Passagens da Bíblia
Digo que a vida imita a arte de interpretar a bíblia. Digo que vida interpreta a bíblia através da arte. O bom filho a casa retorna. Mas; depende do pai interpretar bíblia como a arte imita a vida!
Existe uma teoria bíblica que ninguém pode negar: “o apocalipse”, não precisa ter fépara compreender qual será o fim deste mundo.
Não há justificativa bíblica para desejar a desgraça alheia, no entanto, muitos revestidos de uma falsa virtude alimentam o "ódio do bem" em defesa de uma boa causa imaginária.
"Um cristão que defende alguém que é contra os princípios bíblicos é um apedeuta ou não nasceu de novo ".
Na história bíblica e da igreja, ficou demonstrado, que somente aqueles que foram fieis a Palavra de Deus, pregaram e ensinaram um viver santo.
Qualquer pessoa que venha usar a Biblia Sagrada para diminuir a mulher e encorajar o homem à qualquer ato de violência machista, é um mentor criminoso e nunca deveriam ocupar o lugar de um evangelizador, pois esse não entendeu o verdadeiro sentido do Amor!
Se o amor e a graça de Deus não fizerem parte da sua vida, nenhum valor terão todas as teorias bíblicas que você imagina conhecer.
Quem foi que pôs a pólvora na mão do homem?
Quem foi que pôs a bíblia na mente do homem?
Não sou capaz de saber, mas sou capaz de sentir, tenho quase certeza que isso fez parte de mim.
Vemos aqui que no evangelho segundo escreveu o apóstolo Lucas. No capítulo 8:1.
Que Jesus pregava e praticava o evangelho do reino, não uma falsa doutrina e religião que vemos sendo proferida por alguns líderes que não se importam de verdade e nem possuem o amor que apenas falam da boca para fora nos seus altares.
Tentei fugir por vezes e não queria voltar para igreja por ver este tipo de pessoas fingindo ser uma coisa na sua frente e por trás realmente o que eles são. Mas, entendo hoje que o verdadeiro Cristão e aqueles que se lançam de alma, coração e corpo irão padecer por realmente tomar a sua cruz e seguir a Jesus tendo fé que tudo Ele faz, fará da sua maneira e vontade; que é boa, perfeita e agradável.
E quando realmente entendemos e aceitamos tudo que o nosso Deus nos permite passar, sem murmurar ou questionar. Lá na frente vivenciaremos o seu melhor no devido tempo.
A palavra de Deus diz que devemos ter comunhão com o corpo que é a igreja; concordo, mas, muitas das vezes temos que entender o tempo e o chamado que Deus tem na sua vida. Porque quando você realmente se entrega, ouve e obedece; quem te escolheu no ventre da sua mãe ainda informe. Você adquire experiências e maturidade, para o seu chamado, seja para aconselhar, instruir e orientar.
Então não olhe para o homem natural e sim para Cristo. Como sempre costumo dizer a muitos que me pedem oração; confia somente em Deus, porque ainda que você caía ou até tenha saído da igreja. Ele não muda, permanece o mesmo e jamais irá decepcionar-te. Mas, eu sou falho, posso até errar com você na minha ignorância humana, por ser esta a minha natureza comum. Por isso você pode acreditar em mim, porém, confiar somente em Deus que é perfeito em tudo e todas as coisas.
Então foque nEle, confie de coração, se lance ou se jogue nos seus braços, sem medo ou receio e então viverá o verdadeiro evangelho do reino sem restrições ou limites. Que muitos tentam impor e colocar para benefício próprio, se esquecendo da essência primordial do verdadeiro amor de Deus.
Amar a Deus acima de tudo e todos, o teu próximo como a ti mesmo; quando se prática e você se dispõe a fazer tudo de forma espontânea a cada novo dia; os resultados da sua fé se tornam visíveis e palpáveis como hoje eu estou vivenciando.
“No quesito atualidade, nenhum avanço tecnológico ou projeção científica estará à frente da Bíblia!”
Pedro e Paulo
Há quem diga que o apóstolo Paulo, não tinha bom relacionamento como o apóstolo Pedro. Mas isto não é verdade. Porque o apóstolo Paulo reconhece o ministério do Apóstolo Pedro, quando diz em certo lugar: " Deus deu a Pedro o ministério de evangelizar os da circuncisão, assim como a mim deu o ministério de anunciar o evangelho aos da incircuncisão!"! Depois Pedro também mostra boas relações com Paulo, quando em Uma das suas epístolas diz: " Nas suas epístolas, há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, assim como também as restantes escrituras..." ! Os Apóstolos ainda que discordassem algumas vezes, eram amigos e reconheciam o ministério um do outro! Já todos os pastores hoje, se respeitassem como estes dois se amavam no Senhor!
HelderDuarte
A Bíblia
Os cristãos católicos romanos, pensam que as Escrituras Sagradas foram copliladas, pela igreja Católica Romana! Até já ouvi um sacerdote dizer: " Os protestantes deviam agradecer a nós católicos, por terem a Bíblia, pois fomos nós católicos que fizemos a Bíblia! Fomos nós que fizemos o Cânon da Bíblia!" . Ora isto não tem nada de verdade! Primeiro porque quando foi feito o Cânon da Bíblia, não existia a igreja católica Romana! Mas existia uma igreja Católica, não Romana! Uma igreja sem nenhum misticismo ou idolatria! Uma igreja que já tinha a Bíblia como regra de fé! A igreja católica Romana, surge depois de tudo se ter modificado, desde o momento em que o Cristianismo surge como religião oficial do Império Romano! A Bíblia é feita o seu Cânon antes de tudo isto! Na época dos pais da Igreja! Assim como Jerônimo também traduz a Vulgata Latina, depois de já existir o Cânon. São Jerônimo traduz a Bíblia toda, para o Latim! Portanto a Bíblia não é dos católicos, pois também depois, mais tarde, na idade Média estes , proibiram a sua leitura!
HelderDuarte
A Bíblia é uma fonte inesgotável de ouro; mas somente os "garimpeiros" que crêem nela encontrarão o tesouro.
O Que é o Mundo no Pensar Filosófico e Cristão.
-Na Bíblia existem três significados para mundo:
1. O primeiro significado está em João 3.16: “Porque Deus amou o MUNDO de tal maneira...”.
Neste primeiro contexto a palavra mundo significa pessoas!
2. O segundo significado está em João 17.15: “Não peço que os tires do MUNDO, mas que os livres do mal”.
Neste caso a palavra mundo significa planeta, globo terrestre!
3. Terceiro significado está em 1º João 2.15: “Não ameis o MUNDO, nem o que no mundo há. Se alguém ama o MUNDO, o amor do Pai não está nele”.
Neste caso, João está se referindo ao mundo sistema, inimigo de Deus. Uma sociedade pagã com seus falsos valores, sua falsa maneira de viver e seus falsos deuses. Devemos amar o mundo como sinônimo de natureza e o mundo como sinônimo de pessoas; porém, o mundo como sinônimo de sistema, esse não podemos amar.
-Judaísmo: Deus criou o mundo tendo como referência a Torah. Tudo o que existiu, existe e existirá já estava pré-estabelecido na Torah pela qual Deus fez existir toda a realidade.
-Os monistas pré-Socráticos: A realidade é única, imóvel, eterna, imutável, sem princípio ou fim, contínua e indivisível. A mudança é ilusória.
-Heráclito: o mundo está em constante mudança pelo fogo, e, pelo conflito, gerando a matéria. A fixidez é ilusória.
-Sócrates/Platão: O mundo é produto de um demiurgo, um Arquiteto divino. Existem duas realidades: as formas inteligíveis e invisíveis e a matéria sensível e aparente.
-Aristóteles: o mundo é eterno, sempre se repetindo a si mesmo, porém, foi gerado por um primeiro motor não-causado. Só há um mundo e as formas ideais e materiais estão no mundo em si e não fora dele.
-Plotino: Só existe o Uno que se emana na multiplicidade da criação, da simplicidade para a complexidade.
-Os medievais: O mundo é criação externa de Deus, mediada por Cristo como seu Arquiteto, por meio do qual Deus fez toda a realidade.
-Baruch Spinoza: Deus e natureza são a mesma coisa. Toda a variedade da existência são modos da manifestação de Deus. Este existe por si só e tudo o que existe, existe em Deus e é parte essencial de Deus. Deus é tudo e tudo é Deus ao mesmo tempo.
-Leibniz: Deus criou o mundo por meio das mônadas, pequenas partículas-essências, indivisíveis, imutáveis, fechadas, que se transmutam na variedade da matéria, guiadas pelo princípio de uma razão suficiente, que diz "nada acontece sem uma causa determinante para tal".
-Descartes: Deus cria a realidade e esta é dividida em duas vertentes claramente distintas e irredutíveis uma à outra(Espírito e matéria): a res cogitans (substância pensante) no que se refere ao mundo espiritual e a res extensa (substância material) no que concerne ao mundo material.
-Hegel: O mundo é produto de um absoluto querendo se conhecer e resolver suas contradições à medida que avança na multiplicidade sensível. O Todo é imanente, pois tudo o que é pensado é real e tudo o que é real é pensado.
-Kant: Deus está fora do tempo, espaço e causalidade (transcendência). O mundo possui o númeno (essência) e o fenômeno que emana dessa realidade. O intelecto e os sentidos humanos só pode acessar o fenômeno das coisas, jamais sua essência.
-Schopenhauer: Uma vontade cósmica, irracional e cega "se fez mundo". Tudo o que existe são centelhas dessa vontade, que se transmuta em gradação, da matéria inorgânica ao homem reflexivo.
-Nietzsche: O mundo é uma questão Metafísica sem resposta. Porém, pode-se concebê-lo como uma vontade de potência, onde existem formas de vida fortes e superiores e outras fracas e submissas que seguem leis naturais e instintos. Considera que este mundo é a única parte da realidade que podemos conhecer e, portanto, não devemos rejeitá-lo ou nos afastarmos dele, mas viver nele com plenitude, afirmando sempre a vida.
Pense na Vida e ótima Semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Urias
Gostaria de falar de duas pessoas da Bíblia: David e Urias ( O Heteo ). São dois homens diferentes em tudo. Assim temos David Rei de Israel, um homem de Deus Santo, um homem escolhido por Deus para substituir Saul, que foi rejeitado por Deus, por ter desobedecido ao Senhor. David era um homem segundo o coração de Deus! Era um homem, que poderíamos dizer, a quem Deus muito amava.
No entanto este homem que Deus amava, era um homem num sentido geral, como qualquer outro homem. Sobretudo era um homem pecador, sujeito a pecar. Então como qualquer homem, ele também pecou! Certa vez adulterou com uma mulher chamada Bateseba e depois cometeu um um homicídio, matando o marido desta mulher ( Urias o Heteo ). David foi no entanto perdoado por Deus, mas Deus não perdoou as consequências do pecado de David. Deus perdoou a David porque David tinha a justiça de Deus, por isso Deus lhe perdoou! Deus tinha um plano para David, por isso, Deus vai cumprir o seu plano! Depois David era um homem, que apesar daquele pecado, era um homem que tinha a graça de Deus e fazia a vontade de Deus noutras áreas. Mas Deus vai repreender David e chamando- o à atenção! Aqui podemos ver o carácter de Deus também. O senhor é um Deus de amor, que nós não entendemos como é que Deus vai perdoar a David! Mas a maravilha de Deus é essa precisamente ( ser Deus de perdão ).
Urias era um homem íntegro, que amava ao Senhor; Amava a David, seu senhor; amava as guerras do Senhor. Amava tanto as coisas do Senhor, que de modo algum foi dormir para sua casa com a sua mulher, enquanto os outros guerreiros estavam fazendo as guerras do Senhor. No entanto foi este que David mandou matar. Urias o Heteo!