter do apóstolo Paulo ao tentarem denegrir a imagem dele como servo de Deus e como cristão com o propósito mesquinho de justificar o que em si mesmos reconhecem como falhas, esquecendo que as falhas do apóstolo ficaram no passado dele, quando ele pertenceu ao mundo. Porém, quando ele pertencia ao mundo, ele não entendia nada como falhas, mas era tudo perfeito aos olhos dele, crendo que fazia o que era correto. E esses, acreditam que é correto o que fazem ou o que são?
www.monicacampello.com.br
A verdade segundo João 14.6 é mais importante do que qualquer Igreja, pois sem esta verdade revelada, não haveria Igreja.
As pessoas acham que é difícil seguir a lei do antigo testamento.
Mas quando Jesus pregou as boas novas as pessoas acharam impossível seguir.
Pois se a lei dizia que o homem não podia adulterar com uma mulher
Jesus dizia que qualquer um que olha-se com má intenção uma mulher já estava adulterando.
se as pessoas pensavam que uma pessoa rica era sinal de benção pelo antigo testamento, Jesus dizia que erá difícil alguém rico entrar no reino dos céus.
se a lei dizia que erá olho por olho dente por dente, Jesus dizia para amar os inimigos.
pelo que ninguém queria ouvir a Jesus, pois diziam; duro é esse discurso, apenas doze ficaram.
e esses doze falharam, pois erá realmente impossível cumprir o que Jesus queria.
até que se cumpriu o dia de pentecostes, quando Deus enviou seu próprio espírito para dar condições do homem cumprir o que Jesus propôs, pois erá mais difícil do que cumprir a lei.
logo toda a gloria é de Deus, que por sua graça perdoá o homem, e por seu Espírito dá condições do homem cumprir o que ele mesmo pede
Ministério fracassado é aquele que se tornou tão grande aos olhos da terra, que fez de Cristo secundário aos olhos do Céu.
Fracasso é quando uma igreja se torna conhecida por qualquer outro motivo que não seja pelo amor de Cristo.
A melhor arma contra o ódio é o amor.
Ninguém, absolutamente ninguém deve inverter isso, pois nem mesmo Deus se utiliza do mal para combater o mal.
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Na perspectiva de Deus, a mais cara de todas as coisas tem menor valor que o pior de todos homens. João 3:16.
(Nunca é tarde) é a uma frase comumente usada, mas, infelizmente existem escolhas que definem contextos vivenciados, que jamais voltarão e quando passa o momento que deveríamos ter vivido de outra forma, ai já é tarde, não existirá uma segunda vez.
Pr Erivaldo Lucena
Nesse mundo é irrefutável a menção (só valemos o que temos) infelizmente é cruel mas, é um fato. A humanidade cada dia que se passa, tem caído mais em decadência com respeito a verdadeiros valores, bons costumes, ética, moral já não existem mais para a grande massa. Pr Erivaldo Lucena
Consideração, respeito, enxergar a necessidade do outro, reconhecer o valor que o outro tem simplesmente como pessoa são características talvez de uma geração passada, valores praticamente extintos para essa geração! Triste realidade, mas é o mundo em que vivemos. Pr Erivaldo Lucena
Existe uma luta constante dentro do ser humano, um campo onde se não é fácil vencer; porque tem que haver superação dos medos, dificuldades, deficiências, injustiças, deslealdades, talvez onde só ser forte não seja o suficiente, mas, crê e confiar que tudo dará certo. Pr Erivaldo Lucena
O tolo REVELA, CONTA, EXPÕE... todo o seu pensamento, mas o sábio o guarda até o fim. Provérbios 29:11
Rede Social não é lugar de contar cada passo da vida, não é lugar de contar seus sonhos, seus projetos, mostrar sua intimidade, sua privacidade, suas particularidades. Rede social não é DIÁRIO!
Seus sonhos e projetos você deve contar a Deus e somente DEPOIS de CONCRETIZADOS testemunhar as pessoas para edificação.
Até as bençãos recebidas você deve ter sabedoria pra contar, 👉🏼pois nem todos que dão beijinho, beijinho e tapinhas nas costas , ficam felizes com tuas conquistas.
Cuidado!
Felicidade não se expõe, se vive!
E roupa suja se lava em casa e não na REDE SOCIAL de LAVANDERIA chamada FACEBOOK!😘
#ÉMuitaExposiçãoDesnecessária. #SóAcho
#BoaNoite
Ana Nogueira
Deus não te quer no POÇO, mas se necessário for permitirá que você passe por lá!
Os irmãos de José acharam que ele merecia o POÇO, então lhe lançaram no POÇO...
Acharam que ele merecia ser vendido como mercadoria qualquer, então o VENDERAM...
Eu sei que você conhece está linda história...
Você bem sabe que anos se passaram, José foi caluniado, sofreu, se angustiou, se entristeceu... mas continuou confiando em Deus e no final do processo, só no final entendeu? Saiu VITORIOSO, VENCEDOR!
Depois de tantas adversidades vividas, sua atitude ao reencontrar os irmãos NÃO FOI PAGAR COM A MESMA MOEDA... Ele os recebeu, perdoou e deu guarida...
Com a mente renovada e o carater forjado pelas lutas não se vingou, antes lhes disse: 👉🏼não se aflijam, nem se recriminem por terem me vendido, pois foi para salvar-lhes as vidas, que Deus me enviou adiante de vocês.
José entendeu que era plano de Deus, José entendeu que não foram seus irmãos que o mandaram para o Egito, mas sim o próprio Deus para o preparar, capacitar, forjar seu cárater, para um grande livramento.
Ele se tornou ministro do faraó, administrador do palácio e governador de todo o Egito.
Se hoj você se identifica com esta fase dolorosa da vida de José,
Se te lançaram no POÇO, te venderam...
Se te perseguem, te caluniam, te humilham, te afrontam... Aguenta firme porque 👉🏼É de Deus!
Não culpe ninguém, todas essas situações que se levantaram contra você é permissão de Deus. Entenda isso!
É Deus te preparando, moldando, lapidando, forjando o teu carater para que lá na frente você esteja preparado para ocupar o lugar que Ele quer te colocar...
Hoje 👉🏼Você está no POÇO, mas o POÇO, a COVA, o VALE não é o teu lugar...
É uma fase, um momento... É TRATAMENTO!
Continue a sonhar...
Você ainda vai agradecer por essa prova, por esta experiência com Deus!
Você ainda vai dar guarida, dar abrigo, estender a mão e mandar servir banquete a todos que foram usados por Deus pra te LANÇAR NO POÇO e te VENDER.
Fique tranquilo! Pare de procurar culpado... pare de se culpar e de culpar os outros...
No momento certo Deus vai lhe tirar do POÇO, te livrar da prisão e mandar o REI te chamar pra GOVERNAR! 👉🏼 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2Cor 4:17
#AprendendoComJosé #Meditação #Genesis45 #DeusVaiTirarDoPoço
VOCÊ CONHECE A VOZ DE DEUS?
👇🏼
Deus usa homens para falar conosco por profecia, revelação, visão...
Eu creio! Eu acredito que Deus usa simmmmmmm 👉🏼 Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis." (2 Cr 20:20)
CONTUDO O QUE QUERO LHE FAR É: NÃO DESPREZAIS AS PROFECIAS, MAS EXAMINAI!
Eiiii larga de ser bobinho e se abalar com coisas de homens que falam de sua própria vontade
Muita gente colocando palavras na boca de Deus 👉🏽 Dizendo: DEUS MANDOU DIZER... Sem Deus mandar...
DIzendo: DEUS mostrou, sem Ele nada mostrar...
NÃO SE ABALE...
Quem tem o Espírito de Deus não se fica enganado não!
Tanta gente frustrada dizendo que Deus prometeu e não aconteceu
Se não aconteceu, das duas uma 👉🏼 Não foi Deus quem falou ou Não chegou o tempo de se cumprir!
Meu querido pode me dizer que DEUS mandou dizer que vai me dar uns mil carros importados, uma mansão no alphaville e muitos dólares no banco que não me iludo não kkkk
EU CONHEÇO A VOZ DE DEUS!
Cuidado com as profecias enganosas...
Com os sonhos de barriga cheia...
Com as revelações por vontade própria...
Vamos a Palavra que ela orientaaaaa
👉🏼 Jeremias 23:16Assim afirma o SENHOR dos Exércitos: “Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que vos pregam, enchendo-vos de ilusões; falam de uma visão que lhes sobe do próprio coração e não dizem uma palavra que proceda da boca de Yahweh.
👉🏽Jeremias 14:14
E ainda disse-me o SENHOR: “Tudo isso que estes profetas andam divulgando em meu Nome é mentira! Eu não os enviei nem lhes dei ordem alguma para falar em meu Nome, sequer falei com eles. Eles vos profetizam falsas visões, adivinhações, doutrinas inúteis e o engano de suas próprias mentes e corações!”
👉🏼Ezequiel 13:3
Assim diz o Eterno, o SENHOR Deus: Aí dos profetas insensatos, que seguem apenas seus próprios humores e suas tolices, mas nada viram nem ouviram!
👉🏽Ezequiel 13:6 Suas visões são falsas, e seus prognósticos todos mentirosos. Com vossas bocas dizeis: ‘Palavra de Yahweh’, quando o SENHOR não vos revelou nada, tampouco vos enviou a parte alguma; e ainda assim tens a expectativa de que vossas previsões se cumpram.
Posso julgar uma profecia Irmã Ana? Não somente pode, mas deve!
É dever do cristão analisar todas as profecias.
O apóstolo Paulo escreveu: “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.” [1 Coríntios 14.29]. O apóstolo João fala que devemos “provar os espíritos”: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo”.
Paulo ainda diz: “Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem” [1 Tessalonicenses 5.19-21]. Veja que mesmo quando Paulo alerta sobre o “não desprezar”, ele nos lembra sobre a necessidade de examinar. Ou seja, uma prática não extingue a outra. Portanto, receba toda profecia com respeito, mas nunca deixe de analisá-la e, também, despreze a falsa profecia.