Passagens Bíblicas

Cerca de 6847 frases e pensamentos: Passagens Bíblicas

Ezequiel 8:10
Então me disse: Entra, e vê as malignas abominações que eles fazem aqui.
E entrei, e olhei, e eis que toda a forma de répteis, e animais abomináveis, e de todos os ídolos da casa de Israel, estavam pintados na parede em todo o redor.

Romanos 1:23,24
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

Inserida por iago_neves

Desfrute a prosperidade enquanto pode, mas, quando chegarem os tempos difíceis, reconheça que ambos vêm de Deus; lembre-se de que nada é garantido nesta vida.

Eclesiastes 7.14

Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: "Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir.
Se tão-somente você tivesse prestado atenção às minhas ordens, sua paz seria como um rio, sua retidão, como as ondas do mar.
Seus descendentes seriam como a areia, seus filhos, como seus inúmeros grãos; o nome deles jamais seria eliminado nem destruído de diante de mim".

Isaías 48:17-19

Demorei para entender a morte. Mas quando entendi, percebi que para o cristão ela sempre foi vida, e que vida. Só depois de entendê-la, me atentei aos propósitos, e depois aos projetos, e então à vontade de Deus. Pois, muito antes de nossas dores, veio a dor dEle pelo cumprimento dos nossos propósitos. Afinal, “melhor é o fim das coisas, do que o princípio delas”.

Inserida por Shayenne_Furtado

GÊNESIS
I. As origens do mundo e da humanidade

Essa é a história do céu e da terra, quando foram criados.

No tempo em que (YAUH) לא (o criador) fez a terra e o céu, não havia ainda nenhum arbusto dos campos sobre a terra e nenhuma erva dos campos tinha ainda crescido, porque YAUH o criador não tinha feito chover sobre a terra e não havia homem para cultivar o solo.

Inserida por prado_roger

Mas, se nós nos examinássemos a nós mesmos, não receberíamos juízo.
1 Coríntios 11:31

Inserida por wyllian_pinheiro

O justo se alegrará no Senhor, e confiará Nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

Salmos 64:10

Inserida por antonio_souza_3

Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?"
"Por que você me chama bom?", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.

Lucas 18:18,19

Inserida por rogitu_da_silva

De que ventre procede o gelo?
E quem dá à luz a geada de céu?
Jó 38:29

Inserida por joseguimaraes

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

1 Pedro 5:7

Inserida por ThiagoBR

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem.

Salmos 103:13

Inserida por josegracianodias

Não é este o filho do carpinteiro? O nome de sua mãe não é Maria, e não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?

Mateus 13:55

Inserida por cardosojose

Honra teu pai e tua mãe, para que os teus dias se prolonguem na terra que o Senhor teu Deus te dá.
(Êxodo 20:12)

Inserida por cardosojose

Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

João 8:44

Inserida por eric_cartmann

Em tempos de dificuldade e perseguição há sempre boatos que perturbam e assustam a comunidade cristã, afirmando que a vinda gloriosa de Jesus (parusia) está próxima, marcando o fim do mundo. Usando a mesma linguagem dos profetas e dos autores de apocalipse, Paulo desmente esses boatos, apresentando dois motivos: ainda não chegou o tempo da apostasia, isto é, da crise geral causada pelas perseguições e tribulações que levam muitos a abandonarem a fé (cf. Mt 24,12-13); e ainda não se manifestou o homem ímpio, isto é, o grande adversário de Deus e do povo fiel; esse adversário se absolutizará a ponto de se apresentar como Deus, oprimindo o povo e perseguindo os cristãos. Tais coisas já são conhecidas pelos destinatários, pois eles sabem inclusive que existe um obstáculo para a plena manifestação do adversário (vv. 6-7). Talvez Paulo esteja aludindo ao testemunho dos cristãos que lutam pelo Reino de Deus, impedindo a absolutização e divinização de pessoas, coisas e estruturas.

Inserida por pensandogrande

Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.

Inserida por pensandogrande

Mt 13,1-9 : Se o Reino já está aqui, por que existem fracassos e conflitos? Jesus trouxe as sementes do Reino, e elas se espalharam pelo mundo. Mas, assim como Jesus encontrou resistência no meio do seu próprio povo, do mesmo modo pessoas e estruturas continuam impedindo a justiça do Reino de se estabelecer entre os homens. Sem dúvida, haverá uma colheita, mas à custa de muitas perdas, isto é, muitos procurarão sufocar as sementes do Reino, antes que chegue a vitória final. Querer negar e fugir dessas dificuldades para a implantação do Reino é não compreender o seu mistério.
(nota de rodapé)

Inserida por pensandogrande

O rico e o pobre têm consciência diferente sobre si e sobre a vida. O autor adverte os pobres, mostrando que a convivência com os ricos só é possível quando estes exploram os pobres. Na realidade, só o pobre sabe ser gratuito na relação.

(nota de rodapé - Eclesiástico 13)

Inserida por pensandogrande

O rico explora o pobre, e o poderoso não perde a chance de oprimir e humilhar os fracos. É preciso ser muito prudente com pessoas que exercem o poder, a fim de não ser dominado por elas

(nota de rodapé - Eclesiástico 13)

Inserida por pensandogrande

O autor descreve os preconceitos de uma sociedade desigual. O rico é sempre considerado bom, educado, culto e digno de respeito; o pobre é sempre tido como preguiçoso, sem valor, imoral, um peso que não merece ser levado a sério. Quem se dá ao trabalho de conferir tais preconceitos, acaba descobrindo que as coisas são exatamente o contrário. É no confronto social que ricos e pobres podem compreender o porquê de sua própria situação.
(nota de rodapé - Eclesiástico 13)

Inserida por pensandogrande