Passagens da Bíblia

Cerca de 8079 frases e pensamentos: Passagens da Bíblia

Já leu o Salmos 23? Olha, posso viver muito bem em lugares secos; Posso me afundar nas tormentas das águas; minha alma já até ficou especialista em decepção, frustrações causadas por pessoas e circunstâncias; as vezes, não anda pelos caminhos da justiça como Deus gostaria que eu andasse; O vale da sombra da morte já é um lugar tranqüilo pra mim...já passei por ele tantas vezes que nem o percebo mais; Quando desaprendo um medo, consigo criar outro na hora! Nem sempre senti que Deus estava comigo, principalmente nas minhas angústias, pensava que ele estava tão longe! Minha mesa, nem sempre foi farta, mas sempre estive na presença de meus inimigos; Ás vezes sinto que Deus não foi bom em certas coisas comigo, sei lá, parece que não teve muita dó de mim, parece que faltou com sua misericórdia! Bom, parece meio loucura isto, não é? Mas, preciso te falar uma coisa que mudou minha vida: MESMO SENTINDO TUDO ISTO, O SENHOR NUNCA DEIXOU DE SER MEU PASTOR... Não o amo por aquilo que ele me faz, apenas o amo!

.


UM SEGREDO PARA O SUCESSO
Pr. Abílio Carlos dos Santos

A Bíblia nos apresenta um versículo chave para conquistarmos o sucesso.

Josué, sucessor de Moisés precisava conquistar a Terra Prometida que tinha diante de si.
Veja o que Deus lhe disse:

Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes, medita nele, dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque, então, farás prosperar o teu caminho, e, então, prudentemente te conduzirás – Josué 1.8

Josué é incentivado a meditar na Palavra de Deus a fim de falar o mesmo que Deus fala e fazer conforme o que está escrito na Bíblia.
Deste modo Josué seria bem sucedido, pois a Palavra de Deus é a Sua vontade para todas as áreas da nossa vida.

.
abilicusvidanova@ig.com.br
.

Amor e perdão


Das passagens bíblicas temos o exemplo de São Paulo que antes de ser Paulo era só Saulo de Tarso e perseguidor dos cristãos. Antes da visão que teve na estrada para Damasco, matou inúmeros seguidores de Jesus. Mesmo sendo assassino, tornou-se um dos maiores seguidores de Jesus e cumpriu sua missão pregando o Evangelho de Jesus ao mundo, em especial aos pagãos.
Pois é temos um santo que antes fora assassino e a nossa visão hoje dos criminosos? Como pode ser termos um santo que antes de sua conversão havia matado milhares de fies e não aceitarmos que alguém que já cumpriu sua pena tenha convívio na nossa sociedade.
Paulo de Tarso teve numa mesma existência a oportunidade de nos mostrar que é a mudança é possível, uma vida de crime passou a ser uma vida de amor. Ninguém sequer cita o passado de Paulo, todos são falam do amor que ele transmitiu em suas mensagens.
Porque então não podemos perdoar aqueles que cumpriram sua pena?
O que há de errado em nossa criação? Porque não conseguimos esquecer o erro alheio? Porque ficamos sempre indagando o porque, o motivo do que levou a fazê-lo?
Falta ainda muito amor em nossos corações. Incrível como o amor somente se manifesta em nossas relações mais próximas. Sabe aquela frase: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”? Pois achamos lindo, cantamos com toda força dos nossos pulmões. Mas acho que nunca paramos para questionar que pessoas? Amar a quem?
Pois é o que devemos fazer preciso amar a quem?
Precisamos aprender amar a todas as pessoas do mundo sem distinção. Não é nada fácil, porque temos uma coisa dentro de nos chamada preconceito, que precisamos eliminar esse sentimento para então dar vazão ao amor.
Amor é a única forma de perdoar, só consegue perdoar quem sabe amar!
Faça disso seu projeto de vida: aprender a amar!!!!!!!!!!!!!!!
Para quem sabe consiga perdoar!!!!!!!!

Suponho que tudo o que eu preciso neste momento seja uma bíblia, uma boa água e uma bela música que cante as escrituras.

O apóstolo Paulo disse: “Trabalhei muito mais do que todos eles” (1Co 15.10). Alguém poderia considerar esse discurso recheado de orgulho; mas o apóstolo arranca a coroa de sua própria cabeça, e a põe sobre a cabeça da livre graça: “Todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo”. Constantino costumava escrever o nome de Cristo sobre a porta, e nós deveríamos fazer o mesmo sobre os nossos deveres. Sendo assim, esforcemo-nos para fazer o nome de Deus glorioso e renomado. Se Deus busca o nosso bem, busquemos a Sua glória. Se Ele faz todas as coisas servirem à nossa edificação, façamos todas as coisas servirem à Sua exaltação.

Se na vida te sentires desesperado,
meu irmão podes crer que estás errado,
que Jesus na Bíblia ensinou,
te dou a paz a minha paz eu te dou.

"O fim do mundo na Bíblia não é o término de toda existência, mais sim o início de um novo Governo guiado e regido por Jesus Cristo."

É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana.

A Hermenêutica tem sido um grande instrumento para a interpretação e exposição leal dos textos bíblicos. Porém, não tem efeito significativo sem a interpretação de Deus queimando no coração do ministrante. Toda técnica contextual teológica é descartável quando se tem um ministro sem o fogo do Espírito Santo.

Lutero disse que ele não pôde entender corretamente alguns dos Salmos até que ele esteve em aflição. Aflição ensina o que é o pecado. Na palavra pregada, nós ouvimos como o pecado é uma coisa horrível, ele tanto mancha quanto condena – mas nós o tememos tanto quanto um leão numa pintura; portanto Deus permite a aflição e então sentimos o amargo do pecado em seu próprio fruto. Um leito enfermo geralmente ensina mais que um sermão. Nós podemos ver melhor o feio semblante do pecado quando olhamos pelas lentes da aflição!

A ciência da Bíblia é comparada a um certo homem sábio, que resolveu deixar os adultos de lado, para ensinar apenas às criancinhas.

Se a Bíblia realmente tivesse a palavra da salvação, o que seria dos analfabetos?!

Os maus cristãos que usam a bíblia para praticar o racismo e a homofobia são a razão para muitas pessoas não acreditam em Deus.

Sou apóstolo e você é missionário. Ele é Jesus e eu sou um humilde cristão.

Salmo 131 e Filipenses 2.3

1) Não queira ser maior
2) Não queira ser menor
3) Haja com modéstia

Com a mesmas palavars DEUS me diz a mesma coisa em Filipenses 2.3 - "Considerando cada um os outros superiores a si mesmo!"

Para completar uma amiga enviou-me hoje também para meditação o Salmo 131(esta versão que coloco é da NVI). aproveitei e o fiz de minha oração.


"SENHOR, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais pra mim. De fato, acalmei e tranqüilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no SENHOR, ó Israel, desde agora e para sempre!"

Aplicação: Quando digo "fiz minha oração", digo literalmente. As palavras de oração me faltaram, e foi esse texto que eu orei ! Não é a primeira vez que faço isso, é algo que eu aprendi a fazer quando as palavras parecem me faltar, algo que eu recomendo pra outras pessoas quando faltam palavras: abra a boca e ore a bíblia, ore um salmo nos momentos de luta, lá nós sempre encontramos uma poesia que é tudo aquilo que nós queremos dizer mas não conseguimos encontrar nossas próprias palavras.

"A bíblia nada mais é do que uma arma apontada para o coração dos fracos e desesperados."

Em histórias de amor, alguém sempre morre, isso é bíblico...
...Jesus morreu por nós

É possível ganhar uma discussão religiosa? De quem é o Deus melhor? De quem é a Bíblia certa ou errada? Eu preferiria personagens como Rajschsndra, o poeta indiano que influenciou Ghandi ao ensinar que nenhuma religião era superior porque todas levavam as pessoas para mais perto de Deus. Preferiria o próprio Ghandi, que interrompia um jejum com orações hindus, citações muçulmanas ou um hino cristão.

Falar mal de mim é mole, quero ver ler o Salmo 119.

ATENÇÃO: A Bíblia diz que Deus faz o melhor "no final" (Jeremias 29:11). Se não é o melhor... ainda não é o fim. CREIA!