Passagens da Bíblia
A forma como você entra numa tempestade, não define o modo pela qual você saíra dela. O Apóstolo Paulo quando entrou naquela tempestade, estava como qualquer prisioneiro nas partes baixas do porão do navio. Entretanto, Paulo vai terminar a tempestade na parte de cima do navio (proa) e sendo uma inspiração naquela embarcação.
Quem são os vasos de ira de Romanos 9, na compreensão geral da Bíblia, e não com apenas "três" versículos.
Romanos 1.18-28 (não quiseram ouvir a Deus)
Romanos 2.5 (não foram predestinados à ira, mas segundo a dureza do próprio coração, estavam se fazendo vasos de ira), como explicado por Paulo em 2ª Timóteo 2.19-21.
Em Jeremias 18, mostra que o trato do Senhor com o barro leva em conta as atitudes do “barro”, do povo. O que essas passagens destacam é a inevitabilidade do trato de Deus. Assim como barro não pode resistir ao trato do oleiro, o homem não pode resistir ao juízo de Deus. Quando o povo escolhe o mal, receberá o devido o juízo. Contudo, quando há arrependimento, Deus pode afastar o juízo. Assim como o oleiro quebra o vaso e o faz de novo, assim o Senhor pode mudar o que havia declarado sobre o seu povo. Sendo assim, vasos de ira e vasos de misericórdia não são moldados sem que suas escolhas sejam consideradas.
Pare de rotular pessoas que ainda estão no PROCESSO de derrotados! A bíblia e a vida estão cheia de homens e mulheres que eram rotulados de improváveis e deram a volta por cima.
Na barriga da baleia.
Muitas vezes somos teimosos como Jonas, a biblia diz que Deus o mandou a Ninive e ele foi a Tarsis e ao viajar no barco sucedeu uma tempestade e ele foi tragado por uma baleia, tenho a impressão que minha vida viajou na contramão, e a tempestade sacudiu e lançaram me no ventre da baleia, sufocado estive por 40 anos, porém agora de volta a Nínive, conforme quer o senhor, oro nesse momento, chamo pelo sagrado nome, oh altíssimo em Jesus, endireita os caminhos dessa geração, arranque este povo da boca da baleia, sabemos o quanto somos teimosos, mas és tu que sacode o mar e nos repreende, também nos mostra o caminho da luz, esta pessoa que está lendo seja guiado nas tuas veredas, oh grande do universo, oh Jesus, atende cada palavra invocada para sanar as lacunas que um dia houve rebeldia.
Giovane Silva Santos
O que eram os "demônios", em algumas passagens bíblicas?
Não poderiam ser crises de ansiedade, stress, esquizofrenia, depressão, síndrome do pânico, dentre outras, como as que ocorrem nos dias atuais?
E quando Jesus chegava perto, com amor, com misericórdia, com palavras doces e acolhedoras, acalmava essas pessoas e elas conseguiam superar aqueles momentos.
A Bíblia não dá sequência aos dias que se seguiram ao fato da cura, portanto, não tem como provar que essas pessoas não voltaram a ter crises novamente.
Estou dizendo que a Bíblia mentiu?
Não.
Estou apenas trazendo uma reflexão sobre a "demonização dos demônios" e colocar os pés no chão pra tornar nossa fé mais forte e íntima de Deus.
Paulo à Galácia
Paulo, apóstolo, não da parte de homens, nem por homem algum,
mas por parte de Jesus Cristo e por Deus pai, que com o filho é um.
Deus pai que ressuscitou dentre os mortos, a Jesus Cristo o Senhor,
e da parte de todos os santos irmãos que estão comigo, neste amor.
Para os irmãos das igrejas da Galácia, graça a vós e paz da parte,
de Deus nosso Pai, e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu,
a si mesmo, por nossos pecados, para nos livrar de eterno desastre,
segundo a vontade de Deus nosso Pai, vos escrevo assim eu...
Muito admirado estou eu, de tão depressa terdes passado, daquele,
que vos chamou, na graça de Cristo, para outro evangelho falso.
O qual não é outro, mas é para transtornar o verdadeiro, de Cristo dele.
Mas ainda que nós mesmos, ou um anjo de Deus, vos anuncio,
outro evangelho, além do qual, vos temos já dado de fato,
que esse falso seja de todo Anátema isso eu Paulo o pronuncio!
SOBRE A BÍBLIA E O SER HUMANO
Demétrio Sena - Magé
Jesus Cristo veio ao mundo, porque o Destempero do Pai, ao expulsar do reino superior o seu anjo mais querido e talentoso, só piorou as coisas. E por toda a eternidade... porque o perdão e a segunda chance teriam sido a salvação de tudo, além do exemplo divino para todos os sermões que tratam de virtudes.
Ele veio, porque Deus não aprendeu Consigo mesmo e voltou a ser Destemperado e Truculento em muitas outras ocasiões. Quis ensinar a humanidade com violência... enviando pragas... ordenando guerras... destruindo povos... enviando assassinos ungidos que mostravam no fio da espada, como Ele era Terrivel... Fogo Consumidor... Implacável com filhos ou criaturas desobedientes e como suas desgraças alcançavam gerações e gerações dos que O desobedeciam.
O filho veio, porque O Pai só metia Os Pés pelas Mãos... exigia sacrifícios e sacrifícios, dos lideres de sua criação mais primorosa... provas e mais provas de amor que destruíam por dentro, os escolhidos mais sensíveis... tecia plano sobre plano, de uma salvação muito cara... pesada... impossivel mesmo, para os limites de uma humanidade já inteiramente contaminada pela fúria do anjo expulso e vingativo, que se sentiu injustiçado... sem direito à defesa... e sem O Perdão Divino, sobre o qual sempre ouviu, tanto no reino superior quanto do reino que lhe foi imposto depois.
Sim, Cristo veio, porque Deus não parava de fazer burradas e chegou a destruir quase toda a humanidade com um dilúvio que foi também um fiasco. Sempre Raivoso e Vingativo, talvez estivesse prestes a pôr em prática um plano que acabaria, de uma vez por todas, com o menor indício do ser humano. Mas o Pai repensou... evoluiu... finalmente cedeu À Própria Consciência e recorreu ao filho, como prova do Seu Grande Amor pela humanidade, que vinha sendo exposto ou declarado de formas extremamente brutas, equivocadas e sem nenhum resultado.
Não há críticas ao Pai, e sim, o reconhecimento de que Deus teve que ser Muito Deus, para recorrer ao filho e pedir ajuda... para não ter que destruir a criação "menina dos Seus Olhos" nem perpetuar uma condução sangrenta, mutiladora e bélica, da humanidade. O Pai decidiu ser Pai Amado e não Temido... para tanto, abriu Mão do amor humano obrigatório e deu liberdade aos filhos/criaturas para decidirem seus caminhos, conscientes dos preços naturais da escolha entre o bem e o mal, convertida em atos.
O filho sabia que O Pai sabia que a humanidade já estava (está ) contaminada pela expulsão "do anjo", e que a solução era parcial. Sabia (e sabe) que uma parcela imensa da humanidade já se tornou muito raivosa e intolerante... nem um pouco disposta a ser humilde o suficiente para perdoar Deus e aceitar o Seu Plano de rendição à paz e ao amor como os únicos dispositivos capazes da salvação global.
Agora, O Pai sabe que não há melhor plano e se compraz com as mulheres e os homens que aderem com sinceridade. É Cônscio das muitas distorções gananciosas e ávidas de poder das lideranças religiosas que usam seu Nome com má fé e manipulação... dos messias e deusezinhos que O substituem nos corações dos falsos fiéis tomados pelo sentimento de ódio, vingança, julgamento e condenação gratuitos do próximo em nome do fanatismo, a prepotência e a luta insana pelo comando e o protagonismo ilusórios.
Quem me conhece e sabe que a Biblia não é meu livro de regra e fé, por outro lado sabe da imensa admiração que tenho pela figura de Jesus Cristo como grande personagem da história universal. Um grande homem, cujos ensinamentos poderiam, sim, salvar a humanidade pela simples prática diária, se não estivessem mesclados à pratica, interesses escusos, vaidades, busca de poder pessoal... mentiras... hipocrisia.
Nestes escritos, meus olhos adentram olhos que leem a Biblia como reforço e manutenção da religiosidade, para propor um olhar crítico sobre o entendimento comum. Segundo ela, Deus repensou seus atos por amor à humanidade, que não se dispõe a fazer o mesmo, por amor a si própria.
É o que penso, e no que posso estar errado... e como posso! Minha opinião é somente minha opinião... não sou nem pretendo ser o dono da verdade... apenas alguém que se propõe e propor.
Paulo a Corinto
Paulo, chamado apóstolo de Jesus Cristo,
pela vontade de Deus e o irmão Sóstenes,
à igreja de Deus que está em Corinto....
Aos em Cristo Jesus chamados santos estes.
Com todos os que em todo o mundo,
invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
que é o Senhor deles e nosso e de tudo...
Graça e paz vos sejam multiplicadas, eu insisto,
Sempre dou graças ao meu Deus por vós todos,
Pela graça de Deus, que vos foi dada em Cristo,
pois vós fostes em tudo já muito enriquecidos.
Vós tendes o conhecimento e a palavra,
assim como o testemunho de Jesus Cristo,
foi-vos dado e assim, nada mesmo vos faltava!
Já tentaram destruir a Bíblia, porém falharam miseravelmente. Pode erguer-seo que for ou quem quiser, a Palavra de Deus permanecerá em pé e vencedora.
Salmos 56:13
O Senhor me salvou da morte e não deixou que meus pés tropeçassem e caíssem. Assim, eu poderei andar na luz de Deus durante toda a minha vida.
Querido deus
Nem se eu fosse um apóstolo conseguiria escrever uma história deste mundo imundo,
Eu queimaria o livro em branco
Antes de escrever
Aqui habita o ódio, a hipocrisia e a maldade
No livro da vida não cabe está humanidade.
SALMO DO LUCAS - 1
Dá água para o vinho
Me transforme
Como foi feito em Pentecoste
Rei como Davi
Sábio como Salomão
Íntimo como João
Continue me mostrando
Me alertando
Me amando
Desleal, eu sei que sou
Distraído e até desequilibrado
Mas, lutarei diariamente, para não errar novamente.
Tinha em mim o ar viciado das bibliotecas e o da casa de meus pais e avós. Era o cheiro dos livros envelhecidos pelo tempo, uma combinação de grama,ácidos, baunilha, mofo e saudade. Outono em Copacabana, Maeve Phaira
o que adianta carregar a bíblia nas mãos se sua cabeça pentence ao diabo? Você é uma piada. Eu tenho pena de você.