Passagens da Bíblia
A grande e principal, mensagem da Bíblia é a de que o homem é pecador. E que esse homem é salvo, pela pessoa de Jesus Cristo. Ele Jesus Cristo é o Senhor dos Senhores, o Rei dos reis.
Só o evangelho de Jesus Cristo salva, isto é o verdadeiro evangelho; ou seja o evangelho da Biblia; o evangelho de são Paulo pregado. Se alguém anuncia outro evangelho, ele é anátema. Ainda que um anjo nos anuncie outro evangelho, ele é anátema. Um evangelho que tem outro fundamento (evangelho de Maria) ou um evangelho dado mesmo pelo anjo Gabriel, ele é anátema.
Um livro apócrifo, ainda que não faça parte da bíblia, pode ter alguma verdade. Mas também pode não ter verdade. Não faz parte da Bíblia, porque o estilo de escrita e a própria autoridade, que não tem, não o podem incluir no cânon sagrado.
Ainda assim, há muitos que são falsos. Outros porém verdadeiros, quanto à informação que nos dão.
Os Latoeiros
Em segunda epístola de São Paulo a Timóteo, encontramos um apóstolo triste, prevendo até a sua morte. Enquanto em I aos coríntios. 13, temos um apóstolo falando de amor. Voltando ao primeiro caso, temos um apóstolo deprimido, muito só. Ele estava como disse, desamparado, a abandonado, por todos ou quase todos. Para ele se sentir só, tinha que ter muitas razões. Um tal "Latoeiro" causou-lhe muitos males. Paulo, diz mesmo " O Senhor lhe pague, segundo as suas obras".
Ao longo da nossa caminhada cristã, durante a nossa peregrinação neste mundo, encontramos muitos "Latoeiros" que nos perseguem; que nos julgam mal; que nos deixam sozinhos, quando estamos doentes; "Latoeiros" que as vezes são os colegas de ministério, que em certas situações, nao têm nenhum amor e nos deixam sozinhos; "Latoeiros" que nos batem, como se fossemos um latão. Às vezes as marteladas doem e muito. Por vezes, quando precisamos de ser confortados ou concertados com amor (que tudo edifica), levamos com um martelo de "Latoeiro". O "Latoeiro é um homem sem misericórdia, que só sabe dar é marteladas no metal. Mas Paulo tinha com ele o "Médico amado", "Lucas" que estava com ele, felizmente.
Este confortava Paulo ao invés dos "Latoeiros". Às vezes quanto menos esperamos, vêm os "Latoeiros" bater com os seus martelos. Geralmente todos os crentes verdadeiros, passam por estes géneros de tribulações. Quem nunca foi perseguido, por ser humilde e verdadeiro?! Às vezes Além do diabo, que sempre nos acusa, temos muitos, que a única, coisa que fazem é mesmo nos acusarem, do pecado, que fizemos ou não! Às vezes tudo o que precisamos é de um apoio. Mas nesse casos, lá estão os martelos para nós derrubar. Mas graças a Deus pelos "Lucas" que são médicos e nós confortam e dão alguma cura às nossas enfermidades.
Depois temos os "Marcos" que um dia nos tratou mal, mas agora no caso de Paulo é uma benção. Depois temos os "Demas", que amam o mundo, são hipócritas.
Mas graças a Deus, que nunca nos deixa só. Ele não nos deixa nunca, mesmo que à nossa frente tenhamos a morte, Deus continua connosco. O Senhor está conosco, ele é vida e nos vai levar para o seu reino celestial. Não é uma ilusão, de verdade está conosco. E tudo isto, porque nós o amamos. Ele jamais nos deixa, pois nos ama.
Paulo
Quem era o Apóstolo o Paulo? Era um homem religioso da religião dos Fariseus, ensinado no Judaísmo "aos pés de Gamaliel". O judaísmo é bom? Espiritualmente não. O Judaísmo é uma adulteração da lei. É um modo humano de modificar a verdade da lei. É uma forma humana de modificar a verdade de Deus pelo homem . É uma forma de ver as verdades de Deus de um modo místico. Isso é o Judaísmo. Digamos que Catolicismo e outros ismos religiosos, são iguais ao Judaísmo. Então mas não há verdade religiosa!? Não! Nao há! Há a verdade de Deus, que o homem sempre quer mudar. A bíblia é essa verdade. O evangelho é essa verdade de Deus. A lei era uma verdade em si própria, incompleta. Mas era a verdade de Deus ou imagem das coisas celestiais em Jesus Cristo.
O evangelho é a verdade de Deus, que também pode ser adulterada, ou alterada. É isso que aconteceu no passado e acontece nos nossos dias.
O Apóstolo Paulo depois de ouvir a verdade e tendo consciência disso, jamais quiz a falsa doutrina. A verdadeira "Apologia" de Paulo foi uma defesa do verdadeiro evangelho. Paulo lutou contra tudo e contra todos, para defender a igreja da falsidade sofreu perseguições por amor do Senhor e do evangelho de Jesus Cristo. Por amor à verdade tudo perdeu a favor da verdade. Dizendo "Alexandre o latoeiro causou-me muitos males". Paulo deu a vida pelo evangelho. Foi um homem sofredor, que estava "crucificado com Jesus Cristo". E nós quem somos do Senhor ou dos homens? Dos homens jamais. Mas da verdade de Jesus Cristo. A verdade que estava com o Pai e veio ao mundo, mas voltou para o Pai. Mas vem aí nos buscar.
Há quem diga que a Bíblia é falsa. Argumentam desta e daquela maneira contra a Bíblia. Mas tudo é em vão. Aí deles.
Eu defendo o que a bíblia diz, que o obreiro é digno do seu salário. Quer no velho testamento, quer no novo, os servos de Deus recebiam da igreja ou do serviço do templo.
Mas há pessoas crentes que acham que não devem os pastores ter salário. Dizem estes, que o obreiro deve ter fé! Eu pergunto, que fé é essa? E os crentes porque recebem e não têm fé também? Isto é muito complicado! A falta de amor é muito grave!
Atenção a isto! Há pessoas más mesmo. O que diz o Apóstolo Tiago sobre isto? A fé sem as obras é morta? Se eu não tivesse pago a segurança social, pela igreja que pagou, como pagaria eu a instituição ondo estou? Pois eu tenho fé! Mas a falta de amor é pecado! E digo isto, não por mim, mas pelos que estão no ministério! Amem os vossos pastores! Principalmente os verdadeiros e vossos amigos. Dêem os vossos dízimos.
A igreja não é fonte de lucro. Mas também não é fonte de miséria e falta de amor. Sinceramente eu acredito que há servos do Senhor a passar necessidades, principalmente em África, principalmente em Moçambique. E talvez em Portugal também. Que Deus abençoe.
A Bíblia
A Bíblia não faz parte dos mitos. Ela é maior que todos os mitos (Falsos e verdadeiros). Ela é a verdade de Deus. Ela é a palavra de Deus! Não é uma lenda, nem mesmo verdadeira. Ela é absolutamente a verdade de Deus!
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
Pregador
Quando eu era pregador, eu tinha o hábito de pregar, expondo o Evangelho da Bíblia. Aí eu expunha versículo por versículo. Certa vez alguém na disse " desse modo nunca sai do contexto". Então eu lhe respondi "nunca sai da verdade"! Pois quem prega o que a Bíblia diz, está sempre na verdade. E a verdade da Bíblia ainda é para os nossos dias. Ainda se aplica aos nossos dias; a Bíblia na sua totalidade aplica-se a toda a realidade de hoje. Pregar sobre o tema "homem" e o tema "mulher", tudo está na Bíblia. Todas as realidades da humanidade desde política a religião, ou outras realidades, estão na Bíblia! Está tudo na Bíblia; a Bíblia escrita no passado, está atualizada para os nossos dias.
A Bíblia é a verdade para o Passado, Presente e Futuro. Ela responde a tudo dos nossos dias! Seja qualquer que seja o tema! Algumas igrejas dizem que a Bíblia foi para o passado, mas não pode ser para o presente, pois está fora do contexto atual. Mas em nome de Jesus Cristo, eu digo "Ainda é para os nossos dias"! De Genesis a Apocalipse é para os nossos dias.
Se as nações seguissem a Bíblia não haveria tantos crimes e homicídios de mulheres e homens. Mas há porque a humanidade não respeita a Bíblia. O grande problema da humanidade é que pôs de parte Deus e a Bíblia!
Honra
A geração que veio depois dos "apóstolos" e dos "pais da igreja", não foi uma geração fiel aqueles que escreveram a Bíblia, nem aqueles que fizeram o Cânon sagrado. Depois de homens de Deus terem morrido, por amor ao evangelho e Jesus Cristo. Todos os homens de Deus que escreveram a Bíblia, foram mortos. Se não quase todos! Mas nos séculos que vieram depois, estes "Santos" não foram honrados. Pois não se deu honra aos seus ensinos. Se se tivesse algum respeito por eles, Ter-se-ia obedecido aos seus ensinos bíblicos. Depois já na Idade Media, veio mesmo um tempo em que se pôs de parte a Bíblia.
Os papas não honraram homens e mulheres de Deus do primeiro século da era cristã. Pergunto eu! E hoje estamos honrando estes cristãos primitivos? Não estamos a pôr de parte os seu ensinos?
Vamos lembrar alguns deles desde: Paulo, Pedro, Judas, Tiago, João e outros como: Lucas, Marcos, Mateus, Priscila, Áquila, Timóteo,Tiquico, Erasto, trofimo, Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia, Barnabé, Tito, Zenas, Artemas e tantos outros que a Bíblia menciona! Filemom, Arquipo, Onesimo, Silvano, Aristarco, Demas e Ninfa?
Será que lembramos Dos: Bispos, Diáconos, Pastores, Apóstolos, profetas, Evangelistas, Doutores e Presbíteros da igreja primitiva, que morreram todos eles por amor ao Evangelho e Jesus Cristo?
O Dízimo
Mas alguém obriga alguém a dar o dizimo!? Apenas na bíblia se dá um ensino, sobre o dever que os crentes têm de contribuir. Porque a igreja tem despesas! Se alguns erram ou exageram nisso, Deus os julgue!
Nenhuma religião foi criada por Apóstolos, profetas e cristãos do primeiro século da era cristã! Nenhuma!
A Bíblia
Que mania que as pessoas têm de dizerem que a Bíblia foi feita pela igreja católica romana. Pois se era uma igreja católica, não tinha nada que ver com a católica de hoje ou Católica romana.
Nem o concílio de Niceia foi feito por uma igreja católica Romana, mas sim por uma igreja católica dos pais da igreja, no qual Ário é vencido por Atanásio na doutrina da divindade de Jesus Cristo, sendo feito um credo, que foi o credo verdadeiro (que fala da doutrina da divindade de Jesus Cristo).
Por acaso uma das coisas que a igreja Católica Romana tem verdadeira é a doutrina da divindade de Jesus Cristo (Por acaso até tem um credo que foi alterado, mas antes era o credo de Niceia). A Bíblia (Cópias do Velho Testamento e do Novo Testamento, já eram usadas na igreja no primeiro século) O Canon foi feito depois, mas foi feito um Canon da Bíblia que já era usada no século I.
No concílio de Trento é que a igreja Católica romana pôs os vários livros Apócrifos na "Vulgata Latina". Isto é foi feita uma Bíblia Católica Romana!
Azeite
A inflação e o custo elevado do Azeite, está escrito na Bíblia. " Não danifiques o vinho e o azeite". Está escrito em Apocalipse!
Ler a Bíblia
Se as pessoas lessem a Bíblia, saberiam, que tudo o que se está a passar (no mundo e no Médio oriente), está escrito em profecia na Bíblia. As profecias são verdadeiras e estão sempre cumprindo. As profecias em relação ao povo de Israel, têm tido o seu cumprimento. Estas guerras estão mencionadas na Bíblia. Deus vem dar vitória sempre a Israel!
Por mais que os povos se levantem contra Israel, Deus vai dar sempre vitória e sucesso a Israel!
Sacrário
Na Bíblia não há um Santíssimo Sacramento. Mas há Jesus Cristo que vive e santifica todo aquele que nele crê. Ele é o pão vivo que desceu dos céus para morrer e ressuscitar por nós. Ele é sim o pão vivo do céu.
Toda a adoração não deve ser dada ao "Sacrário" mas sim a Jesus Cristo vivo!
Vida eterna
Para os que são incrédulos em relação ao Dilúvio, eu digo que a Bíblia está certa, o Dilúvio foi uma realidade. Deus destruiu todo um mundo incrédulo. Deus é justo. Durante dezenas de anos Deus deu oportunidade ao povo para se arrepender. Mas o povo não acreditou no que Noé dizia "que Deus ia mandar um Dilúvio". A mesma coisa se passa hoje. Ninguém acredita que Jesus Cristo vai vir outra vez. Alguém me disse "sabe Ele não veio, já não vem"! Mas a questão é que ele virá e só serão salvos os o esperam, ou os que morreram nesta esperança.
No Dilúvio, depois dele, o mundo começou de novo. Todas as nações vêm dos filhos de Noé Sem, Cão e Jafeth. Tudo isto é verdade. Estes fatos são reais. Jesus Cristo vai votar para reinar eternamente. Aceita esta verdade. Entrega o teu coração a Jesus Cristo e teu ser é então salvo, para ter vida eterna!
Marianismo
Na teologia da Bíblia, no evangelho não há referência que fosse dado alguma veneração ou adoração a Maria. O Apóstolo Paulo e os restantes escritores, sempre mencionam que só Jesus Cristo, Deus, e o Espírito Santo devem ser adorados. Volto a dizer se este ensino de Adorar Maria foi feito pelos pais da igreja. Eles estavam errados; como estavam errados em aceitar já o papa; assim como os ensinos do gnosticismo.
A igreja Anglicana, assim como Lutero ainda tinham dúvidas sobre o marianismo, mas não há base bíblica para esta prática. Se as escrituras foram postas de parte. Nós não as vamos pôr de parte, jamais.