Passagens da Bíblia
A fidelidade religiosa dos homens, sem comparar com a fidelidade da doutrina bíblica, é um suicídio espiritual.
Sabe qual é a regra áurea da bíblia? O que eu quero que seja feito para mim, preciso querer para o outro.
LEIAM A BIBLIA..... NELA VCS ENCONTRAM ENSINAMENTOS E VIDA... NÃO VÁ POR QUALQUER VENTO DE DOUTRINA QUE NÃO TEM BASE BÍBLICA.......A PALAVRA DE DEUS É SAGRADA E TODO AQUELE QUE LER E PRATICA SERÁ JUSTIFICADO..... SÃO OS JUSTOS DA TERRA......
A religião não é verdadeira porque ela foi ensinada pelos apóstolos e evangelistas, mas estes a ensinavam porque ela é verdadeira.
Um antigo preceito bíblico diz:
"Que a tua mão esquerda não saiba
do bem que a sua mão direita fez..."
Que nós não lembremos do bem que fizemos
mas, que não nos esqueçamos do bem que recebemos.
Isso é gratidão na sua mais perfeita expressão.
Cika Parolin
A Bíblia é para fechar bocas de pecadores, com o objetivo de abrir seus corações para serem instrumentos úteis a Deus.
A Bíblia ensina que a tentação jamais é uniforme. Ao contrário, ela é inteligentemente diversificada. De tal modo que para cada tipo de pessoa há uma tentação adequada. Alguns de nós são tentados na área das finanças, outros na área da sexualidade, outros na área do uso da língua, outros na dos vícios, outros no complicado espaço dos relacionamentos pessoais, outros na arena política... além da tentação da omissão, de cruzar os braços, fingir que está dormindo. Ou seja, sobra tentação para todo mundo. Embora a tentação seja universal, suas manifestações são particulares. O que é tentação para mim pode não ser para você. E vice-versa.
Nenhuma corrente filosófica é capaz de desnudar o ser humano como o faz cruamente a Bíblia, a mostrá-lo tal qual ele é.
Nunca vi tanta perdição religiosa em uma só pessoa que professa fé na Bíblia, quando consultam seus deuses mentais e levantam sua bandeira para um mortal.
Doenças
Autor: Elias Torres
Leitura Bíblica: provérbios 3. 5-8
Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso – a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria doença.
Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida. Podemos perguntar: “Como está a nossa vida com Deus?”, “Se morrêssemos hoje, para onde iríamos?”. Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.
Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alivio e cura. Graça a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!
A enfermidade mostra como somos realmente frágeis e dependentes de Deus e das pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que possamos curar a nós mesmos. Aliás, no texto de hoje lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas no Senhor. Além dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde também é um modo de agradar a Deus, que nos deu a vida. Elias Torres
Cuide se seu corpo – o Espírito Santo de Deus quer morar nele!
É bíblico citar nomes em público de irmãos que pervertem a sã doutrina, se continuarem contaminando a igreja com falatórios inúteis e profanos.
Entre Samsung e sangue-suga baixe o primeiro para ler a Bíblia, antes que o inimigo dos cristãos baixe e chupe seu sangue.
Quem deseja se tornar professor da Bíblia comece aprendendo e depois, ensinando e convidando alunos a praticar o que acabou de aprender.
A tela quente de todo telespectador deveria ser a imagem do inferno quando não acredita que a Bíblia é o melhor canal de comunicação.
Eu tenho uma coleção de livros de grandes escritores, mas a Bíblia tem sido a coletânea mais lida de todas as minhas preferências por livros.