Passagens da Bíblia
O fenômeno da culpa e do arrependimento é ali [na Bíblia] descrito com várias metáforas. Primeira: a metáfora policial. O pecador pega horror de si mesmo e, envergonhado, se esconde do olhar da autoridade. É o caso de Caim, no Gênesis. Segunda: a metáfora judiciária. O pecador é o réu que, perante o tribunal, admite sua culpa e pede clemência. Terceira: a metáfora médica: o pecador é o doente que exibe suas feridas ao médico, em busca de uma cura. Quarta: a metáfora paterna. O pecador é o filho que desperdiça o dinheiro do pai e ao voltar, arrependido, recebe mais presentes ainda (o Filho Pródigo). Quinta: a metáfora matrimonial. O pecador é a mulher adúltera que se refugia em Deus contra a ira da multidão. Evidentemente, o arrependimento, a confissão e a absolvição têm todas essas dimensões e muitas mais. Por que a Bíblia usa várias metáforas diferentes? Precisamente porque nenhuma delas é nem pode ser a descrição exata e literal de um mistério.
O que eu gosto de visitar em uma cidade são as igrejas, os cemitérios e as bibliotecas, todas coisas que exigem silêncio e aspiram à eternidade.
Jesus veio ao mundo nos ensinar a voar.
Buscai as coisas do alto (Col. 3, 1), diz o Apóstolo.
Sejamos, pois, como o passarinho, sigamos rumo aos céus, deixando o que passa passar.
Se cremos, já alçamos o primeiro voo.
Descobrirão tarde àqueles que não creem que é justamente a nossa fé
as asas que Deus nos deu para alcançar o impossível.
Preparado para o voo?
Abra a Bíblia e leia com fé, não com pressa, nem por obrigação, nem seguindo regras pré-estabelecidas. Busque a Deus de todo o teu coração. Para isso não existem regras. Portanto, sinta-se à vontade para ler a Bíblia da maneira como você sentiu no coração, desde que você esteja alinhado com fé e com um coração puro diante de Deus, e ele vai aceitar a sua leitura, e vai falar com você.
O meu candidato tem que conhecer e respeitar três livros para ter o meu voto nessa eleição: A bíblia, o dicionário e a constituição.
"Não adiante ter a Bíblia em aplicativos de celular, na cabeceira da cama ou na estante da sala, se ela não estiver guardada no seu coração."
Já leu sua Bíblia hoje: Lembre-se: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que ... semear isso também colherá.” Gl 6:7
Mais do que nunca as promessas animadoras batem a sua porta a todo instante, consequentemente as falsas sobrepõem em números. Por isso devemos tomar muito cuidado com as coisas que acontecem ao nosso redor e atente para a recomendação da palavra do Senhor: “... examinai todas as evidências, retende o que é bom. 1 Ts 5:21
Muitas vezes, somos enveredados para caminho tortuoso; escolhas erradas; examine as promessas faraônicas e fáceis; há um adagio que diz. É dos tais que prometem como sem falta, mas faltam como sem dúvida. Infelizmente, existem pessoas que vivem para emprestar a boca para satanás falar; falam muitas falsidades sem consequenciais “A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente, peçonha de áspide está debaixo de seus lábios.” Romanos 03:13
Não se engane, não absorvam tudo o que se ouve, creia apenas no que diz a bíblia, nela você só encontrará a verdade absoluta. Jesus respondeu: "Cuidado, que ninguém os engane” Mateus 24:04 Preste atenção no que tens ouvido, e se ligue: Quem promete fácil, mais fácil se esquece.
DEUS NOS ABENÇOE!
Melhor do que falar sobre Deus é falar COM DEUS. A teologia bíblica é feita "diante dele" e não "em função dele".
"Doutrinas criadas pelo homem só aponta e condena, porém, a Doutrina Bíblica, a essência do Evangelho, a Graça de Deus, aponta para o favor D'Ele, O SACRIFÍCIO PERFEITO DE CRISTO, para resgatar o homem para a salvação, mediante a fé daqueles que crêem".
Não há um só princípio bíblico que exclua o amor como fonte e particípio. Tudo quanto cremos, vivemos, experimentamos e declaramos, precisa impreterivelmente do amor como matéria prima, caso contrário, nossas intenções serão reprovadas por Deus.
Muitas vezes nossas palavras são mal interpretadas, a Bíblia nos recomenda devemos ser prontos para ouvir e tardio para falarmos.
A bíblia diz, busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas lhes serão acrescentadas. O relacionamento com Deus é algo pessoal. A única coisa é colocar-se na condição de servo, reconhecendo Jesus como o seu Senhor e Deus, o vosso Pai.
Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.
Não sou a primeira a errar, nem a última.
Como diz a bíblia: - Atire a primeira pedra, quem nunca errou. Não é com essas palavras, mas faz sentido (:
Quem disse que o PARA SEMPRE SEMPRE ACABA, concerteza não conhece o DEUS da Bíblia e o céu que Ele preparou.
Nao queira dar prazo de validade as coisas de Deus
Se nao nos foi revelado nem através da bíblia o fim dos tempo
Quem dirá falsos profetas , ciência e sacerdotes.
É o livre arbítrio misturados e apimentados com mistério
Unidos a só uma intenção de transformação e preparo
Amor, nao medo.
Já mais direi "ADEUS AO AMOR"
De acordo com a Bíblia, Coríntios 13:v.2 e 7
Ainda que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que eu tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
E é assim que eu sou feliz.
Católico, evangélico, macumbeiro, judeu, islâmico, maçom, não interessa. Se você obedece a Bíblia você é de Deus.